Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico- treinando em casa.

t2ds

Posts Recomendados

Em 04/09/2021 em 12:46, Guimers disse:

Mano me tira uma dúvida, estou estudando o 5/3/1, mas sou bem noob nisso.

Ele fala pra fazer deload na 4° semana, voce faz? 

Voce usa o bbb nos acessórios? 

Sabe se as 2 primeiras sets do main lift podem ser usadas na contagem de series válidas? 

@SaBiihse souber também. 

Tentei fazer, mas me sentia frustrado e ansioso de ir treinar com 50%. Comecei a tirar dias off, ao fim da terceira semana, tiro mais dias de descanso. Assim me sinto melhor mentalmente.

bbb é pra um template de 4 dias. Parece ser muito bom, mas não uso. Se atente que ele não coloca remada na barra.

Considero que as 3 séries são work set. Mas não entendi sua pergunta.

O deload de verdade faço depois de 5 ciclos, volto para as cargas de 2 ciclos atrás. Não lembro se foi o Wendler que sugeriu assim, sei que li em algum lugar. É nesses deloads que normalmente vem PR.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/09/2021 em 12:54, t2ds disse:

Tentei fazer, mas me sentia frustrado e ansioso de ir treinar com 50%. Comecei a tirar dias off, ao fim da terceira semana, tiro mais dias de descanso. Assim me sinto melhor mentalmente.

bbb é pra um template de 4 dias. Parece ser muito bom, mas não uso. Se atente que ele não coloca remada na barra.

Considero que as 3 séries são work set. Mas não entendi sua pergunta.

O deload de verdade faço depois de 5 ciclos, volto para as cargas de 2 ciclos atrás. Não lembro se foi o Wendler que sugeriu assim, sei que li em algum lugar. É nesses deloads que normalmente vem PR.

Legal.

Quando perguntei do BBB foi por tervisto o 5*10 em alguns acessorios dos seus treinos.

Sobre as work sets foi isso mesmo que perguntei, se posso considerar as 3 sendo work sets, querendo saber se chegam perto da falha as vezes.

Tendi, então voce faz 5 ciclos, deloada e dps volta 2 ciclos pra tras? 

E se voce falhar, o que voce faz? mantem tudo normal e segue a programação?

Link para o comentário

Em 04/09/2021 em 15:55, Guimers disse:

Legal.

Quando perguntei do BBB foi por tervisto o 5*10 em alguns acessorios dos seus treinos.

Sobre as work sets foi isso mesmo que perguntei, se posso considerar as 3 sendo work sets, querendo saber se chegam perto da falha as vezes.

Tendi, então voce faz 5 ciclos, deloada e dps volta 2 ciclos pra tras? 

E se voce falhar, o que voce faz? mantem tudo normal e segue a programação?

Acho que não chega perto da falha, mas acho duro fazer esses sets, o mais difícil é no dia de 5 repetições, a semana mais tranquila é a de 3 repetições. O negócio é a última série, você vai ter um mix de medo e empolgação de fazer ela.

Isso, vou finalizar agora no ciclo 50 e voltar pro 48. Repito os mesmos ciclos por 3 vezes (48, 49 e 50) e mais 2 "inéditos". Como você faz a última série em amrap, dá pra testar o quanto melhorou nesse deload, as vezes é uma mudança sutil, você sofreu pra fazer 3 repetições com uma carga, no deload você sente que saiu melhor.

A última vez que falhei antes do mínimo foi em 2019, segue o ciclo e usa essa falha pra recalcular 90% da sua 1rm pro próximo, pode até recalcular nesse mesmo se falhou na semana 1 ou 2.

O ruim é começar muito pesado, o jim sempre fala pra arredondar pra baixo e começar "leve".

Editado por t2ds
Link para o comentário

Em 04/09/2021 em 11:38, t2ds disse:

Treino de ontem foi agachamento, 5*150.

Diábéiss?

