Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Prezados,

 

Me senti inclinado a escrever esse tópico em razão da ampla difusão da ostarina (MK-2866) na mídia (com promessas milagrosas) e no comércio (inclusive em farmácias de manipulação), sem, todavia, existir quantidade significativa de estudos científicos acerca dos efeitos anabólicos e possíveis colaterais.

 

A intenção não é promover a substância, tampouco criticá-la ou incentivar o seu consumo. Em verdade, minha pretensão é agregar neste tópico as poucas informações difundidas que existem sobre a substância, visando compreendê-la melhor. Para tanto, conto com a colaboração de vocês!

 

A primeira observação que merece ser feita, desde logo, é a seguinte: nem todo produto vendido como ostarina, é ostarina. Justamente por isso, existem inúmeros relatos divergentes quanto aos respectivos resultados e colaterais, visto que uns, de fato, estavam utilizando ostarina, enquanto outros, sem saber, utilizavam um produto contendo outra substância (por má-fé do fabricante ou por ser um produto falso).

 

Fiz uma breve pesquisa aqui no fórum e encontrei 2 relatos (com exames) bastante similares. Ambos relataram ganhos reais, embora não muito significativos. Quanto aos exames pós-ciclo, em ambos os casos, houve uma redução significativa das taxas de Testosterona Livre e DHT, sem, contudo, afetar significativamente os níveis de LH e FSH.

 

Com base nisso, partiremos para as suposições e consequentes questionamentos:

 

1. Creio ser questionável o "mito" de que a ostarina cause calvice: como poderia ter esse efeito colateral, se ela reduz os níveis de DHT? Provavelmente as pessoas que tiveram esse efeito colateral estavam consumindo outra substancia, imaginando tratar-se do MK-2866.

 

2. Também possuo dúvidas (e, aqui, conto com a opinião de vocês para debatermos) quanto à necessidade de TPC. Ora, se os níveis de LH e FSH não foram afetados, qual seria o sentido de consumir tamoxifeno ou clomifeno?

 

3. No tocante à aromatização e risco de ginecomastia, não encontrei nenhuma pesquisa ou relato que mencionasse tal efeito. Isso também não faria sentido se levarmos em consideração o mecanismo de ação da substância. Por outro lado, se pararmos para fazer uma analogia com a oxandrolona (apesar de ser uma substância completamente diferente), veremos que, no início, todos acreditavam que não havia risco de ginecomastia (alguns, ainda hoje, defendem isso), mas essa opinião está longe de ser pacífica atualmente.

 

4. Relativamente à ação lipolítica: em termos de AEs, sabe-se que a oxandrolona, seguida da testosterona, possuem comprovados efeitos lipolíticos. No que diz respeito aos SARMS (como é o caso da ostarina), não encontrei nenhuma pesquisa científica ou relato significativo que comprovasse essa característica. Apenas as velhas propagandas midiáticas com promessas milagrosas. Se alguém possuir conhecimento dessa propriedade, favor agregar a este tópico.

 

4. Em relação aos valores: na minha cidade, 60 cápsulas de 25mg de ostarina manipulada (em farmácia confiável) custa em torno de R$360. Por certo, com esse valor seria possível fazer de um ciclo básico de testosterona que, naturalmente, daria muito mais resultados. Por outro lado, temos que considerar que o público alvo dos SARMS não é o mesmo público da maioria dos AEs. A industria dos SARMS tem em mira justamente o público que busca algo mais "leve", como a oxandrolona, por exemplo. Você deve estar pensando: ainda assim, a oxandrolona é melhor. Sim, concordo. Mas existem dois fatores que também devem ser considerados: a) nem todos tem acesso à oxandrolona (de procedência garantida); b) um ciclo de oxandrolona sairia mais caro do que um ciclo de ostarina (apesar de 25mg de oxandrolona ser mais barato do que 25mg de ostarina, deve-se levar em conta que a oxandrolona é consumida em maior dosagem, razão pela qual acaba tornando-se mais cara).

