Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking ou Cutting?

maia123

Posts Recomendados

Publicidade

Em 14/12/2019 em 17:26, maia123 disse:

Boa tarde! Faço academia a 2 meses e estou com uma duvida em como seguir a minha dieta... No momento estou em Cutting e por isso sinto que não estou aproveitando tanto o fator de ganho de massa muscular por ser iniciante, acredito que se estivesse em superavit calorico teria um melhor aproveitamento de ganhos.. Quanto a gordura corporal consegui perder bastante principalmente na cintura, meu BF acredito que deve esta em torno de uns 20~25% (falso magro, maior parte do bf esta na minha barriga), tenho 1,75 de altura e 87 kg, dieta com alimentos super restritos ( em torno de 2.400kcal Ex. Frango, aveia,ovo,arroz integral..) ... Dou o sangue nos treinos e fico extremamente fadigado (Pareço um maluco todo molhado treinando) por estar ingerindo pouco carbo, alem da grande dificuldade de aumentar as cargas (supino estagnei nos 44kg), da uma sensação de esta regredindo ao invés de progredir.. Então vim pedir a opnião de galera que manja, seria melhor começar um bulking super regrado (sem absolutamente nada de lixo), ou seguir no cult até virar um grilo deixando de aproveitar a melhor fase para ganhos? 

spacer.pngspacer.png

Cara, na minha opinião você já está com uma PUTA quantidade de massa magra, da até pra ver o quão forte está seu abdômen, daria pra mandar um cutting de boa. Mas sinceramente, se você não se encomodar com a gordura(eu não me encomodaria) eu faria um bulking clássico com +500 calorias acima da manutencao, ganharia mais um pouco de massa magra e mandaria um cutting, vai ficar sinistro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...