Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Minha dúvida é 

Eu estava consumindo, durante 3 semanas, 3900kcal com os devidos macros bem divididos (50% carb, 30% prot e 20% gord) só que senti um aumento de gordura também, o que é normal no bulking, mas não no meu caso já que o aumento foi muito pra pouco tempo. Resumindo, perdi um pouco a minha linha abdominal que eu estou tentando manter. Viso sempre ganhos o mais limpo possível.

Penso então em voltar para o que eu estava antes, 3700 kcal, onde eu estava ganhando peso bem aos poucos (cerca de 250g na semana, isso constante) mas conseguindo manter a linha. Mas temo perder massa magra regredindo na dieta. Será que isso acontece ou só vai dar uma "limpada"no shape?

Publicidade

Postado

Creio que reduzindo somente 200kcal, continuando a treinar pesado e batendo macros, irá limpar o shape. Na minha breve experiência, a melhor forma de perceber se você está perdendo gordura e mantendo a massa magra, além do espelho, é manter as mesmas cargas para mesmas reps e tempo de descanso.

Postado

Tá fazendo aeróbicos? Talvez aumentar a frequência e a intensidade pode resolver sem vc precisar reduzir as calorias. Como disseram, reduzir as calorias depois do início do bulking não é a melhor alternativa

Postado
20 horas atrás, Junior Bigdog disse:

Viso sempre ganhos o mais limpo possível.

Não adianta fazer um Bulking Limpo(c/alimentos saudáveis) e colocar um SUPERÁVIT muito elevado, isso faz o Bulking ficar SUJO.

Sugiro:

• Calcule seus Macros, de acordo com seu OBJETIVO.
  • Comece com um Superávit calórico em torno de 250kcals, veja como seu corpo reage e vá ajustando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...