Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu sei que para muitos aqui (provavelmente para a maioria) essa dúvida pode ser a coisa mais boba e idiota de todas

mas realmente é algo que tenho dúvida pois sou totalmente iniciante nesses assuntos e gostaria de esclarecer...

Suponhamos que eu fizesse um emagrecimento (Jejum Intermitente por exemplo)

e chegasse num físico que eu estou satisfeito, que quero somente manter aquilo que consegui

não quero nem crescer e nem perder nada, quero ficar naquilo

Como faço isso?

continuo no jejum intermitente pro resto da vida fazendo exatamente o que eu tava fazendo ou tem outros métodos pra manter?

Publicidade

Postado (editado)
1 hora atrás, Johnssons disse:

Eu sei que para muitos aqui (provavelmente para a maioria) essa dúvida pode ser a coisa mais boba e idiota de todas

mas realmente é algo que tenho dúvida pois sou totalmente iniciante nesses assuntos e gostaria de esclarecer...

Suponhamos que eu fizesse um emagrecimento (Jejum Intermitente por exemplo)

e chegasse num físico que eu estou satisfeito, que quero somente manter aquilo que consegui

não quero nem crescer e nem perder nada, quero ficar naquilo

Como faço isso?

continuo no jejum intermitente pro resto da vida fazendo exatamente o que eu tava fazendo ou tem outros métodos pra manter?

Falando de modo simplista, para manter o peso basicamente você precisa consumir a mesma quantidade de calorias que gasta no dia... 

Exemplo: se você consome diariamente por meio da alimentação 2500kcal e gasta 2500kcal, está teoricamente fornecendo pro teu corpo a quantidade necessária de energia para realizar todas as funções vitais e atividades físicas (caminhar, subir escada, praticar algum exercício, etc..)... Com essa equalização das calorias não vai ter sobra, consequentemente você não ganha peso, ao mesmo tempo também não falta e por isso você não emagrece.

Editado por AlexandreMM89
Postado

Chega uma hora que seu corpo entre em homeostase

É só manter a dieta de sempre e a quantidade de treino ( volume / frequência / intensidade) que as mudanças serão mínimas ao longo do tempo.

Postado
20 horas atrás, Johnssons disse:

Como faço isso?

Não necessariamente, mas você precisaria manter o mesmo gasto calórico e o mesmo consumo calórico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...