Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
27 minutos atrás, t2ds disse:

Começando a semana com PR no terra, foram 14*150. Demorei recuperar o fôlego e se fosse pra ter um ataque do coração seria nessa hora. Dei umas 3 paradas no lock pra respirar. Foi sem equipamento.

No supino com pausa deu pra sentir melhor o leg drive. Senti também que é mais confortável a mudança na descida da barra.

Depois veio uma fome monstruosa, mandei as 200g de frango com pele e mais torresmo pra saciar.

14x150, pqp!!

Eu faço 5 de 140 e já estou morto, kkkk

Parabéns pelo PR!!

Publicidade

Postado

Treino de ontem, ohp 6*60. De boas novas foi somente fazer o farmer walk (120kg) com facilidade.

11 horas atrás, CrowleyFX disse:

A discrepância entre a carga do supino e as demais, é muito curiosa, ainda mais em ralação ao Overhead Press.  Tem algum motivo?

Acompanhando aqui.

É bem fraco mesmo, minha história com supino é conturbada. Logo no começo da academia lesionei o ombro fazendo supino, fiquei um tempo fazendo só landmine press, voltei fazendo errado, na academia o banco sempre estava ocupado e agora sigo ajustando os detalhes. Até mês passado descia a barra muito para trás e perdia tração na saída. Vou tentando melhorar aos poucos e treino ele com o mesmo vigor dos outros lifts.

A diferença não é só de força, no visual o restante engole o peito.

Talvez tenha algum detalhe que falta treinar com auxiliar e dê um gás no supino. No terra por exemplo, quanto mais taco peso em barra fixa e remada mais ele sobe. De empurrar só treino ohp, bp e floor press.

Postado (editado)
19 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Faça supino com pausa

encoste a barra no peito, conte até 5 e suba.

alterne com spoto press, baixe a barra e PARE  uns 4 dedos do peito, conte até 4 a suba a barra

uma semana um, noutra o outro deve ajudar

Vou testar usar spoto alternando.

Pause faço com 2, vou contar até 5.

Editado por t2ds
Postado (editado)

Penso em fazer farmer em algum momento, tem alguma sugestao de qual dia ele se encaixaria melhor?

Atualmente meu programa é:

dia 1: squat, spoto press, terra sumô

dia 2: bench press, front squat, push press

dia 3: deadlift, close grip bench press

dia 4: ohp, squat com ssb e pausa

fora outros 2 dias que faço gpp (triceps, biceps, costas, abdominal e corrida) + 1 dia de descanso

Pensei em colocar no dia 3, depois de close grip, mas porra, ja fico moído com esse treino. rsrs

outro problema é que não sei "programar" farmer walk, ou seja, nao sei como fazer progressao desse treco, hehe

Editado por Daniel Earp
Postado
7 horas atrás, Power_tr00 disse:

Faça supino com pausa

encoste a barra no peito, conte até 5 e suba.

alterne com spoto press, baixe a barra e PARE  uns 4 dedos do peito, conte até 4 a suba a barra

uma semana um, noutra o outro deve ajudar

spoto press é bem legal mesmo, também faço.

Postado (editado)
1 hora atrás, Daniel Earp disse:

Penso em fazer farmer em algum momento, tem alguma sugestao de qual dia ele se encaixaria melhor?

Atualmente meu programa é:

dia 1: squat, spoto press, terra sumô

dia 2: bench press, front squat, push press

dia 3: deadlift, close grip bench press

dia 4: ohp, squat com ssb e pausa

fora outros 2 dias que faço gpp (triceps, biceps, costas, abdominal e corrida) + 1 dia de descanso

Pensei em colocar no dia 3, depois de close grip, mas porra, ja fico moído com esse treino. rsrs

outro problema é que não sei "programar" farmer walk, ou seja, nao sei como fazer progressao desse treco, hehe

Sigo a mesma ordem que você: squat, bp, dl, ohp.

Faço ele no treino de ohp que seria o "último", após deadlift. Também é o último exercício desse dia.

No começo a progressão era fácil e tacava o peso que sentia confiança. Depois comecei adicionar 2.5 kg cada lado por ciclo, meu ciclo dura 1 mês. No deload baixo ele também, após 5 meses.

Faço três séries, mas só me importo com a última, as outras duas conto como aquecimento.  Acho o stress grande no corpo e não valeria a pena fazer muitas series pesadas, já cheguei perder o sentido nele (e continuar andando normalmente), algo que nem o agachamento conseguiu.

Editado por t2ds
Postado (editado)

Opa, legal!

O que vc considera uma série? Andar por quanto tempo?

Pensando aqui se invisto na farmer handle. Mas acho que até precisar dela vou conseguir me virar com toalhas ou algo até com meus halteres.

Boa ideia de colocar no dia do OHP.

Perder o sentido seria o quê? 

Editado por Daniel Earp
Postado (editado)
43 minutos atrás, Daniel Earp disse:

Opa, legal!

O que vc considera uma série? Andar por quanto tempo?

Pensando aqui se invisto na farmer handle. Mas acho que até precisar dela vou conseguir me virar com toalhas ou algo até com meus halteres.

Boa ideia de colocar no dia do OHP.

Perder o sentido seria o quê? 

No meu espaço aqui daria uns 15 metros, então cada série seria andar essa distância.

Tinha um diário aqui que relataram que o ideal é ir em linha reta, não compensa ficar fazendo curva porque iria gerar uma pressão desnecessária nas articulações. Quanto menor a distância mais peso dá pra usar.

Estou usando dois pedaços de pano comprido e grosso, já fui até 62.5kg cada lado. Passo entre as anilhas, vou torcendo ele e amarro. Demorou um pouco pra pegada se adaptar, no começo doía bastante os dedos, fecho a mão como se fosse a hook grip.

Perder a sensação de esforço, dor, espacial. Como se estivesse flutuando na nuvem (isso carregando o peso).

Editado por t2ds

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...