Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom irei iniciar na academia amanhã, já cheguei a pesar 120 kgs, atualmente estou com 81kgs e tenho 1,90 de altura, meu foco é a hipertrofia. Estou com gordura acumulada, já cheguei a descer o peso até os 74kgs, porém, continuou do mesmo jeito a ponto dos ossos da região do pescoço aparecer. Seguem as fotos atuais:

https://imgur.com/a/eSFro3p

https://imgur.com/a/nXTawFA

Minha dúvida é devo começar comendo mais do que gasto por dia ou menos e se devo fazer aeróbico.

Informações:

Peso: 81kgs

Altura: 1,90cm

Publicidade

Postado

Eu comeria na manutenção.

Se você está começando agora a treinar com pesos, nessa fase você consegue queimar gordura e ganhar massa ao mesmo tempo.

Aproveite isso.

Insira 90 a 120 minutos de aeróbico por semana, mas compute esse gasto na sua ingestão para não comer de menos.

Treine pesado, e seja feliz.

Você é alto, falta massa magra pra preencher bem.
Tenha paciência e persistência.

Postado
13 minutos atrás, MBD disse:

Eu comeria na manutenção.

Se você está começando agora a treinar com pesos, nessa fase você consegue queimar gordura e ganhar massa ao mesmo tempo.

Aproveite isso.

Insira 90 a 120 minutos de aeróbico por semana, mas compute esse gasto na sua ingestão para não comer de menos.

Treine pesado, e seja feliz.

Você é alto, falta massa magra pra preencher bem.
Tenha paciência e persistência.

Perdão mas o que seria comer na manutenção?

Se é possível queimar gordura e ganhar massa devo ingerir menos ou mais calorias do que gasto diariamente?

Desde já agradeço.

Postado
21 minutos atrás, kleibe disse:

Perdão mas o que seria comer na manutenção?

Se é possível queimar gordura e ganhar massa devo ingerir menos ou mais calorias do que gasto diariamente?

Desde já agradeço.

Nem mais nem menos.

Manutenção = comer exatamente o que se gasta.

Postado

Aeróbicos na medida certa são sempre bem vindos, porém, se eu fosse lhe prescrever um treino não focaria nisso por enquanto. Seu problema é claramente baixa volume de massa muscular, que é o que acontece com quem perde muito peso de forma repentina e/ou sem fazer exercícios resistidos (musculação, crossfit, calistenia etc).

Como disseram, o ideal seria começar pela manutenção, porém, eu optaria por iniciar na proporção de 50% de proteína, 35% de carbo e 15% de gorduras boas, visto que seu metabolismo com certeza é lento devido a pouca massa muscular, sendo assim, gasta pouca energia em repouso. A proporção entre os macros seria modificada a medida que você notasse desenvolvimento muscular.

Sobre os aeróbicos,de maneira geral, prefiro no estilo hiit: alta intensidade e pouco tempo, pouco mesmo, tipo 10 a 15 minutos, 2 a 3 vezes na semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...