Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

EDITANDO PRA NÃO CRIAR NOVO TÓPICO!

Seguinte pessoal.. chegou a balança!

Acho que é do interesse de todos por que tem muita gente que vai no olho e tá pesando algumas coisas erradas!

Hoje de manhã fui pesar as 2 colheres de sopa de albumina e 1 colher de sopa normal.. deu mais ou menos 8g!

Eu não consegui fazer uma colher de sopa de albumina com as 14g do rótulo!

Fica a dica..

Principalmente pra cutting então.. uma balança é indispensável.

Eu mesmo paguei 20 pila na balança + 18 pila do frete(sim, o frete custou quase a balança, mas não tem balança pra vender nas lojas, nem por 50 pila).

Ao longo do dia, se pesar algo que tava botando bem mais ou menos quantidade eu edito aqui ;)

Abraaços!

Bom pessoal do hipertrofia..

Minha balança de cozinha tá pra chegar essa semana :D

Antes ia no olhômetro e não me preocupava tanto com isso.

Mas agora.. o peso dos alimentos que o pessoal põe na dieta, é o cru ou cozido? (penso que é cozido.. mas melhor confirmar com vocês :))

E com relação as informações nutricionais nos rótulos.. eles põe do produto cru né?

É isso então!

Brigadão pessoal!

Editado por Reginaldo.

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

como eu sempre faço quase tudo na hora, eu peso os alimentos crus...somente o frango que eu cozinho e guardo, que peso ele cozido (mas ai é claro que a tabela é outra)...aconselho que voce utilize a tabela TACO versao 2 da unicamp, eu uso ela como base, e é realmente muito boa...la voce encontra informaçoes dos alimentos cozidos e crus. Aqueles alimentos de marca, tipo macarrao, arroz, iogurte, podem variar muito de uma marca para outra, entao utilize a informaçao nutricional que vem nos proprios rotulos. No geral a informaçao é sempre cru, quando é cozido eles vao informar no rotulo...

abrazz

Postado

Depende da tabela, se nela estiver escrito alimento cozido.. é cozido.. se não, é cru mesmo... a menos que seja um alimento especialmente para se comer cozido, ai talvez a tabela nao vai estar escrito cozido pq ele é pra se comer apenas cozido.

Mas no caso do frango, por exemplo, na embalagem é cru a tabela nutricional.

Postado

Depende da tabela, se nela estiver escrito alimento cozido.. é cozido.. se não, é cru mesmo... a menos que seja um alimento especialmente para se comer cozido, ai talvez a tabela nao vai estar escrito cozido pq ele é pra se comer apenas cozido.

Mas no caso do frango, por exemplo, na embalagem é cru a tabela nutricional.

Nao...a tabela, quando nao mencionado o tipo de preparo especifico (o q é muito dificil de acontecer), mostra sempre os valores nutricionais do alimento da forma que ele é vendido, é a tabela daquilo que é vendido pro consumidor, no estado em que é vendido.

Para colocar um valor nutricional do produto cozido, o fabricante teria que especificar na tabela por exemplo: "Valor de 100g de produto cozido" e tambem o método exato de preparo, pois o peso do alimento depois de pronto pode variar desde o que se acrescenta a receita até o tempo de preparo...

portanto, se a tabela nao informar uma condiçao específica (cru, cozida, frita, assada), ela se refere ao alimento na condiçao em que ele é embalado e vendido ao consumidor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...