joaowola Postado Janeiro 23, 2020 às 19:12 Postado Janeiro 23, 2020 às 19:12 (editado) 21 horas atrás, GMargalith disse: Poxa, galera dando "nao gostei" no meu comentário. Expliquem pra mim o porque por favor. A Iipolise acontece primordialmente com a ação do glucagon, presente em maior quantidade quando estamos em jejum, em oposição à quantidade de insulina. Ao ingerir um carboidrato, especialmente um simples, ativamos a resposta insulínica do corpo que reduz o glucagon e bloqueia a queima de gordura, fazendo o corpo entrar em estado anabolico (ganhos de massa por exemplo) e não catabolico (perda de gordura por exemplo). E é por isso que acho mais interessante manter o estado catabolico do corpo para maximizarmos a queima de gordura pela manhã e assim ficarmos mais à vontade e com maior liberdade na dieta pelo resto do dia. E olha que nem estou falando de jejum intermitente, e sim de somente estender a primeira refeição de forma confortável e não forçada. O erro é pensar que o estado anabólico ou catabólico vai influenciar alguma coisa em curtos espaços de tempo. Temos que pensar a longo prazo, levando em conta se a dieta é de superávit calórico ou de déficit calórico... não adianta nada fazer jejum de 23 horas e fazer uma refeição de 5000 kCal por dia durante uma semana por exemplo, a pessoa vai ganhar peso do mesmo jeito. Editado Janeiro 23, 2020 às 19:13 por joaowola
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora