Allan Daniel 0 Postado Janeiro 17, 2020 às 23:08 Postado Janeiro 17, 2020 às 23:08 Boa Noite, Amigos. Eu estou treinando a apenas quatro meses, estou estudando bastante e começando a planejar uma dieta. Gostaria de saber se existe album problema em obter a maior parte dos meus macros através de liquidos?? Por exemplo: Estava planjejamento tomar duas doses de whey protein + duas doses de Maltodextrina + 1l. de leite desnatado todo dia e o resto dos macros atraves de comida Tem algum problema em fazer isso? Obrigado
BrunoSCS 26 Postado Janeiro 17, 2020 às 23:32 Postado Janeiro 17, 2020 às 23:32 (editado) Comer é sempre melhor. Suplementos são suplementares. Servem para suprir oq está faltando, e não para formar base da sua dieta. Editado Janeiro 17, 2020 às 23:34 por BrunoSCS
matheuskr 1718 Postado Janeiro 17, 2020 às 23:33 Postado Janeiro 17, 2020 às 23:33 20 minutos atrás, Allan Daniel disse: Boa Noite, Amigos. Eu estou treinando a apenas quatro meses, estou estudando bastante e começando a planejar uma dieta. Gostaria de saber se existe album problema em obter a maior parte dos meus macros através de liquidos?? Por exemplo: Estava planjejamento tomar duas doses de whey protein + duas doses de Maltodextrina + 1l. de leite desnatado todo dia e o resto dos macros atraves de comida Tem algum problema em fazer isso? Obrigado sinceramente? eu não vejo problemas, a não ser pela questão saciogenica, tu pode ficar com fome e ficar mais difícil de lidar com isso durante o dia, tendo que apelar pra cafeina ou medicações... só não pegar um whey protein de procedência duvidosa, acima de tudo. se pra ti é mais prático e rápido e até mais saboroso, por que não? como é uma estratégia e tu não vai fazer isso pra sempre, pode ser um adjuvante nessa fase que tu deve estar mais atarefado. o pessoal as vezes esquece da individualidade biológica, antigamente se forçava as pessoas a querer comer "arroz, frango, batata doce, atum, brócolis" como se fosse a "comida do maromba." se o cara for vegano ou vegetariano? até o schwarzenegger virou kkk tem que respeitar, não adianta eu vir aqui e dizer pra tu socar 30 ovos na boca por dia se tu odeia ovos. joaowola reagiu a isso 1
clarksama 8 Postado Janeiro 18, 2020 às 09:44 Postado Janeiro 18, 2020 às 09:44 10 horas atrás, Allan Daniel disse: Boa Noite, Amigos. Eu estou treinando a apenas quatro meses, estou estudando bastante e começando a planejar uma dieta. Gostaria de saber se existe album problema em obter a maior parte dos meus macros através de liquidos?? Por exemplo: Estava planjejamento tomar duas doses de whey protein + duas doses de Maltodextrina + 1l. de leite desnatado todo dia e o resto dos macros atraves de comida Tem algum problema em fazer isso? Obrigado Eu já tentei, mas no meu caso é pra cutting. Não gostei muito justamente por causa dessa parte da saciedade, por exemplo, eu sinto muito mais saciedade em comer 30g de amendoim do que 30g de paste de amendoim, ambos com a mesma quantidade de calorias. Agora pra ganho de peso, não sei como é... Os suplementos uso só pra bater os macros quando faltam, ou em algum dia que sei que não vou conseguir comer direito.
AlexandreMM89 158 Postado Janeiro 18, 2020 às 10:31 Postado Janeiro 18, 2020 às 10:31 (editado) 11 horas atrás, Allan Daniel disse: Boa Noite, Amigos. Eu estou treinando a apenas quatro meses, estou estudando bastante e começando a planejar uma dieta. Gostaria de saber se existe album problema em obter a maior parte dos meus macros através de liquidos?? Por exemplo: Estava planjejamento tomar duas doses de whey protein + duas doses de Maltodextrina + 1l. de leite desnatado todo dia e o resto dos macros atraves de comida Tem algum problema em fazer isso? Obrigado Não tem problema, mas substitua o malto por um carbo decente, Farinha de aveia é uma boa pedida. Editado Janeiro 18, 2020 às 10:32 por AlexandreMM89 joaowola reagiu a isso 1
Sante 27 Postado Janeiro 20, 2020 às 16:56 Postado Janeiro 20, 2020 às 16:56 O corpo absorve melhor os nutrientes de alimentos sólidos. Fazer metade das refeições líquidas e metade sólidas está legal, mais que isso talvez seja exagero
frankx 2773 Postado Janeiro 20, 2020 às 17:29 Postado Janeiro 20, 2020 às 17:29 Agora, Sante disse: O corpo absorve melhor os nutrientes de alimentos sólidos. Fazer metade das refeições líquidas e metade sólidas está legal, mais que isso talvez seja exagero Comprovei isso na prática, Comendo os mesmos alimentos no estado sólido, e depois por uma semana batido com água. Os alimentos eram Banana amassada + Whey + Pasta amendoim + aveia Comendo ,eu sinto melhor saciedade, e aparentemente o aproveitamento dos alimentos é melhor, pq na semana que eu estava batendo , perdi peso, e o resto da dieta estava exatamente igual, assim como o treino. Pra mim não funciona projetohuck2 reagiu a isso 1
96LBS 1335 Postado Janeiro 20, 2020 às 17:40 Postado Janeiro 20, 2020 às 17:40 Pode não ser a melhor opção... No meu caso, como a rotina é super apertada e tenho que ingerir 4000 calorias, opto por 2 shakes de 1000 calorias cada. Do contrário, não conseguiria bater os macros nem ferrando. joaowola reagiu a isso 1
Told 19 Postado Janeiro 20, 2020 às 18:36 Postado Janeiro 20, 2020 às 18:36 tem alguns estudos que dizer que para ganhos satisfatórios, vc deve ingerir 80% da sua proteína diária de origem animal o restante pode ser através de shakes e etc, mesma coisa para o carboidrato cerca de 80%, através arroz, macarrão etc, lembre-se que comida sempre vai ter melhores resultados do que suplementos...
joaowola 54 Postado Janeiro 20, 2020 às 18:56 Postado Janeiro 20, 2020 às 18:56 Não tem problema cara, o ideal é variar as fontes de proteína para ter uma melhor oferta de aminoácidos. Quanto a malto, é ruim por ter um altíssimo índice glicêmico... eu trocaria por farinha de aveia.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora