Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou com uma dúvida em relação ao treino q comecei a pouco .

Fiz um pequeno deload de 10% nas cargas em relação a minha 1RM e treinei 2 semanas com cargas baseadas em % crescentes .

É um treino de força baseado no 5/3/1 + hipertrofia,  comecei a 2 semanas e essa semana seguinte vai ser o fechamento do primeiro ciclo onde terei cargas a 95% . A questão é .... Devo fazer o amrap ate o máximo número de repetições sem falhar , ou devo buscar um número mais baixo msm conseguindo fazer mais pra não ter aumentos muito significativos no próximo ciclo ? Assim sendo tendo uma maior longevidade .

Desde já obrigado .

Publicidade

Postado

Deixe uma no tanque

Uma rep antes da falha

Rpe 9 ou 9.5

E no 5/3/1 você sobre 4 kg nós exercícios para inferiores e 2kg nos pra superiores à cada ciclo de 5/3/1

Só se após uns 3 meses perceber que nas séries finais, as 5+; 3+ ou 1+ estiver fazendo muitas reps a mais que vale a pena achar um novo TM baseado na estimativa de seu novo 1RM e pegar de 85 a 90% dessa carga como seu novo TM

Postado
Em 16/02/2020 em 07:08, Power_tr00 disse:

Deixe uma no tanque

Uma rep antes da falha

Rpe 9 ou 9.5

E no 5/3/1 você sobre 4 kg nós exercícios para inferiores e 2kg nos pra superiores à cada ciclo de 5/3/1

Só se após uns 3 meses perceber que nas séries finais, as 5+; 3+ ou 1+ estiver fazendo muitas reps a mais que vale a pena achar um novo TM baseado na estimativa de seu novo 1RM e pegar de 85 a 90% dessa carga como seu novo TM

Vlw amigo por opinar .

Vou seguir seu concelho e guardar uma a duas rm no tanque . 

Qando fechar esse primeiro ciclo eu não vou aumentar 2 ou 4 kg nos exercícios , vou recalcular a minha 1RM baseado nos resultados obtidos nesse fechamento por isso fiquei na dúvida em forçar ou não . Exemplo : caso no supino eu faça 2 RM o aumento será pequeno , mas caso eu faça 10 o aumento vai ser enorme .

Vou guardar 2 no tanque .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...