Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho 48 anos e faço treino AB (4x por semana 1h de treino) faz um ano e 2 meses. (2a=A  3a=B   5a= A   6a=B)

Tive bons ganhos no bulking hoje estou com 15%BF, 79kg, 1m75cm.

Só que tenho lido que pessoas depois de 45, 50 anos de idade precisam descansar mais os músculos. Meu personal recomendou eu fazer o treino ABC nessa fase de intensificação mas aí eu ia fazer 6 treinos por semana e só descansaria domingo o que penso que pra minha idade não é recomendado mas não tenho certeza.

Alguém pode me dar uma dica sobre essa relação de idade x descanso do grupamento muscular? Se fazer ABC 3x por semana tá legal? ou manter esse AB 4x por semana? Ou fazer ABC 6x por semana? Obs: faço TRT

Publicidade

Postado
22 horas atrás, JQuestRJ disse:

Eu tenho 48 anos e faço treino AB (4x por semana 1h de treino) faz um ano e 2 meses. (2a=A  3a=B   5a= A   6a=B)

Só que tenho lido que pessoas depois de 45, 50 anos de idade precisam descansar mais os músculos. Meu personal recomendou eu fazer o treino ABC nessa fase de intensificação mas aí eu ia fazer 6 treinos por semana e só descansaria domingo o que penso que pra minha idade não é recomendado mas não tenho certeza.

Alguém pode me dar uma dica sobre essa relação de idade x descanso do grupamento muscular? Se fazer ABC 3x por semana tá legal? ou manter esse AB 4x por semana? Ou fazer ABC 6x por semana? Obs: faço TRT

Onde você leu isso amigo? Sou da área e nunca li nada a respeito. 

O que mais tenho aprendido é que a idade não influencia em absolutamente nada na prescrição do treino. 

Postado
23 horas atrás, JQuestRJ disse:

Devido a síntese proteica, a literatura pede um descanso de 72 horas por agrupamento muscular.

MAS... isso depende muito de como você treina, existe várias vertentes a se levar em consideração.
Volume de treino, carga, etc...

Mas na sua idade eu me preocuparia mais com alimentação, do que o tempo de descanso do treino.

Postado
23 horas atrás, JQuestRJ disse:

Tenho a mesma idade, por muito tempo fiz abc 2x, e obtive resultados, faço abcde no momento,  sendo inferiores 2x por semana nesse esquema. Manda bala e como o Yan citou aí, existem variantes a se levar em consideração em cada esquema de treino. 

Postado (editado)

Se você está pagando personal e não confia no que te passa, para de gastar dinheiro com ele

Aprende a montar seus treinos ou procure alguém que te passe confiança.

Tenho 40 e treino setando a vara no aço.

Se você treina pesado a muito tempo talvez valha a pena espaçar seus treinos, se frequentar academia que abre todo dia e puder faça treino com peso dsdn e nos dia não meta um cardio

Pra powerlifter velho com anos de aço, tem variações de programas tipo o mr gray pubes, com treinos de regaçar tudo espaçados....

Mas tem de ser muito macho pra admitir que tá com pentelhos brancos

Editado por Power_tr00
Postado

Idade não é parâmetro para saber a quantidade de treino. 

Normalmente, quanto mais velho, maior a responsabilidade que temos no dia a dia (trabalho, família, etc....) fora do treino, o que acaba aumentando a quantidade de stress da pessoa. Desde que você consiga controlar esse stress, montar um treino bom, se alimentar e dormir bem, pode treinar 6x na semana sem problema algum.

Inclusive, agora que voltei a treinar logo no início da manhã, vejo uns "tiozinhos" que estão treinando praticamente todo dia (e treinando de verdade) e com um shape de respeito.

Adeque seu treino conforme sua vida, não se limite a sua idade.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 11/01/2020 em 11:55, JQuestRJ disse:

Eu tb tinha essa dúvida, e creio que desde que você atenda a alimentação e bom sono, isso não é problema. Até atores famosos dessa faixa etária fazem treinamentos super intenso, vide o o Ben Affleck e o Will Smith fizeram recentemente. importante é o cuidado com lesões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...