Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda (Cutting)

heisenleo

Posts Recomendados

3 horas atrás, maia123 disse:

Cara não manjo muito, tou em uma situação um pouco parecida, entrei na academia gordo com 91kg 1.75cm (atual 88kg) mês passado e ja parti pra um cutting tbm, tou conseguindo perder bastante cintura e conseguindo manter a massa que ja tinha ou até mesmo aumentando-a, acredito que isso ta acontecendo por ser iniciante e estar dando o sangue na academia, minha dieta ta em torno de 2300~2500 kcal, 2g/kg prot, carbo não contabilizei direito mas acredito que não é muito nem muito pouco, dei uma baixada quando passou 2 semanas, 0,8g/kg gordura.. pior coisa que fiz nesse primeiro mês foi ter furado a dieta no fim de semana, meus resultados foram direto para o lixo, mas ja consegui da uma recuperada.. mesmo que seja muito tentador e sofrido não vou mais fazer isso por um bom tempo até obter resultados sólidos, espero que esse relato de um leigo te ajude em algo, bons resultados pra você cara e esquece esse lixo em cutting por que da merda kk

Pois é cara, fiz da maneira errada, agora te que tentar acertar isso, esses lixos matam, devido a restrição absurda, agora chega no fim de semana como que nem um cavalo velho, pelo menos não engordo, mas aí a semana fica outro lixo. kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, heisenleo disse:

Certo, resumindo então, farei assim:

Eu refiz, com a musculação moderada 6x por semana, que é o que eu faço tranquilo, tenho tempo de sobra para isso. Deixei 30 minutos de cardio diários, intensidade moderada também.

Testei em duas calculadoras diferentes, com as atividades, deu uma taxa de 2500 Kcal, para manter o peso.

Vou manter minha proteina a 2g kg , gorduras a 1g kg e subir os bons carboidratos semanalmente, até chegar no peso.

Como estou em uma dieta de 1400kcal, vou ir subindo 100kcal por semana, até chegar, mais ou menos em 2400 - 2500.

Chegando nisso, mantenho por umas semanas e posso começar o Cutting com um défciti de mais ou menos 300 - 500 kcal, conforme o peso fique estagnado.

Posso aumentar um pouco a intensidade da musculação e eventualmente do cardio.

É uma boa seguir por este caminho?

Isso!

Link para o comentário

2 horas atrás, Bamor disse:

Isso!

Entendi. Cara por último, uma última questão, embora eu ache o método que você me passou mais tranquilo e fácil para se fazer, conversando com um amigo que também conhece um pouco sobre estas questões, ele também me sugeriu fazer isso, só que de maneira diferente.

Ele me sugeriu aumentar os carboidratos a 4g kg, proteionas a 2g Kg e gorduras a 0.8g Kg. A rotina de exercicios foi como você me explicou. Me falou para permanecer nesse números por aproximadamente 4 semanas pro metabolismo destravar, aí então, começar o cutting de maneira correta e inteligente. O método é parecido, em ambos no final do mini bulking vou estar nas 2500 kcal , o que muda é o tempo e o jeito de subir as calorias. Você acha eficiente também?  

Link para o comentário

Em 22/11/2019 em 17:48, heisenleo disse:

Entendi. Cara por último, uma última questão, embora eu ache o método que você me passou mais tranquilo e fácil para se fazer, conversando com um amigo que também conhece um pouco sobre estas questões, ele também me sugeriu fazer isso, só que de maneira diferente.

Ele me sugeriu aumentar os carboidratos a 4g kg, proteionas a 2g Kg e gorduras a 0.8g Kg. A rotina de exercicios foi como você me explicou. Me falou para permanecer nesse números por aproximadamente 4 semanas pro metabolismo destravar, aí então, começar o cutting de maneira correta e inteligente. O método é parecido, em ambos no final do mini bulking vou estar nas 2500 kcal , o que muda é o tempo e o jeito de subir as calorias. Você acha eficiente também?  

O tempo e o jeito de subir as calorias vai do seu gosto. Eu prefiro demorar mais tempo e evitar o acumulo de gordura ,e ter que sofrer mais no cutting, mas isso vai de cada um.

É fato que vc estando muito tempo em restrição e passar repentinamente para uma dieta de elevado saldo calórico irá engordar rápido e reter muito..por isso utilizo a estratégia de aumentar as calorias, mantê-las por um tempo, depois voltar a aumentar..

Link para o comentário

Em 25/11/2019 em 10:14, Bamor disse:

O tempo e o jeito de subir as calorias vai do seu gosto. Eu prefiro demorar mais tempo e evitar o acumulo de gordura ,e ter que sofrer mais no cutting, mas isso vai de cada um.

É fato que vc estando muito tempo em restrição e passar repentinamente para uma dieta de elevado saldo calórico irá engordar rápido e reter muito..por isso utilizo a estratégia de aumentar as calorias, mantê-las por um tempo, depois voltar a aumentar..

Ah , sim. Eu vou fazer um meio termo então, como são certa de 800 calorias, vou subir metade essa semana, metade na outra e permanacer por umas semanas. Reter eu já estou retido mesmo por conta dos finais de semana. Porém estou com mais força e disposição para treinar, então pensei em treinar mais pesado na musculação (não até a falha, mas próximo dela ) para tentar acumular o menor numero de gordura e maior numero de musculatura (mesmo que seja pouca) antes de começar o cutting. Para aproveitar esse gás a mais que tende a diminuir no periodo de descer as calorias. Será que isso tem algum problema, que é melhor treinar "leve" ?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...