Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico- treinando em casa.

t2ds

Posts Recomendados

Publicidade

8 minutos atrás, Guimers disse:

O uso eu sei.

Mas qual o momento ideal de usar o cinto e a faixa?

momento ideal não existe, vc provavelmente conseguirá pegar mais peso com cinturão, principalmente no agachamento e levantamento terra, pq vc vai aumentar a pressão intra abdominal. mas - até onde eu sei - não tem muita (ou nenhuma) evidência de que usar cinto diminui o risco de lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Daniel Earp disse:

esse cara é um monstro mesmo. agora dá uma olhadinha no Lasha fazendo um deadlift de 310 kg como se fosse a gente levantando a sacola de compras. kkkk

https://www.instagram.com/p/Bc0ZvJChhcJ/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1t2vk2tm0kk58

sobre o cinto, até onde eu sei, a função não é estabilizar o core, mas sim aumentar a pressão interna através da manobra de valsalva e - com isso - possibilitar carregar mais peso

fonte: https://www.strongerbyscience.com/the-belt-bible/

Subiu fácil de mais.

Opa, valeu pela correção. Na minha cabeça usam para estabilidade, aumentar a pressão não seria exatamente para ter mais estabilidade?

Edit: ok, li aqui. No geral você levanta mais peso e levantar mais peso = mais ganhos de força.

51 minutos atrás, Guimers disse:

O uso eu sei.

Mas qual o momento ideal de usar o cinto e a faixa?

Acho que já comentei aqui que tem gente que usa para fazer rosca. Fiquei sem entender, mas o cara também não treina perna então deve ter uma base fraca. Também vi outro cara reclamando de dor nas costas ao fazer rosca e que melhorou depois de treinar o abdome.

Editado por t2ds
Link para o comentário

15 minutos atrás, t2ds disse:

Subiu fácil de mais.

Opa, valeu pela correção. Na minha cabeça usam para estabilidade, aumentar a pressão não seria exatamente para ter mais estabilidade?

Edit: ok, li aqui. No geral você levanta mais peso e levantar mais peso = mais ganhos.

Acho que já comentei aqui que tem gente que usa para fazer rosca. Fiquei sem entender, mas o cara também não treina perna então deve ter uma base fraca. Também vi outro cara reclamando de dor nas costas ao fazer rosca e que melhorou depois de treinar o abdome.

pode ser apenas uma questão de terminologia mesmo.. a unica coisa que parece que o cinto nao faz é aumentar a segurança, na verdade, o pessoal da barbell medicine (austin baraki, jordan feigenbaum etc) costumam recomendar que a pessoa faça apenas os main lifts (SBD e OHP) com cinturao e o resto (variantes, auxiliares etc) sem, nao pq com ou sem seja mais ou menos seguro, mas pq sem cinturao a pessoa consegue colocar menos peso e isso reduz o volume geral do treino da pessoa, e em geral volume excessivo (e nao "forma" ruim) acaba gerando lesao, e o fato de nao usar cinturao seria um "limite" natural menor de volume que vc poderia sustentar, o que te ajudaria no "total load management", é also nessas linhas, rs

Link para o comentário

Treino de ontem foi agachamento, 5*150, não forcei muito. O restante do treino foi tranquilo, na próxima semana finalizo o ciclo e subo um pouco os pesos.

Na cidade começou as fases coloridas novamente, não sei mais como funciona (toda hora muda as regras dentro da mesma cor), mas está bem limitado ir na academia.

Link para o comentário

1 minuto atrás, t2ds disse:

Treino de ontem foi agachamento, 5*150, não forcei muito. O restante do treino foi tranquilo, na próxima semana finalizo o ciclo e subo um pouco os pesos.

Na cidade começou as fases coloridas novamente, não sei mais como funciona (toda hora muda as regras dentro da mesma cor), mas está bem limitado ir na academia.

Já tem um plano B caso o governo te proíba de ir à academia?

Link para o comentário

Treino de ontem foi supino, 7*80. Voltei pra minha forma original que é ponte maior e apoio com a ponta dos pés pra ver se tem melhoras. Não lembrava como a perna treme nessa forma, vem uma tremedeira incontrolável.

No OHP comecei praticar a respiração no topo, parece que isso permite fazer mais repetições.

Link para o comentário

48 minutos atrás, t2ds disse:

Treino de ontem foi supino, 7*80. Voltei pra minha forma original que é ponte maior e apoio com a ponta dos pés pra ver se tem melhoras. Não lembrava como a perna treme nessa forma, vem uma tremedeira incontrolável.

No OHP comecei praticar a respiração no topo, parece que isso permite fazer mais repetições.

Tomar clembuterol e fazer isso da caimbra ate na orelha

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...