Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Houve uma discussão aqui que nao existe isso de biotipo, mas nesse video no minuto 7:42  o que ele falou faz sentido?  No caso o biotipo mediria só a estrutura ossea, e nao a capacidade de ganhar musculos?

https://www.youtube.com/watch?v=cS60T9qQowg

Postado (editado)
7 minutos atrás, Braco40cm disse:

Houve uma discussão aqui que nao existe isso de biotipo, mas nesse video no minuto 7:42  o que ele falou faz sentido?  No caso o biotipo mediria só a estrutura ossea, e nao a capacidade de ganhar musculos?

https://www.youtube.com/watch?v=cS60T9qQowg

Na teoria dele eu seria um endomorfo kkk...

será que estou comendo tão pouco assim para está "magrelo" ?

Editado por projetohuck2
Postado
9 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Na teoria dele eu seria um endomorfo kkk...

será que estou comendo tão pouco assim para está "magrelo" ?

E na teoria dele eu seria um ecto.

Postado
Agora, projetohuck2 disse:

e não é ?kkk

salvo o engano era mesomorfo.

Acredito que n, levando em consideração peso, nunca fui magrelo ou falso magro, agora em consideração a estrutura óssea é possível.

Postado
Agora, Lion7 disse:

Acredito que n, levando em consideração peso, nunca fui magrelo ou falso magro, agora em consideração a estrutura óssea é possível.

Pelos googles da vida, esse teste só se refere a sua "estrutura óssea" e não biotipo de fato, 

Postado

Na minha humilde opinião esses biotipos, só servem para meio que dividir os individuos e que nas antigas facilitava estudos relacionados a fisiologia com grupos de biotipos distintos.

Nas academias isso só serve para o professor não chamar ninguem de obeso ou de magrelo.

Postado

É bem simples a teoria dos biotipos nunca levou em consideração a genética ou o metabolismo dá pessoa.

Essa teoria simplesmente ligava uma personalidade a um determinado tipo de corpo. E a teoria foi feita por um psicólogo que queria entender a personalidade dos outros.

Hoje a antropometria utiliza esses termos, mas não como algo fixo, e sim como algo passageiro que necessita de muitos calculos. E termina com um gráfico assim:

spacer.png

E como você pode ver todo mundo está classificado em cada um dos 3 biotipos. Já que ectomorfia é responsável pelos ossos. Mesomorfia pelos músculos. E endomorfia pela gordura corporal.

E o que a antropometria busca com esse tipo de dado é encontrar pessoas que se adaptem melhor a diferentes esportes. Tentar colocar apenas as pessoas mais adaptadas ao esporte. Mas nem sempre isso é possível, as vezes você vê um baixinho que joga melhor basquete do que uma pessoa com 2m. Ou o Bolt que é gigante, e tem uma largada lerda na corrida por causa dá altura, mas compensa nessa largada com técnica perfeita.

Postado

Hoje biotipo é mesma coisa que gênero, cada um inventa o seu

Eu sou raquiticomorfo, pra ganhar massa tenho que socar mais de 4k de calorias e uma tonelada de volume de treino + umas injeção. Quem discorda é preconceituoso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...