Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá! desde o começo desse ano tenho notado uma fadiga fora do comum no tríceps.

todo final d ano dou uma decaída, pois viajo e faço um treino mais leve nesse período mas logo no começo do ano seguinte recupero e assim aconteceu com tudo, menos tríceps, o que consequentemente prejudicou o meu supino. acabei reduzindo peso pelo fato do tríceps estar fadigando de mais. agora se faço a primeira série com peso que possa fazer 12 repetições, na segunda série com o mesmo peso só consigo 10 ou 8 repet dependendo do dia. e tenho notado queda no rendimento principalmente em exercícios do estilo de supino, como tríceps supinado e testa dos quais mal começo e ja sinto o tríceps muito cansado e tenho que fazer muito menos repetições do que fazia. tempo de descanso insuficiente para o tríceps não seria, pois meu treino é dividido assim:

segunda:peito/bíceps

terça:perna/panturrilha/abdominal

quarta:ombro/trapézio

quinta:costa/tríceps

sexta:mesmo de terça

Então, se houver algum motivo plausível para isso estar acontecendo ficarei muito grato que me digam o que pode ser, pois eu não sei o que pode estar acontecendo.

abraços e bons treinos

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

tenta mudar a rotina de treino

exemplo meu, treino assim:

Peito e Triceps

Costa e Biceps

Ombro/Trapézio e perna

e nunca tive qualquer problema, talvez seja sua rotina =]

espero ter ajudado!

abraço, bons treinos!

=]

Editado por SantiagaO
Postado

Como o santiago falou, só mudando o treino e vendo o que acontece...

Mas se continuar, abaixa a carga e continue fazendo até a limite sem problemas, o que não pode acontecer, é voce quer manter o peso que vc aguentava só pra nao dizer pra vc mesmo q ta ficando "fraco". =P

Outra coisa, tem ctz que vc não diminiu cargas ou os exercicios não ficaram mais pesados nos outros grupos?

Abraços.

Postado

Como o santiago falou, só mudando o treino e vendo o que acontece...

Mas se continuar, abaixa a carga e continue fazendo até a limite sem problemas, o que não pode acontecer, é voce quer manter o peso que vc aguentava só pra nao dizer pra vc mesmo q ta ficando "fraco". =P

Outra coisa, tem ctz que vc não diminiu cargas ou os exercicios não ficaram mais pesados nos outros grupos?

Abraços.

não entendi 100% tua pergunta, mas respondendo pelo que eu entendi,em todos os outros exercícios ou subi peso ou mantive o mesmo, só tríceps e consequentemente o supino que tive que baixar por não estar mais conseguindo fazer com os mesmos pesos e mesmo baixando ainda bate a fraqueza durante as séries. estranho é que isso está acontecendo só com o tríceps.

abraço

Vamos por partes.

Para começar, há quanto tempo vc treina?

Como está a dieta?

Treino a 6 anos e a dieta nunca esteve tão boa! mas creio que se fosse algo desse tipo, isso não estaria acontecendo só com tríceps. é a primeira vez que isso acontece.

Vai num médico mano, pode ser até tendinite !

será? não sinto dor alguma, só fadiga mesmo, como se eu estivesse feito um treino muito longo e o músculo ja estivesse muito estressado, só q isso tem acontecido logo no começo do treino.

Postado (editado)

treino a 1 ano e tenho um problema parecido, mudei meu treino a uns 3 meses para:

ABC2x , exemplo da mudança:

Costas E triceps para Peito e triceps.

Estou em cutting e a dieta ta ok, suplementando soh whey e albumina.

--------------------------------------------------

Chego na academia no dia de treinar Peito e Triceps, vo direto pro supino ... porem após termina o treino de peito, vo começa triceps ai eñtão ja to destruido pra começar fazer Paralelas ou fazer outros exercícios, sou obrigado a baixar a carga do peso em uns 30% em qualquer coisa q eu tentar. Detalhe não sinto dor, só quando vou executar isso q me deixa frustrado, acho q o treino fica muito fraco.

Não penso q é por causa do cutting, pq consegui almentar carga do treino de costa e biceps e pernas, vai numa boa.

-------------------------------------------------

Logo estou pensando em voltar pro treino antigo , é foda.

Editado por Paladino
Postado

treino a 1 ano e tenho um problema parecido, mudei meu treino a uns 3 meses para:

ABC2x , exemplo da mudança:

Costas E triceps para Peito e triceps.

Estou em cutting e a dieta ta ok, suplementando soh whey e albumina.

--------------------------------------------------

Chego na academia no dia de treinar Peito e Triceps, vo direto pro supino ... porem após termina o treino de peito, vo começa triceps ai eñtão ja to destruido pra começar fazer Paralelas ou fazer outros exercícios, sou obrigado a baixar a carga do peso em uns 30% em qualquer coisa q eu tentar. Detalhe não sinto dor, só quando vou executar isso q me deixa frustrado, acho q o treino fica muito fraco.

Não penso q é por causa do cutting, pq consegui almentar carga do treino de costa e biceps e pernas, vai numa boa.

-------------------------------------------------

Logo estou pensando em voltar pro treino antigo , é foda.

agora to começando o treino que vi aqui no fórum, vo ver no que dá: treino abcde

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...