 

No mais, agradeço por quaisquer críticas e opiniões que possam agregar conhecimento ao tópico.

 

Abraços!

Editado por andradeoliveira

Publicidade

Postado

Eu percebo que o maior publico que consome a Ostarine são as mulheres.
Ou aqueles que utilizam do SARMs pra ainda se dizerem que são naturais.

Mas é uma fármaco que cai muito bem pras meninas de plantão, por não causar justamente a queda de cabelo.
Igual você citou, o CxB é totalmente inviável, ainda mais pra homens, que podem usar quantidade de fármacos maiores.

Postado
Agora, Schrödinger disse:

Vcs sabem se existe uma taxa média de redução de testo? Tipo, um ciclo padrão de 2 meses com a dosagem padrão de 20mg, reduz quanto? 30, 50, 70%?

 

Relativamente à ostarina? Há dois relatos aqui no fórum, cujos exames pós-ciclo acusaram testosterona e DHT muito baixos (queda brusca). Por outro lado, as taxas de LH e FSH mantiveram-se estáveis. Por conta disso, tudo indica que os níveis retornem com facilidade ao normal.

Postado (editado)
2 horas atrás, yan1989 disse:

Igual você citou, o CxB é totalmente inviável, ainda mais pra homens, que podem usar quantidade de fármacos maiores.

 

Pois é... nem precisa tomar para baixar a libido. O valor, por si só, é broxante.

 

Existem fornecedores mais baratos? Sim, inclusive no mercado livre, mas jamais arriscaria. O que mais existe no mercado são adulterações e falsificações. Só confiaria em farmácia de manipulação de credibilidade.

Editado por andradeoliveira
Postado (editado)

Para quem interessar, eis a única pesquisa científica que encontrei acerca da ostarina: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4898053

 

Versão em português (google translate): https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=auto&tl=pt&u=https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4898053

Editado por andradeoliveira
Postado (editado)
9 horas atrás, Stein disse:

vou resumir

 

se é pra perder tempo com isso, use aes de forma consciente ..

não se iludam ..

Curto e direto. Seu feedback sempre é bem vindo.

 

Em minha opinião, é muito cedo para avaliarmos o custo x benefício da substância. Há um relato aqui no fórum, cujo usuário jura que a ostarina deu mais força do que um ciclo de testo + ox que ele fez posteriormente (não sei até que ponto isso foi psicólogo).

 

Trata-se de uma substância ainda em fase experimental, que sequer foi aprovada pela FDA. Tudo não passa de meras suposições (dosagens, efeitos, colaterais etc.)

 

O único estudo científico desenvolvido utilizou 3mg diárias durante 3 meses. De onde surgiu a proposta de utilizar dosagens maiores (10mg, 20mg, 30mg)?

 

Dosagem e tempo de uso vão impactar diretamente os efeitos e respectivos  colaterais. Considerando que não existem estudos científicos desenvolvidos com as dosagens superiores a 3mg, é um "tiro no escuro" utilizar dosagens até 10x maiores.

 

Confesso, porém, que é bastante atraente poder comprar a substância em uma farmácia de manipulação na esquina sem receita médica, enquanto isso ainda é possível (visto que logo será regulamentada ou proibida).

Editado por andradeoliveira
Postado
Agora, andradeoliveira disse:

Há um relato aqui no fórum, cujo usuário jura que a ostarina deu mais força do que um ciclo de testo + ox que ele fez posteriormente

aí vc te que avaliar maturidade muscular, dieta, psicológico em cada situação..

enfim..

 

nem se compara um ciclo de testo e ox bem feito ao uso de ostarina

Agora, andradeoliveira disse:

é bastante atraente poder comprar a substância na farmácia de manipulação da esquina sem receita médica

aí já deixa bem claro que é algo que não pode causar grande efeito...

se fosse tão "poderoso" já seria controlado..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...