Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia manos

Sempre acompanhei o fórum mesmo não tendo conta aqui. Finalzinho do ano passado comecei a acompanhar com mais assiduidade e me motivar com os relatos da galera.

Comecei a treinar e parei muitas vezes, nunca fui muito assíduo, entretanto, ano passado em julho comecei a treinar mais sério e gostar da rotina tendo uma boa melhora na minha compleição física (acredite já fui pior do que isso). Não falto mais aos treinos e quando estou lá me empenho 100%.

Quanto à dieta, sempre cometo erros nela. Já tentei dieta flexível controlando os macros por aplicativo mas não rolou.

Contratei um coach bom que é atleta, além de ser um cara sensato que vai me acompanhar nesse ano. Meu objetivo pra 2020 é chegar em 85kg com um BF abaixo de 13%.

Tenho 1,75m e peso 78kg.

Sobre meu braço direito que tá zoado na foto, tenho uma monoparesia, sofri uma complicação no parto e meu braço sempre foi assim ou pior. Atrapalha nos treinos e na minha auto estima, mas por hora não tem muito o que fazer, decidi que isso não vai ser um empecilho. Logo, meu braço direito não estica 100%, meu bíceps direito é encurtado, meu ombro direito é um pouco caído, e isso reflete um pouco no peito e costas também, mas enfim, vai rolar mesmo assim.

Não medi meu BF pq só de olhar pro meu shape dá pra saber que ele deve estar perto de 25%. Também não acho legal ficar me medindo pq acho que isso vai acabar criando paranoias, o espelho e as fotos vão ser as ferramentas pelas quais vou acompanhar minha evolução, pelo menos por enquanto. 

O protocolo de treinos e dieta que estou seguindo é esse:

TREINO

Treino A : Pernas e panturrilhas 

panturrilha no leg 4 x 20
panturrilha sentado + em pé 4 x 20
cadeira extensora 4 x 15/12/12/10
agachamento no smith + passada 3 x 10 + 20 passos
hack squat com os pés fechados 3 x 12/10/8
mesa flexora + stiff 3 x 15
flexão de coxa unilateral no cross ou na máquina(se sua academia tiver) 3 x 12 sem descanso

Treino B : Peito, ombro, tríceps e ABS

voador 3 x 15/12/10
supino inclinado  com halteres 4 x 12 + drop set nas duas últimas séries
cross over 3 x 12 
supino reto com halteres 3 x 8 
elevação lateral 4 x 15/15/12/10
elevação frontal com a barra pegada reversa 3 x 12
tríceps pulley 3 x 12
tríceps corda + triceps testa barra w 3 x 10
abdominal no banco declinado com peso + elevação de pernas 4 x 15
abdominal no chão 4 x 30

Treino C : Costas, posterior de ombro, trapézio e bíceps 

barra fixa 4 x 10
remada curvada pegada supinada 4 x 12/10/8/6
levantamento terra 3 x 10
remada baixa com o triangulo + puxada frente triangulo 3 x 10
remada unilateral com halteres 3 x 15 
voador reverso + crucifixo reverso com halteres 3 x 15
rosca scott máquina ou livre 4 x 15
rosca martelo com halteres + rosca direta 3 x 10

Cardio: 30 min pós treino ou em um horário diferente do treino (média intensidade) 5 vezes na semana
Descanso entre as series 45 seg - 1 min musculos pequenos e 1 min - 1 min15 seg musculos grandes

DIETA 

Refeição 1: 2 ovos inteiros + 4 claras, 50g de tapioca e 150g de pera ou mamão ou 100g de banana

Refeição 2: 120g de patinho ou carne vermelha magra ou peito de frango, 150g macarrão e 100g de legumes (pode usar molho de tomate)

Refeição 3 (pré-treino): 100g de peito de frango ou peixe magro, 200g de arroz branco ou integral, 13ml de azeite de oliva extra virgem e 100g de legumes

Refeição 4 (pós-treino):  150g de peito de frango ou peixe magro, 250g de arroz branco, 100g de legumes(qualquer um menos batatas e ervilhas) e 120g de frutas

Refeição 5: 120g de peixe magro ou carne vermelha magra, 40g de pasta de amendoim ou amendoim/castanhas/nozes e 100g de legumes 

Como gelatina zero quando tô com muita fome e longe da próxima refeição. 1 Refeição livre liberada a cada 15 dias.

