kleibe 0 Postado Dezembro 25, 2019 às 01:12 Postado Dezembro 25, 2019 às 01:12 Pra começar um pequeno relato, tenho 1.90 de altura e pesava 120kgs, comecei a emagrecer perdi 40kgs em 4 meses, faz mais ou menos 1 ano que emagreci e desde então estou sempre na casa de 78-82 kgs. Minha dúvida é, como mencionado anteriormente tenho 1.90, tenho os braços finos, porém, tenho gordura na barriga e um pouco no peito, vou começar na academia agora, minha dúvida seria devo fazer um bulking limpo e depois de 1 ano de academia fazer um cutting, ou devo baixar o peso primeiro e depois focar no ganho de massa? Pois, pelo fato de ter 1.90 e já ter os braços finos acredito que 78-80 é meu peso "normal", então não sei qual seria a melhor opção. Desde já agradeço.
matheuskr 1718 Postado Dezembro 25, 2019 às 02:22 Postado Dezembro 25, 2019 às 02:22 1 hora atrás, kleibe disse: Pra começar um pequeno relato, tenho 1.90 de altura e pesava 120kgs, comecei a emagrecer perdi 40kgs em 4 meses, faz mais ou menos 1 ano que emagreci e desde então estou sempre na casa de 78-82 kgs. Minha dúvida é, como mencionado anteriormente tenho 1.90, tenho os braços finos, porém, tenho gordura na barriga e um pouco no peito, vou começar na academia agora, minha dúvida seria devo fazer um bulking limpo e depois de 1 ano de academia fazer um cutting, ou devo baixar o peso primeiro e depois focar no ganho de massa? Pois, pelo fato de ter 1.90 e já ter os braços finos acredito que 78-80 é meu peso "normal", então não sei qual seria a melhor opção. Desde já agradeço. gordura abdominal e llpomastia tu resolve com cutting. se quer tentar preservar a massa magra, faz um cutting não tão agressivo, reduzindo pouco as calorias das tuas calorias de manutenção e foca nos treinos de hipertrofia... não adianta alguém vir aqui e dizer pra tu fazer um bulking violento e dizer pra tu engordar tudo de novo, é contraproducente. kleibe reagiu a isso 1
Shutruk 1 Postado Dezembro 25, 2019 às 09:41 Postado Dezembro 25, 2019 às 09:41 Caraca, vc está muuuiiito magro tenho 1,92 peso 118,5 vou atingir 120 em breve e irei fazer o cutting, meu peso ideal é 109-113 com BF menor que 10% acredito que pra vc chegar nesse peso vc fez uma baita reeducação alimentar, para voltar a crescer com qualidade, terá que se reeducar novamente. Boa sorte, abcs kleibe reagiu a isso 1
kleibe 0 Postado Dezembro 25, 2019 às 10:29 Autor Postado Dezembro 25, 2019 às 10:29 8 horas atrás, matheuskr disse: gordura abdominal e llpomastia tu resolve com cutting. se quer tentar preservar a massa magra, faz um cutting não tão agressivo, reduzindo pouco as calorias das tuas calorias de manutenção e foca nos treinos de hipertrofia... não adianta alguém vir aqui e dizer pra tu fazer um bulking violento e dizer pra tu engordar tudo de novo, é contraproducente. Erro meu acabei não sendo claro, nunca treinei, por isso não sei se no 1 ano devo começar fazendo um bulking limpo ou se devo baixar meu peso ate uns 70 kg por ai e depois focar em ganhar massa, por que com 80 kg eu já estou muito magro apesar dessa gordura na barriga.
Visitante Postado Dezembro 25, 2019 às 18:39 Postado Dezembro 25, 2019 às 18:39 essa aparencia de falso magro na maioria das pessoas geralmente é falta de massa magra, é tudo questão de proporção faz um bulk LIMPO e ganha musculo se vc ganhar + massa muscular e o seu BF continuar o mesmo (ou aumentar pouca coisa), consequentemente o % de gordura vai abaixar pois vc tá aumentando um lado da balança, sacas? exemplo: 80 kg com 10% de bf = 72kg de massa magra e 8kg (10%) de gordura se esse mesmo cara sobe esse peso pra 75kg de massa magra (83kg) mantendo os 8kg de gordura o percentual dele vai ser menor (9,64%) mesmo sem ter perdido gordura o % dele diminuiu pelo simples fato de ter ganho músculo n sei se as contas estao certas, mas a ideia principal é essa, se vc tá muito magro e com gordura, ganhe musculo q o consequentemente o % vai diminuir
Azyzz Br Remastered 2510 Postado Dezembro 26, 2019 às 01:00 Postado Dezembro 26, 2019 às 01:00 6 horas atrás, pxneto disse: essa aparencia de falso magro na maioria das pessoas geralmente é falta de massa magra, é tudo questão de proporção faz um bulk LIMPO e ganha musculo se vc ganhar + massa muscular e o seu BF continuar o mesmo (ou aumentar pouca coisa), consequentemente o % de gordura vai abaixar pois vc tá aumentando um lado da balança, sacas? exemplo: 80 kg com 10% de bf = 72kg de massa magra e 8kg (10%) de gordura se esse mesmo cara sobe esse peso pra 75kg de massa magra (83kg) mantendo os 8kg de gordura o percentual dele vai ser menor (9,64%) mesmo sem ter perdido gordura o % dele diminuiu pelo simples fato de ter ganho músculo n sei se as contas estao certas, mas a ideia principal é essa, se vc tá muito magro e com gordura, ganhe musculo q o consequentemente o % vai diminuir Matematico kleibe reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora