Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
8 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

?

explico:

bebendo muita água e tendo mais massa, a gente mija igual cavalo e transpira igual porco em caminhão 

então perdemos uma caralhada de sais minerais

tem repositores no mercado para isso, inclusive em pó. e tem como fazer caseiro

pode comprar uns gatorade da vida também, mas eles são caros

eu coloco uma pitada de sal na primeira garrafa de água que tomo no trabalho e isso me ajuda muito

em kits de sobrevivência militares da segunda guerra mundial haviam até mesmo uns repositores que nada mais eram do que cubos de caldo de galinha, carne ou legumes (os caldos knorr da vida) cortados em 4 e embalados separadamente - e é algo que uso quando vou caminhar no mato para meus bushcrafts da vida

Editado por Power_tr00

Publicidade

Postado (editado)
9 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Eu bebo bastante água justamente para expelir mais sódio, inclusive meu primeiro copo de 500ml de manhã vem acompanhado de 1000mg de Vit C efervescente...

Agora a questão dos eletrólitos, não sei se encontro isso em um opti-men da vida... Mas eu faço o uso... Caso não, qual seria a opção?

?

Eu faço um isotônico caseiro e tomo durante o treino 

600ml água

50ml de suco de laranja ou limão  

1 colher de chá de sal 

2 colheres de chá de açúcar 

15ml glicerina ( pra dar um pump )

A musculatura anda bem cheia, as veias explodindo na Braceta

Editado por frankx
Postado

Eu tenho um ritual natural de acordar e logo beber 600ml de água. Vou ao banheiro, tiro um mijão, tomo um banho e depois tomo água com limão.

No decorrer do dia costumo tomar umas 8 garrafas de 600ml, sendo que pelo menos 3 dessas eu tomo durante o treino.

Sempre fui de beber muita água, espero que nunca digam que isso pode fazer mal kkk

Postado
40 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Pelos googles da vida é 50ml de água kg....

só evita tomar essa quantidade durante ou depois da refeição e antes também kkk.. já que "dilui" o suco gástrico..

Isso aí, normalmente 50ml/kg é suficiente pra tudo... Sobre o suco, não "dilui", fiquei tranquilo. Só quem sente algum desconforto, como refluxo, deve evitar. De resto, tá tranquilo.

40 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Um pouco de reposição de eletrólitos ajuda a beber mais água sem dar merda

Ter desbalanço hidroeletrolítico é bem incomum. Só realmente para maratonistas, com atividades físicas que vão ultrapassar 3 horas, coisas nesse sentido.

Postado

Só beba água se estiver com sede. Esse modismo relacionado a tomar muita água não tem nenhuma validade, além de tudo diversos tipos de alimento já contém boa proporção de água. E nosso organismo é capaz de se adaptar até mesmo a uma quantia muito pequena de líquido por dia, como é o caso das populações nômades em desertos.

Postado
Agora, Norton disse:

Só beba água se estiver com sede. Esse modismo relacionado a tomar muita água não tem nenhuma validade, além de tudo diversos tipos de alimento já contém boa proporção de água. E nosso organismo é capaz de se adaptar até mesmo a uma quantia muito pequena de líquido por dia, como é o caso das populações nômades em desertos.

Iria tomar 200ml por dia então....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...