Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Hardgainer são pessoas que tem grande dificuldade para ganhar peso e massa muscular. As estratégias abaixo são especiais para este tipo de pessoa.

1] Tres a quatro treinos por semana. Nem mais, nem menos.

2] Não faça mais de dois dias de treinos seguidos. O ideal é colocar sempre 01 a 02 dias de descanso entre cada treino. Lembre-se: No máximo 02 dias seguidos de treino.

3] Não fique mais de tres horas sem comer algo nutritivo.

4] Utilize sempre nas suas rotinas os dois exercícios que estimulam ao máximo a testosterona: Agachamento e supino.

5] Consuma uma refeição nutritiva 60 minutos antes do seu treino e outra refeição nutritiva logo após o treino. Não fique sem comer algo nutritivo após o treino.

6] Realize 02 a 03 séries por exercício e no máximo 02 exercícios por grupo muscular. A rotina devera ter no total de 05 a 08 exercícios.

7] Limite a duração do seu treino para 30 a 60 minutos no máximo. Tenha 08 horas de bom sono por noite.

8] Trabalhe com repetições entre 08 a 12. Para abdomem entre 30 a 50.

9] Se force a sempre trabalhar com pesos mais pesados. Esteja sempre utilizando o principio overload = sobrecarga. Quando notar que já esta muito tempo utilizando um mesmo peso(carga), em certo exercício, procure um aumento para estimular novas fibras.

Editado por RafaelTwin

Publicidade

Postado (editado)

o rafael dnovo esse artigo?shaushauhsuahsua

ta muito viciado em psota hein mano shaushuah

Eu ja tinha visto esse outro tópico, lembrei dele qdo fui postar esse, mas achei um pouco diferente, qualquer coisa, me desculpem :(

po 2 exercicios pra cada grupamento muscular? entao tu vai treinar a mesma coisa pra coxa e ante braço? ... o.o

e abdomem 30 a 50, outra teoria que eu discordo, ja foram postados 1245513523663 topicos falando sobre definiçao de abdomem dizendo que a dieta é importante, e que ele é como qualquer outro musculo, ou seja, tem que fazer uso de uma carga e nao 50mil repetiçoes.

Relaxa cara, isso dai é só um artigo, não podemos acreditar em tudo que lemos, é pra acrescentar conhecimento, e não substituir =P

Abraços.

Editado por RafaelTwin

• Criar Novo...