Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Saudações.

Ultimamente tem sido bastante difícil manter uma dieta legal e controlada, já que moro sozinho, mudaram meus horários de trabalho, e preciso me virar na cozinha. Assim, tentei bolar um esquema mais ou menos prático e barato que ajudasse a resolver a questão da minha dieta, e o resultado é o que segue abaixo. Apesar de simples, compartilho. 

Com esse pequeno plano, dá para montar marmitas para 5 dias, segunda a sexta-feira, 3 refeições por dia.

Ele não resolve toda a necessidade alimentar desse período, e, portanto, precisa ser complementado.

Sua função é dar pelo menos uma estrutura em torno da qual dê para encaixar a parte mais tranquila (leia-se: que dispensa marmitas) da rotina alimentar., ou então que dê para ir encorpando a marmita até ela atender a demanda. 

- - -

Calorias e macros diários aproximados:

Mostrar conteúdo oculto

A lista de ingredientes necessários com custo aproximado:

Mostrar conteúdo oculto

A divisão das refeições ficará assim com seus macros aproximados:

Mostrar conteúdo oculto

Para cozinhar (utensílios) e armazenar será necessário:

Mostrar conteúdo oculto

COZINHANDO

Mostrar conteúdo oculto

GUARDANDO

Mostrar conteúdo oculto

PRAZO DE VALIDADE

Mostrar conteúdo oculto

INGESTÃO DE VEGETAIS

Mostrar conteúdo oculto

TEMPO GASTO

Mostrar conteúdo oculto

SUGESTÕES

Mostrar conteúdo oculto

- - -

É isso. 

E fico aberto a sugestões caso alguém tenha alguma dica interessante a dar para tornar o processo de marmitas mais fácil, prático e econômico (é incrível como o hábito nos faz ficar cego às obviedades). 

Postado
  Em 22/01/2020 em 15:41, sanjuro disse:

Saudações.

Ultimamente tem sido bastante difícil manter uma dieta legal e controlada, já que moro sozinho, mudaram meus horários de trabalho, e preciso me virar na cozinha. Assim, tentei bolar um esquema mais ou menos prático e barato que ajudasse a resolver a questão da minha dieta, e o resultado é o que segue abaixo. Apesar de simples, compartilho. 

Com esse pequeno plano, dá para montar marmitas para 5 dias, segunda a sexta-feira, 3 refeições por dia.

Ele não resolve toda a necessidade alimentar desse período, e, portanto, precisa ser complementado.

Sua função é dar pelo menos uma estrutura em torno da qual dê para encaixar a parte mais tranquila (leia-se: que dispensa marmitas) da rotina alimentar., ou então que dê para ir encorpando a marmita até ela atender a demanda. 

- - -

Calorias e macros diários aproximados:

Mostrar conteúdo oculto

A lista de ingredientes necessários com custo aproximado:

Mostrar conteúdo oculto

A divisão das refeições ficará assim com seus macros aproximados:

Mostrar conteúdo oculto

Para cozinhar (utensílios) e armazenar será necessário:

Mostrar conteúdo oculto

COZINHANDO

Mostrar conteúdo oculto

GUARDANDO

Mostrar conteúdo oculto

PRAZO DE VALIDADE

Mostrar conteúdo oculto

INGESTÃO DE VEGETAIS

Mostrar conteúdo oculto

TEMPO GASTO

Mostrar conteúdo oculto

SUGESTÕES

Mostrar conteúdo oculto

- - -

É isso. 

E fico aberto a sugestões caso alguém tenha alguma dica interessante a dar para tornar o processo de marmitas mais fácil, prático e econômico (é incrível como o hábito nos faz ficar cego às obviedades). 

Expandir  

Cara, parabéns pela organização e disciplina. 

EU já fiz dieta restrita assim, mas no longo prazo não rolou. 

Hoje mantenho uma dieta mais flexível.

Dica que posso dar é que Air fryer facilita a vida de qualquer maromba em termos de praticidade, agilidade e sabor. 

Postado

Muito bom colocar esse tipo de informação aqui. Independente da dieta específica é super importante dominar os processos de preparo e conservação dos alimentos (pelo menos os básicos), isso significa autonomia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...