*não sei quantas kcal são pq não peguei os macros. 

Essas são as fotos de como estou agora:

https://imgur.com/a/7wlAhir

Vou atualizando vocês, esse projeto de 85kg vai até o fim de 2020. Vamos ver no que vai dar, espero que o post tenha ficado completo e que vocês o acompanhem.

Publicidade

Postado
18 horas atrás, Gitos disse:

Acompanhando!

Valeu mano! tô acompanhando seu diário também, bora maldito

17 horas atrás, yan1989 disse:

Bons treinos e foco!
O coach vai te dar o caminho, mas você tem que caminhar sozinho.

Boa sorte.

Valeu por acompanhar mano 
Pode deixar, tô confiando nele mas sei que é por minha conta

5 horas atrás, Power_tr00 disse:

acompanhando - sucesso pra vc

Muito obrigado mano, valeu por acompanhar

Postado
17 horas atrás, Marombadim disse:

Muito bom. Parabéns pela iniciativa, boa sorte e bons ganhos.

Mano que honra, tu foi um dos caras que me inspirou, acompanhei teu relato. Evolução monstra, espero conseguir o mesmo

Postado

Bom eu não vou relatar todos os dias de treino pq esse é um diário que pretendo manter até o fim do ano, não quero que fique muito extenso

Mas acho legal trocar uma ideia sobre isso, eu treino costas e bíceps no mesmo dia, já faz 1 mês que mando o mesmo treino e NUNCA rola de treinar bíceps direito

Demoro uns 50 minutos pra treinar costas, posterior de ombro, trapézio e quando chega no bíceps já tô morto, consigo nem 6 repetições, a carga simplesmente não sobe

Troquei uma ideia com o coach e ele acha que estou fadigando o bíceps no treino de costas, por treinar errado

Pra resolver comprei um straps e vou usar e focar em treinar melhor costas

Vou colocar uma foto de ontem depois do treino, deu pra notar que deu uma inchada

https://imgur.com/a/7csc0dU

• 1 mês depois...
Postado

Tava um pouco desanimado de relatar. 

Quando fechou 1 mês de consultoria com o coach, tirei umas fotos comparando antes e depois, e o resultado foi que não mudou absolutamente nada. O coach disse que eu tava com mais tônus muscular, mas sinceramente não notei.

Isso deu uma desanimada do caralho, não desânimo de treinar e fazer dieta, pq isso eu tô fazendo cada vez com mais raiva e foco, mas desanimei de relatar e tirar fotos de comparação. 

O que eu notei de evolução foi que tô aguentando cargas maiores, parei de fazer fisioterapia na academia e agora tô treinando bem, com cargas boas e sem perder a execução.

Quanto a tirar fotos de comparação, acho importante, mas se vai servir só pra me desanimar acho melhor não tirar. Na real se olhando no espelho você sabe se evoluiu ou não.

A porra do peso não sobe, travei nos 80kg, mas provavelmente é pq tô trocando gordura por massa muscular (espero).

Enfim, tô paciente e sei que os resultados demoram, sigo firme e vou relatando.

Postado

não desespere, não largue tudo.

possivelmente está fazendo recomp sem perceber.

siga o plano, coma como descrito, mantenha uma atitude mental positiva ( a guerra é toda na cabeça e se fuder lá, fudeu geral, fudeu com gosto e só lhe restará esperar alguns meses até querer mudar de novo, então continue a lutar)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...