Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sei que existem diferentes formas de se preparar um ovo. Mexido, cozido, frito...

Quando vc faz o ovo no microondas, sua absorção fica boa que nem de um cozido? Ele fica gorduroso que nem o frito?

E uma dúvida que tenho que mesmo procurando não consegui achar foi se o ovo quando feito em microondas perde suas propriedades nutritivas ou não

Editado por Pina

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

E porque ele perderia as "propriedades"?

O Microondas nada mais é que um agitador das moléculas de água, causando assim um aumento de entropia e conseqüentemente,calor.

Eu sempre faço meus ovos no microondas e creio que não há problema algum :rolleyes:

Postado

eu fiz/faço como vi na televisão, quebrasse o ovo em uma tijelinha e furasse a gema ( só para não ter perigo de explodir) ai coloca 1' 30" ou 2' 00" aii você manda o sal e come, porém o meu ovo no microondas nunca saiu igual o da televisao, ele fica meio sem gosto, parecendo uma borracha (a clara) a gema fica com um gosto normal, e sem contar que o cheiro, quando você termina de fazer, empreguina, em pelo menos, nos 2 comodos ao lado.

mas faça para experimentar!

Postado (editado)

quando voce COZINHA o ovo no miucroondas, ele fica COZIDO...

e como o ovo vai ficar gorduroso sem voce adicionar gordura?

Desculpa, não sabia que nesse fórum tudo era levado ao "pé da letra".

Me expressei mal, quis dizer se a gordura vai virar toda saturada

como voces fazem ovo no microondas?

nao consigo, sempre queima(queima a gema e a clara fica cru),quebra,fica cruetc

Vc deve estar botando mt tempo. Coloca 1:30 min no max

Editado por Pina
Postado

É BOM DEMAIS e mais rápido que cozinhar na água !!! Para o dia a dia não tem coisa mais fácil. Você pode variar e de vez\ em quando cozinhar na água, fazer a gemadinha, fritar, omelete e tals. Aliás OMELTE no micro-ondas també é legal.

Para fazer ESTOURE a gema com um garfo senão ela ESTOURA e você vai perder um tempo danado limpando o micro-ondas.

Quando fizer 2-3-4~10 de vez em quando pára o processo e dá umas furadas na massa com o garfo senão explode também e lá vamos nós limpar o micro-ondas...

O único efeito CUlateral é que o prate, sim use prato de louça, vai ficar com um cherão danado de ovo. Mas daí é só lavar BEM. Pra evitar o fedidão do ovo coa a gema mas raramente tenho saco pra isso.

Outra dica é omelete que fica jóai também. Muitos detestam a ricota mas faz ela amassadinha num omelete de micro ondas pra ver o que é o biXo.

Quanto as propriedades não se perdem não.

Postado

Pra fazer no microondas, é só "cozinhar" ele no microondas nao tem motivo pra gordura se tornar saturada.

Eu pelo menos nao conheço outra maneira que dê certo.

Mas você fala cozinhar com água ? Tipo por o ovo em um copo com água e aí sim no micro-ondas ?? Acho q isso não funfa não...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...