Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 17 de dezembro de 2019 em 12:18, matheuskr disse:

apesar de tu estar dentro dos valores de referência e não ter hipogonadismo nem primário nem secundário claramente, tem pessoas que realmente parecem ter sintomas com a testosterona entre 300, 400ng/dL...tua testosterona livre está bem normal, teu SHBG deve estar em valores normais então...porém os sintomas são reais... é ai que muitos médicos pecam, porque só olham pra valores de referência, não se importam com o bem estar do paciente. já vi muitas pessoas relatando esse problema e que nem usaram roacutan. teus valores de TSH não estão ruins, mas se subir não é desejável, normalmente indica alteração na tireóide...por isso não é incomum advogarem a favor de valores de TSH mais próximos do 1.

como teu problema não é recuperar o eixo hormonal já que está intacto,  tu pode usar uma dose pequena de SERM (25 mg de clomifeno) e ver como tu te sente 15 dias depois, pulando um dia... umas 2 semanas depois vai aumentar o pulso de LH e FSH, com isso sobe a testosterona e presume-se que melhorem teus sintomas...só não usa demais, porque o estradiol vai subir também pra acompanhar a testosterona, dai teus sintomas não vão melhorar se fizer isso. 

Em 17 de dezembro de 2019 em 12:18, matheuskr disse:

apesar de tu estar dentro dos valores de referência e não ter hipogonadismo nem primário nem secundário claramente, tem pessoas que realmente parecem ter sintomas com a testosterona entre 300, 400ng/dL...tua testosterona livre está bem normal, teu SHBG deve estar em valores normais então...porém os sintomas são reais... é ai que muitos médicos pecam, porque só olham pra valores de referência, não se importam com o bem estar do paciente. já vi muitas pessoas relatando esse problema e que nem usaram roacutan. teus valores de TSH não estão ruins, mas se subir não é desejável, normalmente indica alteração na tireóide...por isso não é incomum advogarem a favor de valores de TSH mais próximos do 1.

como teu problema não é recuperar o eixo hormonal já que está intacto,  tu pode usar uma dose pequena de SERM (25 mg de clomifeno) e ver como tu te sente 15 dias depois, pulando um dia... umas 2 semanas depois vai aumentar o pulso de LH e FSH, com isso sobe a testosterona e presume-se que melhorem teus sintomas...só não usa demais, porque o estradiol vai subir também pra acompanhar a testosterona, dai teus sintomas não vão melhorar se fizer isso. 

EntÃo comecei hoje o cloridrato de clomifeno(indux) , e tomei 25 mg . Vou tomando todos os dias pra ver como vou reagir.. E farei os exames novamente pra ver as taxas e talvez eu vá antes ao endocrino esportivo.

Publicidade

Postado
Agora, Fred Zaions disse:

EntÃo comecei hoje o cloridrato de clomifeno(indux) , e tomei 25 mg . Vou tomando todos os dias pra ver como vou reagir.. E farei os exames novamente pra ver as taxas e talvez eu vá antes ao endocrino esportivo.

espera pelo menos umas 2 semanas, o pulso de LH deve aumentar dentro de 10-15 dias

Postado
12 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

obrigado por esclarecer, eu realmente faço a pergunta quando tenho dúvidas, acreditei que poderia ser um efeito colateral "incomum".

estou fazendo o uso de roacutan, minhas espinhas têm melhorado bastante só com essa dosagem, não são tão severas, mas geralmente tenho umas duas ou três semanalmente que acabam marcando bastante, por serem internas (então n adianta ter um shape legal e ter marca de espinha quase no corpo todo)... essa dosagem está resolvendo, a oleosidade que era meu maior problema tb sumiu... relatei que não queria mais ter a pele oleosa e a dra. me passou que a oleosidade volta com o tempo dps de parar o roacutan, o que não volta (geralmente) são as espinhas... 

então se eu quisesse n ter mais pele oleosa, depois de terminar o tratamento, posso continuar tomando 20mg dsdn pro resto da vida caso eu sinta necessidade ou 10mg tsd... 

*topic*

mas a respeito do tópico, tive uma conversa com a dermato ontem e me passou que nunca ouviu falar de disfunção sexual relacionada ao medicamento... no entanto, existe uma pá de colateral para esse remedinho...

Talvez ela não tenha ouvido falar porquê acontece em um número pequeno de pessoas e poucos estudos sobre. Porém existem artigos que comprovam sobre o roacutan causar disfunção sexual. 

Postado

acredito que a isotretinoina diminua a secreção de gonadotrofinas em muitos usuários, mas quando se tem a testosterona alta por natureza, não se percebe o efeito como quem já tem um quadro de deficiência androgênica...já está documentado e bem documentado que o roacutan bagunça e causa disfunção sexual em muitos usuários, porém não em todos. conheço muita gente que toma e não tem queixa nisso, outros tem...ambas afirmações são verdadeiras.

Postado
9 minutos atrás, matheuskr disse:

espera pelo menos umas 2 semanas, o pulso de LH deve aumentar dentro de 10-15 dias

Exato.. Espero que tenha resultado depois de longos 3 anos com isso.

1 minuto atrás, matheuskr disse:

acredito que a isotretinoina diminua a secreção de gonadotrofinas em muitos usuários, mas quando se tem a testosterona alta por natureza, não se percebe o efeito como quem já tem um quadro de deficiência androgênica...já está documentado e bem documentado que o roacutan bagunça e causa disfunção sexual em muitos usuários, porém não em todos. conheço muita gente que toma e não tem queixa nisso, outros tem...ambas afirmações são verdadeiras.

O interessante é saber porquê esse efeito ainda não está na bula já que os médicos se prendem tanto a ela.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom galera , voltei aqui pra dizer que estou há 14 dias tomando indux ( cloridrato de clomifeno). Notei uma melhora no seguinte sintoma : dores nas costas , eu sentia todos os dias, não tinha um dia que eu não sentia dores nas costas pós roacutan, depois de ter tomado o indux e com 11 dias aproxidamente de tratamento, as dores nas costas passou, não sinto mais nada doer, antes andava na rua, e só de andar já era um sacrifício . Estou animado com isso, pelo menos um sintoma foi embora. Porém a disfunção continua persistente.. mas na sexta eu marquei um urologista e talvez eu abra o jogo com ele sobre essa possível melhora.. talvez ele veja que em todos esses sintomas, há uma parte bem fisiológica atuando.. então se houve melhora, já é um sinal positivo. E o motivo da consulta com um urologista agora , é que eu quero fazer um exame que é o eco doppler peniano, pra ver o fluxo sanguíneo está regular nos corpos cavernosos e etc. Sempre bom dá uma checada total em torno desse problema. Mas queria principalmente agradecer ao @matheuskr e aos outros integrantes daqui do site.. Me ajudaram bastante e me deram uma esperança sobre a solução do problema.

Postado (editado)

@arkham

Li seu relato e me identifiquei com os problemas que possuo atualmente na minha pele, fui procurar em algumas farmácias aqui da região pelo Arovit(Vitamina A) porém em todas que eu fui não está mais sendo comercializado, vc ainda faz a utilização?

Editado por Solotov
  • 8 meses depois...
Postado

Eu tomei apenas 2 meses e parei de tomar quando percebi muita diminuição do meu libido , eu ejaculava muito, e notei que estava saindo bem menos que o normal ... Minha ereção não está mais tão rígida como antes , e não dura tanto como antes .. nunca mais fui o mesmo depois do Roacutan imagino que ficaria bem pior se continuasse o tratamento... Em relação as espinhas melhorou 80% , mas eu preferia ter minha libido como era antes do que um rosto sem espinhas .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...