Rapaz... você progrediu o que? Uns 50 kg nesses 12 meses?

E quer saber? Eu também progredi lá por 2015, 2016 com o 5/3/1, mas era o raiz, igual a esse que você faz, com AMRAP. Eu não obtive os mesmos resultados com o 5/3/1 FSL, mas também já estava meio cabrunco, priorizando outras coisas, etc

Vou começar a esconder as minhas cargas lá no diário.

Link para o comentário

Em 04/09/2021 em 21:02, Vecchio disse:

Diábéiss?

Rapaz... você progrediu o que? Uns 50 kg nesses 12 meses?

E quer saber? Eu também progredi lá por 2015, 2016 com o 5/3/1, mas era o raiz, igual a esse que você faz, com AMRAP. Eu não obtive os mesmos resultados com o 5/3/1 FSL, mas também já estava meio cabrunco, priorizando outras coisas, etc

Vou começar a esconder as minhas cargas lá no diário.

Que isso, 50kg seria algo fora de série. Foi quase 30 no estimado de 1rm, mas veio uma explosão de força derrepente, lá pra setembro do ano passado, até hoje não superei no agachamento, apenas empatei.

Aquele agachamento do segundo post desse diário (3*140), faço 9 repetições em dias bons.

A maior evolução foi no terra. A menor no supino.

Parece que acertei nos treinos de costas e ando a passos de tartaruga em peito.

Estou lutando pra chegar naquele seu agachamento de 170kg.

Editado por t2ds
Link para o comentário

Tem os exercícios de mobilidade, tanto de ombros quanto de posteriores. Se eu encontrar os vídeos eu posto.

Comprei esse aqui achando que poderia me ajudar na barra fixa

faixa.jpg

Eu tinha uma monster-band que tinha comprado no Ali Express. Aquela era foda. Eu fazia 10 barras kkk

Aqui no BR essa verde é a mais resistente, mas não dá conta com meu BW.

Link para o comentário

Em 05/09/2021 em 12:27, Vecchio disse:

Tem os exercícios de mobilidade, tanto de ombros quanto de posteriores. Se eu encontrar os vídeos eu posto.

Comprei esse aqui achando que poderia me ajudar na barra fixa

faixa.jpg

Eu tinha uma monster-band que tinha comprado no Ali Express. Aquela era foda. Eu fazia 10 barras kkk

Aqui no BR essa verde é a mais resistente, mas não dá conta com meu BW.

O vermelho estava usando no face pull e flexão com resistência. Achei que deu uma melhorada no meu posterior.

Esses novos vou testar. Acho que consigo bater mais no bíceps com o elástico do que equilibrando anilhas na barra e forçando muito o antebraço e costas.

Link para o comentário

Em 05/09/2021 em 08:30, t2ds disse:

Que isso, 50kg seria algo fora de série. Foi quase 30 no estimado de 1rm, mas veio uma explosão de força derrepente, lá pra setembro do ano passado, até hoje não superei no agachamento, apenas empatei.

Aquele agachamento do segundo post desse diário (3*140), faço 9 repetições em dias bons.

A maior evolução foi no terra. A menor no supino.

Parece que acertei nos treinos de costas e ando a passos de tartaruga em peito.

Estou lutando pra chegar naquele seu agachamento de 170kg.

Pra você ver minha mania de só ver coisas ruins.

Daqueles vídeos eu só lembro da falha no terra. Era pra ser 200, mas saiu 187 kg (antepenúltima pedida). Falhei na penúltima (193) e na última (200).

Bati o meu melhor agachamento da vida, o melhor supino (power, pausado, certinho, porque touch and go à moda caralha eu já tinha feito mais) e eu só lembro da falha no terra.

Aliás... eu tinha até me esquecido que consegui de 2018 pra cá estes números! Se não tivesse filmado com certeza teria esquecido.

Mas o seu progresso foi impressionante. Dá gosto de ver a aplicação da metodologia combinada com a persistência e adesão.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...