Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara isso tá me deixando muito confuso. Eu não sei o tanto de óleo de soja que botam aqui na comida de casa, eu tava achando que tava consumindo pouquíssima gordura mas agr não tenho certeza de nada. Tô usando o app myfitnesspall pra calcular o gasto calórico/macros e gostaria de fazer o que eu devo fazer? o óleo de soja entra nessa conta? Tô pensando até em cortar o arroz

Publicidade

Postado (editado)

Não sei como o pessoal mais entendido faz, mas eu não sei feat tenho preguiça de tentar calcular o quanto de gordura foi usado / absorvido pelo alimento. Então tento fazer as coisas grelhadas, cozidas... ou por exemplo, pra fritar um frango quando quero, uso banha de porco que é facil pesar, ai contabilizo total. O que eu tentoo fazer, é descontar 1 - 3 gramas de gordura na meta, referente a gordura usada pra cozinhar, até porque pra fazer um arroz, é pouca coisa, mas né.. gordura é o mais calórico. 

Editado por clarksama
Postado

Com certeza entra, porém a quantidade  utilizada ela fazer arroz geralmente é pequena, não tem pq cortar esse carboidrato por causa do óleo. O problema maior são as frituras, aquelas feitas em imersão mesmo.

O óleo do arroz é só pra refogar o alho/cebola/whatever, dificilmente causa estragos na dieta.

Postado

É isso aí... Exceto para frituras, o que é utilizado para cozinhar/grelhar, é pouco. Bobagem contar.

7 horas atrás, Lukasxb77 disse:

eu tava achando que tava consumindo pouquíssima gordura mas agr não tenho certeza de nada

Se não está perdendo peso como gostaria, pode ter superestimado seu gasto. É bastante comum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...