Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve.

Vou começar um tratamento ortodôntico, e não sei qual tipo de aparelho vou usar ainda, mas o que eu não quero é que isso interfira na minha dieta e treino.
Alguém aí já passou por isso? A dor impede de ir treinar? Não consegue comer direito? Só nos primeiros dias ou toda manutenção te derruba?

Agradeço a atenção!

Publicidade

Postado

Cara primeiros 2 dias foi uma dor bem chata ( Tensão nos dentes, você não vai conseguir mastigar direito e tal)  mas de resto, depois da primeira semana já não sente mais nada, e a questão da manutenção, fica dolorida um ou dois dias pois cada vez vai aumentando o fio e etc, mas depois de uns meses você se acostuma e nem sente mais nada de manutenção para manutenção.

Estou usando faz 3 anos, semana que vem vou retirar

Postado

|Nos primeiros dias é meio chatinho porque você não está acostumado, mas depois melhora. Em relação às manutenções, sempre que você apertar o aparelho vai ficar dolorido por 1 ou 2 dias (mas nada que impeça de treinar). Já na alimentação atrapalha um pouco. Nos dias que apertar, fica meio difícil de mastigar algumas coisas, então é melhor comer alimentos moles (purê de batata, peixe ao invés de carne, etc.). Tem alguns alimentos que eu não como por causa do aparelho, tipo coco (umas 2 ou 3 vezes eu comi e soltou o fio). E tenta sempre carregar uma escova de dentes com você, porque sempre que você come os alimentos ficam presos no aparelho.

Postado

Pra mim nunca atrapalhou, acho a dor mais chata do que insuportável. Uso a 3 anos, agora, se você tiver que usar resina pra não bater o dente de cima no aparelho de baixo e vice versa ( isso é mais no começo ) fica ruim demais pra mastigar coisas mais sólidas. Mas dor mesmo, suportável. Agora, se você tiver que colocar separador , deus te ajude... são só alguns dias que fica com ele, mas aí sim é dor. Coisa zuada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...