Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tirando se você tiver dinheiro de sobra.

Lá fora pode até ser pelo custo benefício, mas eu estava fazendo os cálculos aqui de proteína.

Em 300 g de frango por dia + 4 ovos você tem 113 gramas de proteína, em duas doses de whey ou uma de whey e uma de albumina você tem 46 gramas.

Nem para substituir serve, é mais para complemento mesmo e mesmo assim não chega nem a metade. Eu diria que só serve pela praticidade, mas mesmo com a praticidade você vai ter que comprar comida, então porque não adicionar uns 2 ovos e uns 100 gramas de carne e economizar mais de 100 reais por mês?

Ainda mais que aquilo de "janela de oportunidade" se mostrou que não é crítico como falaram, então até para pós-treino é balela.

Indo em um atacado da vida você faz a festa com 200 reais.

Para alguém que precisa de 150 gramas de proteína por dia, uma dose de whey representa apenas 15% da necessidade.

Editado por _pegaso_

Publicidade

Postado

Em lugar nenhum do mundo suplemento vai ser mais barato que comida.

Ou mesmo comida feita em casa em relação a comer fora.

So obviedades das obviedades...

Suplementos são como o próprio nome diz, complementos. É comida em pó, de fácil preparo e fácil digestão.

E cobram o preço por isso, isso falando de proteínas.

Em outros casos, acaba valendo a pena até de forma financeira, 6g de creatina, tu teria que consumir 1kg

carne vermelha 

Postado

Você paga pela práticidade e comodidade. É muito mais fácil e rápido virar um shake de aveia com albumina/whey do que comer 3 ou 4 ovos com batata doce,  sendo que você nem precisaria estar em horário de intervalo por exemplo para virar uns goles.

Postado
Em 18/11/2019 em 00:07, MadrugaDentista disse:

Em lugar nenhum do mundo suplemento vai ser mais barato que comida.

Ou mesmo comida feita em casa em relação a comer fora.

So obviedades das obviedades...

Suplementos são como o próprio nome diz, complementos. É comida em pó, de fácil preparo e fácil digestão.

E cobram o preço por isso, isso falando de proteínas.

Em outros casos, acaba valendo a pena até de forma financeira, 6g de creatina, tu teria que consumir 1kg

carne vermelha 

Discordo, meu irmão mora na Irlanda e fica mais barato comprar whey do que ovo/frango por exemplo, em termos de $ por grama de proteína.

Postado
3 horas atrás, Zéé disse:

Discordo, meu irmão mora na Irlanda e fica mais barato comprar whey do que ovo/frango por exemplo, em termos de $ por grama de proteína.

A "carne" é bem mais cara na Europa em geral, o que é barato são comidas industrializadas acho que suplemento entra nessa.

Postado (editado)
Em 18/11/2019 em 00:07, MadrugaDentista disse:

carne vermelha 

A creatina é o único suplemento cientificamente comprivado que causa mudancas fisiológicas em relacao ao ganho de massa muscular. É o único suplemento que realmente vale a pena tomar. Já comprei as minhas creatinas para comecar a tomar no icício de 2020. ?

E também acho que é um mito dizer que uma pessoa que treina precisa de mais proteina do que pesa para ganhar massa muscular...

Editado por Sabrine crystal
Postado

Eu acho que melhorou bastante o custo beneficio aqui no br 

Empresas como Wedy Nutrion e Growt... pega uns 15% de desconto numa black friday 

até que vai... suplemento acaba sendo mto útil quando se precisa de um superavit e a gente não aguenta comer tanto  

Postado (editado)

Vale até o ponto da sua rotina permitir.

Não são todos que têm tempo pra comer comida sólida 5,6,7 ou até 8 vezes aos dia.

Não são todos que tem disposição de mandar 5000kcal, até muito mais que isso, em refeições apenas sólidas.

A questão é, ngm precisa de suplementos pra crescer, justo. Porém quem quer ser muito grande, vai precisar uma hora ou outra de um shake de whey. E quem quer entrar em cutting fudido, uma hora ou outra vai precisar de um multivitaminico. 

Quem tem disposição pra importar, se o custo benefício realmente valer a pena, que o faça, mas hoje em dia com indústrias cobrando 76,50 o kg da proteína e muito menos na albumina, é visível que a importação vai cair. Onde u treino nem se ouve mais falar em whey da ON por exemplo, que até um tempo atrás era ovacionado por todos e blablabla.

Editado por Hammerfire

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...