Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SUBMÁXIMA FUNCIONA?

96LBS

Posts Recomendados

Vi um vídeo do Renato Cariani falando sobre Submaxima...

Técnica que envolve treinar durante 40 dias o mesmo músculo no inicio dos treinos, sendo 6 séries de 15 a 20 repetições... Independente do treino que vc tem no dia, se for pernas, começar com 6 séries de peito...

E aí? Confere? Tô pensando em fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Vi um vídeo do Renato Cariani falando sobre Submaxima...

Técnica que envolve treinar durante 40 dias o mesmo músculo no inicio dos treinos, sendo 6 séries de 15 a 20 repetições... Independente do treino que vc tem no dia, se for pernas, começar com 6 séries de peito...

E aí? Confere? Tô pensando em fazer.

testa e veja no que dá.

tem coisa que no papel parece legal e na prática é um abosta, e tem coisas que no papel não é grande coisa e na pratica é foda.

li um artigo recente no t-nation no qual recomenda 100 reps de leg press todos dias antes dos treinos

do jeito que ele escreveu parece ser legal...

mas não tenho tempo pra testar

Link para o comentário

Agora, Power_tr00 disse:

testa e veja no que dá.

tem coisa que no papel parece legal e na prática é um abosta, e tem coisas que no papel não é grande coisa e na pratica é foda.

li um artigo recente no t-nation no qual recomenda 100 reps de leg press todos dias antes dos treinos

bença vô...

vou testar então, depois atualizo kkk

Link para o comentário

9 minutos atrás, Power_tr00 disse:

testa e veja no que dá.

Já testei essas 100 reps para braços e ombros - fiz por 1 mês - não senti diferença nenhuma.

Para pernas, nunca testei.

Link para o comentário

Não foi exatamente isso que eu fiz.

Mas eu planejei um volume x de treino semanal para os grupos musculares e adicionei 150 reps alem das x reps para um grupo que eu queria dar mais atenção, no caso, os quadríceps.

A cada dia de treino que não fosse pernas, eu fazia 50 reps de avanço no final do treino (e não no começo).

Gostei.

Eu não fazia três reps de avanço. No final de um mês fazia avanço com pesos, com mais reps e com bem mais qualidade.

Entretanto, as sessões de treinos eram dia sim dia não.

Link para o comentário

Agora, IsaqueJúniorBuilder disse:

Saber a melhor técnica pra você seja ela qual for, vem de tentativa e erro mano.

Foda é que eu to ciclando, vou testar parada que não funciona durante o ciclo é foda... 

Complicado que o peito não sai pra fora, não sai.......... Não adianta... Não sai esse inferno.

Agora, Vecchio disse:

Não foi exatamente isso que eu fiz.

Mas eu planejei um volume x de treino semanal para os grupos musculares e adicionei 150 reps alem das x reps para um grupo que eu queria dar mais atenção, no caso, os quadríceps.

A cada dia de treino que não fosse pernas, eu fazia 50 reps de avanço no final do treino (e não no começo).

Gostei.

Eu não fazia três reps de avanço. No final de um mês fazia avanço com pesos, com mais reps e com bem mais qualidade.

Entretanto, as sessões de treinos eram dia sim dia não.

Acho que vou fazer isso... Deixar para o final do treino...

Pelo que vi, a aplicação dessa técnica se dá pela criação de vasos sanguíneos no músculo que estará sendo treinado... somente por isso, nem por questão de hipertrofia em si.

Link para o comentário

3 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Complicado que o peito não sai pra fora, não sai.......... Não adianta... Não sai esse inferno.

Mano, dá uma sacada no meu diário. Lá você vai ver que meu peitoral também é uma bosta mas que esta tendo uma ótima evolução, como?

1. PRIORIDADE MUSCULAR
  2. MAIOR FREQUÊNCIA DE TREINO
  3. MAIOR VOLUME DE TREINO
  4. TÉCNICAS PARA AUMENTAR INTENSIDADE
  5. HORMÔNIOS + ALTO CARBO = TREINO PARA VER JESUS
  6. EXERCÍCIOS BÁSICOS
  7. PERIODIZAÇÃO VOLTADA PARA O MÚSCULO ALVO
  8. EXERCÍCIOS NÃO TRADICIONAIS TAMBÉM SÃO BEM VINDOS (POR TANTO QUE NÃO QUEIRAM REINVENTAR A BIOMECÂNICA)
  9. EXERCÍCIOS ISOLADOS SÃO ÓTIMOS TANTO PARA PRE-EXAUSTÃO (INICIO DO TREINO) QUANTO PARA DAR AQUELE PUMP FINAL
  10. PUMP, PUMP E MAIS PUMP. SE NÃO TEVE PUMP, VOLTE E FAÇA TUDO NOVAMENTE.
  11. NÃO TREINE NADA ANTES DO MESMO
  12. SE POSSÍVEL TREINE-O SOZINHO EM UM DIA ESPECIFICO 
  13. FAÇA O TREINO DE PEITO APÓS UM DIA DE DESCANSO, ISSO LHE DARÁ TODO GÁS PARA TREINAR O MÚSCULO ALVO

Espero ter ajudado irmão, isso é oq vem dando certo pra mim e se você filtrar direitinho vai dar bom pra você também.

E independente se esta ciclando ou não, musculação vai ser SEMPRE TENTATIVA X ERRO, feliz ou infelizmente.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...