Zyzzfodase 846 Postado Janeiro 22, 2020 às 19:55 Postado Janeiro 22, 2020 às 19:55 (editado) Então, galera. Não sei se essas dúvidas se encaixam dentro da temática do Fórum e se não estiver me desculpem, mas vamos lá: Eu estou há mais ou menos 6 semanas comendo mal por estar de férias com a família, natal e virada foram muita besteira, mas virou o ano e continuei me alimentando meio mal, já que viajei. É lanche, pizza, refrigerante, açaí etc. Aí, fiz um exame de sangue e contastei que meus triglicerídes e colesterol estão altos. Acham que tem a ver com o fato de eu estar essas semanas todas comendo mal, ou isso é algo gerado a longo prazo? Eu penso que seja devido a essas semanas comendo assim, até porque nesse tempo a única ativida física que fiz foi futebol, coisa de 2x na semana. Bom, semana que vem volto para casa e volto a ir a academia diariamente e seguirei uma dieta hipercalórica que eu mesmo montei. Só que como não sou nenhum profissional na área fico com receio agora de estar fazendo algo que faça mal a saúde. Minha dieta é a seguinte: Café: 4 bananas, 5 morangos, 100g de aveia, 350 ml de leite desnatado e whey. Almoço: 10 colheres de arroz, 250g de peito de frango, brócolis, pepino e cenoura, 1 colher de azeite e 200 ml de suco de uva integral. Pré-treino: 150g de batata doce Pós-treino: Whey, 100g de frango e 2 colheres de mel Lanche: 2 fatias de pão integral e geleia sem açúcar Ceia: 5 colheres de arroz, 100g de frango e 3 colheres de pasta de amendoim. Eu basicamente faço tudo sem óleo, utilizo apenas manteiga para untar a frigideira e o arroz utilizo apenas água, sal eu uso bem pouco também e açúcar branco não compro, só consumo os próprios dos alimentos (como pão integral, mel e frutas). E de suplemento tomo: multivitaminico, creatina, vitamina D e complexo B, magnésio e zinco (manipulo na farmácia). Acham que essa dieta esteja boa? Com ela e retomando a academia será que consigo abaixar o triglicerídes e colesterol? Colesterol total deu 230,0. (O ideal é menor que 200); Triglicerídeos deu 190 (O ideal é 150). E ah, acabei de ver que o Acido úrico também está acima, eu ia seguir essa dieta com high protein, low fat e high carb, mas agora depois dessa estou com medo e acho que vou até abaixar essas proteínas. A dieta estava com: 1g/kg de gordura, 5,5g/kg de carbo e 3g/kg de proteína. Se eu tirar um pouco das proteínas, como posso compensar? Compenso nos carbos? O Acido úrico alto é perigoso? Editado Janeiro 22, 2020 às 20:09 por Zyzzfodase
pivateli 422 Postado Janeiro 22, 2020 às 20:04 Postado Janeiro 22, 2020 às 20:04 Qual seu peso/altura? Quantas kcal e como ta a divisão dos macros da sua dieta?
Zyzzfodase 846 Postado Janeiro 22, 2020 às 20:08 Autor Postado Janeiro 22, 2020 às 20:08 (editado) 7 minutos atrás, Pivateli disse: Qual seu peso/altura? Quantas kcal e como ta a divisão dos macros da sua dieta? 1,78 e deu 73 kg semana passada. Eu acho que ganhei uns 2 kg (de gordura, certeza) nessas férias. Mas, na última vez que me fiz avaliação na academia, há 3 meses atrás, deu que eu estava com 70 kg e 13,5% de BF. Meus macros: 3200 kcal 228g de proteínas 78g de gordura 397g de carbo Acho que exagerei bastante nessas proteínas, abaixarei pra 2,5g/kg no máximo então. Mas onde devo compensar, nos carbos ou gordura? Eu realmente não sei o que fazer, deixei apenas frango (400g) e whey uma vez ao dia como fontes de proteínas e mesmo assim tá dando quase 3g/kg de proteínas. 400g de frango tá dando 120g de proteína (segundo o fatsecret) e mais 25g do whey, dá quase 150g. Ainda tem as dos outros alimentos. E não sei também se o ácido úrico alto assim é perigoso e como farei uma dieta para hipertrofia sem poder consumir proteínas. Editado Janeiro 22, 2020 às 20:15 por Zyzzfodase
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora