Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve, galera. Recentemente, tenho sentido um pouco mais de fadiga, indisposição, leve redução do desejo sexual e da motivação. Sendo assim, fiz um exame de testo total, o qual me revelou valores de 400ng.

Apesar da literatura científica orientar a utilização de testosterona apenas com valores abaixo de 300 ng, penso que uma leve modulação hormonal poderia melhorar minha qualidade de vida tendo em vista a rotina exaustiva que venho tendo e que terei nesse ano de 2020.

A minha ideia seria fazer utilização de 100 mg/semana de testosterona na forma subcutânea, contudo tenho dúvidas sobre qual éster utilizar. Deposteron me parece uma boa opção, todavia teria que armazená-lo na seringa por vários dias o que, para mim, não parece algo muito seguro. Dessa maneira, estou avaliando a possibilidade de utilizar propionato 100mg/ml (0,5 ml 2x/semana) ou enantato 250mg/ml da Landelan (0,4 ml 1x/semana) pois são drogas comercializadas em "ampôlas não quebráveis".

Me parece que o enantato, por ser mais concentrado, causa maior inflamação após a aplicação...

Gostaria da opinião de vocês sobre o caso...

Publicidade

Postado

Aplicação subcutânea não é para todo mundo - já ouvi relatos de pessoas que utilizam IM e quando foram para SC voltaram a ter sintomas de testo baixa, após voltarem para IM os sintomas desapareceram.

100mg de testo não é tanto assim, hoje em dia os médicos - pelo menos na gringa - já receitam 200mg de cipionato por semana como TRT ou até um pouco mais dependendo do caso. 

Postado
41 minutos atrás, Mr. Lucão disse:

Salve, galera. Recentemente, tenho sentido um pouco mais de fadiga, indisposição, leve redução do desejo sexual e da motivação. Sendo assim, fiz um exame de testo total, o qual me revelou valores de 400ng.

Apesar da literatura científica orientar a utilização de testosterona apenas com valores abaixo de 300 ng, penso que uma leve modulação hormonal poderia melhorar minha qualidade de vida tendo em vista a rotina exaustiva que venho tendo e que terei nesse ano de 2020.

A minha ideia seria fazer utilização de 100 mg/semana de testosterona na forma subcutânea, contudo tenho dúvidas sobre qual éster utilizar. Deposteron me parece uma boa opção, todavia teria que armazená-lo na seringa por vários dias o que, para mim, não parece algo muito seguro. Dessa maneira, estou avaliando a possibilidade de utilizar propionato 100mg/ml (0,5 ml 2x/semana) ou enantato 250mg/ml da Landelan (0,4 ml 1x/semana) pois são drogas comercializadas em "ampôlas não quebráveis".

Me parece que o enantato, por ser mais concentrado, causa maior inflamação após a aplicação...

Gostaria da opinião de vocês sobre o caso...

Eu iria de Cipionato por ter a meia vida mais longa, portanto irá precisar de menos aplicações.
Faça 1 aplicação de 200mg a cada 15 dias, ou até mesmo 21 dias.

Pra saber exatamente o dia de aplicar, vai precisar fazer exames.

Postado (editado)
17 horas atrás, Mr Nobody disse:

Aplicação subcutânea não é para todo mundo - já ouvi relatos de pessoas que utilizam IM e quando foram para SC voltaram a ter sintomas de testo baixa, após voltarem para IM os sintomas desapareceram.

100mg de testo não é tanto assim, hoje em dia os médicos - pelo menos na gringa - já receitam 200mg de cipionato por semana como TRT ou até um pouco mais dependendo do caso. 

Mas foi a mesma droga que o cara utilizou IM e SC (mesmo fornecedor e tal)? Tem que ver isso porque os estudos demonstram que SC é uma via muito válida pra testosterona. Vou deixar os artigos embaixo:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29293461

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29367424

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28379417

Tem certeza sobre essa dosagem? Os artigos que eu li falam sobre 50-100mg/week ou 150-200 mg/ 2 week ou 250 mg/ 3 week.

17 horas atrás, yan1989 disse:

Eu iria de Cipionato por ter a meia vida mais longa, portanto irá precisar de menos aplicações.
Faça 1 aplicação de 200mg a cada 15 dias, ou até mesmo 21 dias.

Pra saber exatamente o dia de aplicar, vai precisar fazer exames.

O único problema é não ter alguém pra aplicar IM. Do contrário eu faria exatamente isso... Até pensei em mandar 4 shots SC com 0,5 ml cada (no mesmo dia a fim de evitar armazenar o produto na seringa), mas é tenso...

Pretendo fazer exames após 3 meses (como dizem os protocolos).

15 horas atrás, RCP1304 disse:

Já usei enantato de 4 labs diferentes, só 1 que era bosta e inflamou, hoje em dia uso Lander e não sinto porra nenhuma.

Valeu, parceiro. Estou seriamente considerando o uso dele.

15 horas atrás, angelor_ce disse:

Dizem que TRT é para sempre, mas se conseguir voltar a ter um eixo hormonal equilibrado precisa fazer os exames. No mais, boa sorte colega.

Obrigado, amigo.

Editado por Mr. Lucão
Postado (editado)
1 hora atrás, Mr. Lucão disse:

Mas foi a mesma droga que o cara utilizou IM e SC (mesmo fornecedor e tal)? Tem que ver isso porque os estudos demonstram que SC é uma via muito válida pra testosterona. Vou deixar os artigos embaixo:

Sim, mesma droga. Foi um gringo que tentou começar aplicações SC e não deu certo. Algumas pessoas tem reações como irritação ao usar SC - e até pode ser que seja 1 pessoa a cada 100. Pode ser que para você funcione, pode ser que não funcione - é mais um aviso para você saber o que pode acontecer ou não. 

Se você for no Reddit r/testosterone e pesquisar sobre aplicações SubQ pode ver até alguns relatos sobre isso. 

Pode ser que para você 100mg semana seja o suficiente ou pode ser que não seja. 

Edit: Por exemplo aqui tem um post de alguém usando 200mg semana e com 1090ng/dl de testo após uma semana de uso é para fica um pouco maior essa quantidade após algumas semanas injetando. Mas cada corpo reage de uma maneira diferente, em alguns a meia vida é mais curta e em outros mais longa.

Editado por Visitante
Postado

Um relato falando de problemas com SC, que não tinha com IM: 

No post está 8mg a cada outro dia, má nos comentários ele disse que era todos os dias. A mesma dosagem por semana, só mudou o método e depois ainda tentou corrigir aumentando a dosagem dá SC.

Postado (editado)

faço subq 250mg/5dias. cipionato, o meu será eterno tbm, comprei pra manter o ano inteiro, quando chegar la para o 6~7mes, eu compro +1 ano de drogas.

até agora não tive colaterais, e fiz exame apos 4 semanas de uso, 2 dias de depois de uma aplicação, e tinha batido 2600 testo total.. acredito que estava no pico, provavelmente ela deve se manter entre 1400~1600 na maior parte do tempo.

estou usando a 3 meses.

Editado por MrGuri
Postado

Lucao, acabei de fazer um post sobre armazenamento e o MDB me respondeu que pode armazenar em vial esteril a deposteron.

Eu utilizo deposteron EMS e resolvi aumentar a frequencia das aplicações subcutaneas e até agora a deposteron foi muito tranquilo no quesito inflamação.

Utilizei enantato de underground e as inflamações eram frequentes (vai saber como era feito também).

Se você tem acesso fácil a deposteron pharma grade é muito mais seguro.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...