Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pessoal, faço jejum intermitente pois é mais comodo para mim e não sinto tanta fome, conversando com um amigo, a gente ficou em duvida, se comer de 3 em 3 horas a insulina vai estar alta o dia todo?, se sim, eu posso desenvolver uma baixa sensibilidade a insulina e com o tempo gerar uma diabete?

Publicidade

Postado
4 minutos atrás, zzbahz disse:

se comer de 3 em 3 horas a insulina vai estar alta o dia todo?, se sim, eu posso desenvolver uma baixa sensibilidade a insulina e com o tempo gerar uma diabete?

1 - Depende do quanto e o que você vai comer. Só vai ficar alta se você comer muito, com alimentos de alto IG.

2 - Acredito que não, o próprio jejum intermitente melhora sua sensibilidade à insulina.

"Na maior parte dos casos, acredita-se que o diabetes tipo 2 esteja relacionado com excesso de gordura corporal. Nas pessoas que estão acima do peso ou obesas, as células do organismo respondem menos à ação da insulina. Isto explica porque 80% das pessoas que desenvolvem diabetes tipo 2 estão acima do peso (ou obesas) e não praticam exercício físico.
O risco de desenvolver a doença também é maior em pessoas que têm pais ou irmãos com diabetes tipo 2, ou que apresentam alterações da glicemia de jejum. Mulheres que desenvolveram diabetes durante a gravidez também têm risco aumentado."

Referências: 

1. Diabetes, type 1 [Internet]. England: NHS Choices. 2009 [cited 2009 Dec 16]. Disponível em: http://www.nhs.uk/Conditions/Diabetes/Pages/Causes.aspx
  2. Diabetes, type 2 [Internet]. England: NHS Choices. 2009 [cited 2009 Dec 16]. Disponível em: http://www.nhs.uk/Conditions/Diabetes-type2/Pages/Causes.aspx
Postado

é o contrario, quanto mais comida maior a quantidade de glicose no sangue se a quantidade for muito alta seu corpo tem que produzir muita insulina para se livrar dela.

A grande prazo a quantidade massiva de insulina passa a perder o efeito...

Só não sei explicar o pq disso.

Postado

Não tem nada haver.

O que regula a sensibilidade da insulina é  principalmente a quantidade de carbo e também as kcals da sua dieta num todo.

Sempre fiz 6 refeições por dia por achar mais prático, e minha glicemia de jejum é 75, um valor muito baixo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...