Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rising from my bodybuilding ashes (+running sessions)

Posts Recomendados

Postado (editado)
27 minutos atrás, pxneto disse:

DAY2:

Hoje foi:

peito + bíceps + ombro (apenas 5 séries de abdução) + core

Demorei um pouco mais do que o normal pra fazer esse treino (1h10min) pois o pessoal da academia estava pintando os halteres, então, fiquei meio perdido na hora de fazer alguns exercícios que tenho costume, pois não achava os pesos q eu geralmente uso, rs

Mas, não acho que nada acontece por acaso nessa vida, por mais q eu não seja mto fã de treinar peito nas máquinas, hoje eu senti q fiz um ótimo treino, inclusive, vou trocar o supino inclinado com halteres pelo da máquina q fiz hoje, acho que senti mais, preciso testar de novo essa semana.

OBS:

Minha divisão está sendo ABC-2x. 

A = peito + bíceps + ombro (5 séries de abdução) + core - (esse é treino que mais demoro pra fazer, devido à ter ombro e core)

B = costas + tríceps + ombro (5 séries de desenvolvimento com halter)

C = pernas + core

Sei que dá pra melhorar isso, mas por enquanto, não sei como fazê-lo... ? Alguém tem alguma sugestão? ... ? 

Troca o b pelo c se voce tiver fazendo ombro com pouco volume , se tiver fazendo bastante volume deixa so no dia do peito

Editado por Azyzz Br Remastered

Publicidade

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)
1 hora atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Troca o b pelo c se voce tiver fazendo ombro com pouco volume , se tiver fazendo bastante volume deixa so no dia do peito

O problema seria que eu estava planejando de correr no dia do B, ai daria uma zuada no dia da corrida, pois eu iria correr logo após um treino de perna =/ 

Vou pensar em como montar a rotina da corrida dessa forma (com pernas como segundo treino)

@edit

Como essa divisão (ABC2x) tem dois treinos de perna, acho que vou dividir de uma forma em q um dia do C eu faça a corrida leve, e no outro eu treine apenas solo

Ficou:

Seg: A

Ter: C + easy run  (recuperação)

Qua: B

Qui:  A + tiros 

Sex: C

Sab: B (posso acrescentar uma corrida aqui se quiser, mas a principio 3x/sem tá bom pra voltar)

Dom: longrun

Problem solved 

Faço o regenerativo no dia de pernas. Rodagem leve.

Editado por pxneto
Postado (editado)
23 minutos atrás, pxneto disse:

O problema seria que eu estava planejando de correr no dia do B, ai daria uma zuada no dia da corrida, pois eu iria correr logo após um treino de perna =/ 

Vou pensar em como montar a rotina da corrida dessa forma (com pernas como segundo treino)

@edit

Como essa divisão (ABC2x) tem dois treinos de perna, acho que vou dividir de uma forma em q um dia do C eu faça a corrida leve, e no outro eu treine apenas solo

Ficou:

Seg: A

Ter: C + easy run  (recuperação)

Qua: B

Qui:  A + tiros 

Sex: C

Sab: B (posso acrescentar uma corrida aqui se quiser, mas a principio 3x/sem tá bom pra voltar)

Dom: longrun

Problem solved 

Faço o regenerativo no dia de pernas. Rodagem leve.

So toma cuidado com o volume de ombro no treino  de peito faz umas elevacoes laterais e no maximo uns 3 sets dum ohp da vida ai faz a mesma coisa e um press unilateral no dia de costas e fica uns 12 sets semana mais ou menos

Editado por Azyzz Br Remastered
Postado
2 horas atrás, pxneto disse:

OBS:

Minha divisão está sendo ABC-2x. 

A = peito + bíceps + ombro (5 séries de abdução) + core - (esse é treino que mais demoro pra fazer, devido à ter ombro e core)

B = costas + tríceps + ombro (5 séries de desenvolvimento com halter)

C = pernas + core

Sei que dá pra melhorar isso, mas por enquanto, não sei como fazê-lo... ? Alguém tem alguma sugestão? ... ? 

Salveee, de boa?

Estava lendo seu diario e vi isso....como vc vai fazer o B e A em dias seguidos, eu optaria por deixar peito e triceps e dorsal e biceps...pq do jeito que está, vc vai recrutar o triceps no dia do peito e no dia seguinte novamente.

Optando por fazer delts tanto no A qnto no B, eu faria no A apenas delt.lat e no B apenas delt.post

Postado
2 horas atrás, Richard Thomas disse:

Salveee, de boa?

Estava lendo seu diario e vi isso....como vc vai fazer o B e A em dias seguidos, eu optaria por deixar peito e triceps e dorsal e biceps...pq do jeito que está, vc vai recrutar o triceps no dia do peito e no dia seguinte novamente.

Optando por fazer delts tanto no A qnto no B, eu faria no A apenas delt.lat e no B apenas delt.post

Dale, boa ideia, faz mais sentido mesmo! No segundo ACB da semana eu faço isso, pq hoje já comecei com peito+bíceps =/ 

Na quarta faço um treino só de costas+core, dai na quinta já começo

2 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

So toma cuidado com o volume de ombro no treino  de peito faz umas elevacoes laterais e no maximo uns 3 sets dum ohp da vida ai faz a mesma coisa e um press unilateral no dia de costas e fica uns 12 sets semana mais ou menos

Sim sim!

As vezes acrescento mais um exercício, porém, já notei que qdo faço dois eu sinto o ombro no treino do dia seguinte, dai sepa q num compensa

Postado
5 minutos atrás, pxneto disse:

Dale, boa ideia, faz mais sentido mesmo! No segundo ACB da semana eu faço isso, pq hoje já comecei com peito+bíceps =/ 

Na quarta faço um treino só de costas+core, dai na quinta já começo

pra cimaaa ?

