Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia Marombeiros.

Deixa eu fala, começei uma dieta na intenção de perder um pouco de gordura abdominal ( no caso ) e ganhar massa magra.

Comecei junto com a dieta, a academia ( musculaçao) 4 vez na semana, e jogo bola 1 vez na semana.

Estou comendo bastante proteinas, coisa q nunca fiz antes, ( farelo de aveia , whey protein, iogurte, pao integral )

Queria saber, vou correr risco de perder gordura, e perder músculo ??? tou comendo pouco carboidratos, mais o que tem no arroz e feijão, e no iogurte e aveia,

vai ser normal perde gordura e músculo junto, o que posso fazer pra tenta perde só gordura e preservar a massa magra q tenho, e que atualmente vou ganhar com a ingestão de proteinas e treinos.

Obrigado

Publicidade

Postado
16 minutos atrás, Hammerfire disse:

Há quanto tempo você treina? Qual sua idade?

Num processo de cutting, é normal que perca um pouco de massa magra, mas com uma dieta correta essa perca é minimizada.

Mas obrigatoriamente você perde massa magra ? Ou tem como você ganhar ? mesmo que seja um ganho insignificante.

Postado

iniciantes vão conseguir baixar o bf e ganhar massa com mais facilidade
intermediários ou avançados não.

usuários de AES também vão conseguir baixar o bf e ganhar massa com mais facilidade

naturais terão maior facilidade de sofrer com catabolismo.

==

resumo, foque no que é prioridade para vc.

bf esta alto?
baixe ele e esquece a neura da massa magra neste processo

bf esta em mediano, dentro do limite ?
bulk limpo

bf está baixo ?
bulk limpo inicialmente, podendo ser acrescentado um pouco mais de calorias de forma "suja" de acordo com a resposta do corpo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...