Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falso Magro


pdro

Posts Recomendados

Publicidade

Em 05/02/2020 em 23:40, pdro disse:

Olá amigos do fórum.

Em junho de 2018 decidi que emagrecer, após ver que estava pesando 90 kg e começando a sentir os sintomas da vida sedentária e maus hábitos alimentares. Comecei fazendo cardio em jejum e diminuir a quantidade de comida que eu comia (tipo uma dieta flexível, onde não monitorava os macros e diminui a comida para ficar em déficit calórico). Estava ciente que não era a forma mais adequada de fazer isto.

Ao final de 2018 consegui chegar a 75 kg, o que era a meta que tinha estipulado. 

Até que em janeiro de 2019 tive uma crise de ansiedade, e isso me afetou muito, fiquei cerca de 1 mês sem conseguir comer direito (tinha dias que comia 2 refeições e com muita dificuldade) mais noites de insônia que acabaram pesando no meu corpo. Nesse período perdi 10kg, estava totalmente magro e fraco. Fui me recuperando até voltar ao "normal", e por incrível que pareça meu peso continuou na casa dos 65kg (pela forma que perdi, achei que em pouco tempo ia ganhar esses 10 kg de volta). O resultado disso foi o famoso Falso Magro, estava satisfeito com meu peso na balança, mas no espelho estava horrível.

Hoje estou com 67 kg e 1,75 cm, mantenho uma boa alimentação e me mantenho ativo, jogo vôlei 1x por semana, todos os dias faço uma corrida/caminhada na praça onde eu moro, e no trabalho uso sempre as escadas e volto da parada de ônibus para casa a pé. Quero reverter essa situação e construir um corpo bonito e saudável. Após pesquisar vi algumas soluções mas não achei nada que eu ache que se encaixe na minha situação. Por isso gostaria da ajuda de vocês de qual a melhor estratégia para reverter essa situação de Falso magro.

 

Relevem o textão, e o meu primeiro post no fórum, espero que possam me ajudar se possível. Vlw

Segue as fotos de como estou atualmente, e uma foto de 2017 de quando pesava por volta de 90kg.

http://imgur.com/a/fJb3i9K

 

Você é um falso magro certo, aquele cara aparentemente fino e sem músculos com uma barriga. Irmão , foca no ganho de massa muscular agora ! Com o aumento da sua massa magra, consequentemente seu bf vai diminuir, ganhar musculo é a melhor forma de perder gordura .. + MUSCULOS + METABOLISMO ... músculos consomem calorias.

Então minha dica pra você é , treine pesado hipertrofia, e faça HIIT pós treino... 20 min suficiente.. Descanse nos finais de semana. 

Se eu fosse prescrever uma dieta pra tu ela seria hiperproteica e com ciclo de carbos (1 dia alto, 2 dias baixo) . "ah mas comendo assim não vou ganhar músculo" claro que vai (ganhar músculo não necessariamente seria ganhar peso) ! Proteína alta, gordura na quantidade certa (1g/kg é uma boa) e carboidratos moderadamente ciclados seriam o ideal. E puxe ferro !!! .. na mesma proporção que seu braço irá aumentar , sua barriga vai diminuir.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2020 em 18:22, Zyzzfodase disse:

Também sou skinnyfat. Tenho 1,78 e 70 kg (72 agora, após 2 semanas de treino) e um BF de 13%. 

Teu caso é o mesmo que o meu: GANHE MÚSCULO!!!

 

Sim, faça um bulking de 200-300 kcal a mais do que você gasta ou então consuma calorias de manutenção e vá, assim, ganhando muito pouco peso e fazendo a recomposição corporal sua. Ganhe uns 5 kg de massa e seu corpo já mudará bastante.

 

Tô igual tu pae, 1.80 74 kg

1 minuto atrás, Bamor disse:

Você é um falso magro certo, aquele cara aparentemente fino e sem músculos com uma barriga. Irmão , foca no ganho de massa muscular agora ! Com o aumento da sua massa magra, consequentemente seu bf vai diminuir, ganhar musculo é a melhor forma de perder gordura .. + MUSCULOS + METABOLISMO ... músculos consomem calorias.

Então minha dica pra você é , treine pesado hipertrofia, e faça HIIT pós treino... 20 min suficiente.. Descanse nos finais de semana. 

Se eu fosse prescrever uma dieta pra tu ela seria hiperproteica e com ciclo de carbos (1 dia alto, 2 dias baixo) . "ah mas comendo assim não vou ganhar músculo" claro que vai (ganhar músculo não necessariamente seria ganhar peso) ! Proteína alta, gordura na quantidade certa (1g/kg é uma boa) e carboidratos moderadamente ciclados seriam o ideal. E puxe ferro !!! .. na mesma proporção que seu braço irá aumentar , sua barriga vai diminuir.. t

Tu usa balança né pq pra comer quantidade certa de carboidratos etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...