Postado (editado)

DAY3:

Tive que fazer algumas coisas pela parte da manhã e acabei atrasando, estou indo treinar agora, já edito aqui.

Um detalhe sobre ontem:

Acabei indo num rodízio de massas aqui na cidade, fiz minha última refeição às 13h e qdo fui pro rodízio já eram 21h, praticamente 8h de jejum, mas ainda assim tenho certeza de q passei o gasto kcal, então vou diminuir os carbos hoje e um pouco amanhã (não muito pra não prejudicar o treino de tiros da quinta feira).

@EDIT:

Fiz um treino rápido e simples, mas decente. Apenas duas observações:

1 - Economizei um pouco na energia pra fazer o regenerativo da corrida mais tarde.

2 - Preferi não treinar panturrilhas pois ainda to sentindo elas doloridas e a lesão ainda não está curada, então não posso cobrar muito delas.

O treino foi:

- Extensora

- Leg Press (não sei como mas senti minhas pernas mais fortes do que o usual no Leg, provavelmente era saudade, lol, :P)

- Mesa flexora

- Adutora

- Abdutora

Depois voltei pra extensora e fiz mais algumas séries.

Detalhe que só fiz isso pois na academia que eu treino existem várias cadeiras extensoras, e a que eu gosto de usar estava ocupada, então fiz numa lá que eu não curto mto e achei que não fiz bem feito, então preferi fazer de novo hehe

Amanhã vai ser apenas costas + core, já que na quinta-feira vou começar a treinar da forma como o @Richard Thomas me recomendou :D 

Editado por pxneto
Postado
2 horas atrás, pxneto disse:

DAY3:

Tive que fazer algumas coisas pela parte da manhã e acabei atrasando, estou indo treinar agora, já edito aqui.

Um detalhe sobre ontem:

Acabei indo num rodízio de massas aqui na cidade, fiz minha última refeição às 13h e qdo fui pro rodízio já eram 21h, praticamente 8h de jejum, mas ainda assim tenho certeza de q passei o gasto kcal, então vou diminuir os carbos hoje e um pouco amanhã (não muito pra não prejudicar o treino de tiros da quinta feira).

@EDIT:

Fiz um treino rápido e simples, mas decente. Apenas duas observações:

1 - Economizei um pouco na energia pra fazer o regenerativo da corrida mais tarde.

2 - Preferi não treinar panturrilhas pois ainda to sentindo elas doloridas e a lesão ainda não está curada, então não posso cobrar muito delas.

O treino foi:

- Extensora

- Leg Press (não sei como mas senti minhas pernas mais fortes do que o usual no Leg, provavelmente era saudade, lol, :P)

- Mesa flexora

- Adutora

- Abdutora

Depois voltei pra extensora e fiz mais algumas séries.

Detalhe que só fiz isso pois na academia que eu treino existem várias cadeiras extensoras, e a que eu gosto de usar estava ocupada, então fiz numa lá que eu não curto mto e achei que não fiz bem feito, então preferi fazer de novo hehe

Amanhã vai ser apenas costas + core, já que na quinta-feira vou começar a treinar da forma como o @Richard Thomas me recomendou :D 

Senta o pau

Postado (editado)

DAY3 - corrida - (parte 2):

Esqueci de mencionar na parte 1 que essa noite eu dormi bem mal, deitei era umas 23h e acordei umas 4:30 da manhã, e, geralmente qdo acordo de madrugada, depois eu fico dormindo e acordando de hora em hora, não deu outra, o sono foi bem ruim.

Outro "detalhe ruim" tbm é que meu relógio biológico me acorda todo dia às 5:30 da manhã (isso deve ser por conta da época que eu levantava +/- nesse horário pra correr), independente da hora q eu vá dormir no dia anterior, eu sempre acabo acordando nesse horário.

Um segundo "detalhe ruim" é q moro perto de um parque grande da minha cidade, o que tem de passarinho aqui tbm não é brincadeira, é só dar 5h da manhã e a piriquitaiada começa a cantar, só um surdo pra conseguir dormir, ou tem que estar com muito sono...

Mas pra ser sincero, disso não posso reclamar, é bonito, mas é aquele lance, só acho bonito quando não me incomoda, como sou meio "xexelento" quase sempre me incomoda kkkkkkkk

Pra compensar tirei um "cochilo" de 3h essa tarde, lol

Agora são 17h, espero fazer o regenerativo lá pras 20h, dai chego, como alguma coisa e já durmo.

Chegando da corrida dou um @edit aqui.

@EDIT

Saí pra correr e me surpreendi, as pernas responderam mto bem.

Hoje quis treinar num percurso que eu curto (que eu sempre mencionava no diário antigo), mas o movimento de carros estava mto alto, então tive q parar nos sinais muitas vezes, acabei me empolgando e fiz um fartlek ao invés do regenerativo.

Pra resolver a cagada q fiz nos últimos dois treinos de corrida (treinando mais intenso do que deveria) vou deixar de correr na quinta, sendo assim, vou ter 3 dias de intervalo até o treino de tiros no Sábado.

Hoje o @Ricardo Queiroz me ajudou a resolver um dilema tbm.

Tava na dúvida de como deveria dividir a ordem dos treinos nos dias em que eu treino duas vezes, como hoje por exemplo. 

Comentei com ele que me sinto desconfortável de correr à noite por conta do movimento de pessoas e carros, então, sendo assim, pra conseguir um melhor aproveitamento dos treinos de corrida, nos dias em que eu tiver de treinar duas vezes, vou optar por fazer o de corrida primeiro, de manhã bem cedo.

No mais, é isso!

Editado por pxneto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...