Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vídeo bem interessante. Não tinha visto ainda.. e poucos(ou nenhum?) vão ver, afinal são 21 minutos de vídeo ;)

Aos que depois de terem lido que são 21 minutos nem vão abrir, assitam os dois primeitos minutos apenas, aí podem fechar se acharem que não vale a pena.

Aí vai:

Publicidade

Postado

eu vi inteiro e achei bastante interessante...mas apesar de ser uma opinião meio ignorante a minha, acho q isso nunca vai mudar vamos sempre continuar no sistema linear,e vai chegar uma hora q vai "acabar" ai FU***..acho q não tem solução, é inviável....a não ser a looooooongo prazo, acho q nem da tempo mais.

fikei impressionado com a questão do leite materno "ser tóxico", se pensarmos bem tem lógica mesmo.

Postado

Muito interessante. O mundo capitalista é assim mesmo, baseado no consumo. Se vc não compra o sistema entra em crise! Eu particulamente tenho minha consciência tranquila, uso apenas aquilo que realmente preciso. Meu tênis tem 3 anos e até hoje ele está em bom estado e não tenho o porque comprar outro. Roupas novas eu só compro quando as minhas começam me fazer parecer um pedreiro ou algo do tipo. Computador eu comprei um bom a 3 anos (o meu de antes não acompanhava meu ritmo kkk) e até hoje estou muito feliz com ele e com meu monitor quadradão de 17 polegadas!

Comprar sem precisar é ser fútil!

Postado

Pois é.. é difícil de imaginar o mundo não sendo assim.. ainda mais pra quem nasceu do jeito que tá. Mas quando o sistema era outro eles também viam aquele como o único meio que que daria 'certo'. A questão é muito abrangente.

Postado

Esse vídeo apesar de fazer uma análise superficial do sistema mostra muito bem mais ou menos como as coisas funcionam e como o buraco é fundo, muito legal =)

Muito interessante. O mundo capitalista é assim mesmo, baseado no consumo. Se vc não compra o sistema entra em crise! Eu particulamente tenho minha consciência tranquila, uso apenas aquilo que realmente preciso. Meu tênis tem 3 anos e até hoje ele está em bom estado e não tenho o porque comprar outro. Roupas novas eu só compro quando as minhas começam me fazer parecer um pedreiro ou algo do tipo. Computador eu comprei um bom a 3 anos (o meu de antes não acompanhava meu ritmo kkk) e até hoje estou muito feliz com ele e com meu monitor quadradão de 17 polegadas!

Comprar sem precisar é ser fútil!

Hehehe... Se você compra demais, o sistema também entra em crise, a prova é essa última que teve em 2008 =p

Postado

Só que é graças a futilidade que temos whey a preço de banana por exemplo.

Pois, pra cada 10 que compram tem 1/2 que sabe usar direito (e leem o fórum aqui) Quem realmente precisa? Pois é

E tenis esportivo, e um monte de coisa...

Muita coisa é uma faca de dois gumes

Postado

Só que é graças a futilidade que temos whey a preço de banana por exemplo.

Pois, pra cada 10 que compram tem 1/2 que sabe usar direito (e leem o fórum aqui) Quem realmente precisa? Pois é

E tenis esportivo, e um monte de coisa...

Muita coisa é uma faca de dois gumes

è verdade, e um exemplo muito claro disso tbm sao os celulares, vc vê gente que ganha 400 por mes ou nem isso com celulares absurdamente caros, e com funcoes que muitos nem chegam a usar, é por causa da questao do status tbm, e em um outro nivel carros tbm, superpotentes mas nao se pode passar de 120km por hora, quem realmente usa? tem gente que fala que é por causa das ultrapassagens, pode até ser, mas um 1.6, 1.8 está otimo pra isso tbm

Postado

è verdade, e um exemplo muito claro disso tbm sao os celulares, vc vê gente que ganha 400 por mes ou nem isso com celulares absurdamente caros, e com funcoes que muitos nem chegam a usar, é por causa da questao do status tbm, e em um outro nivel carros tbm, superpotentes mas nao se pode passar de 120km por hora, quem realmente usa? tem gente que fala que é por causa das ultrapassagens, pode até ser, mas um 1.6, 1.8 está otimo pra isso tbm

Isso chega a ser até pouco diante de certos absurdos sem necessidades que algumas pessoas compram. Como por exemplo um enfeite pequenino e retangular com pedras de diamantes pra colocar no tênis (bagatela de 10mil reais pra cima, QUEM PRECISA DISSO??????). Chocolate com flocos de ouro 24 quilates (mais de 10mil reais, PRA QUE MEU DEUS?????). Garrafa de Champanhe de 1500reais! (Com aquele vinho vagabundo de 12 reais de 6litros dá pra ficar bebâdo em dobro!)

Tem cada coisa, cada absurdo sem necessigade alguma a venda. Esses foram exemplos que são o cúmulo do absurdo, é claro que tem uns absurdos mais em conta e outros mais absurdos que os citados acima, mas isso é só pra terem uma idéia de quanta coisa sem necessidade está circulando no mercado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...