_pegaso_ 3 Postado Novembro 18, 2019 às 02:34 Postado Novembro 18, 2019 às 02:34 (editado) Tirando se você tiver dinheiro de sobra. Lá fora pode até ser pelo custo benefício, mas eu estava fazendo os cálculos aqui de proteína. Em 300 g de frango por dia + 4 ovos você tem 113 gramas de proteína, em duas doses de whey ou uma de whey e uma de albumina você tem 46 gramas. Nem para substituir serve, é mais para complemento mesmo e mesmo assim não chega nem a metade. Eu diria que só serve pela praticidade, mas mesmo com a praticidade você vai ter que comprar comida, então porque não adicionar uns 2 ovos e uns 100 gramas de carne e economizar mais de 100 reais por mês? Ainda mais que aquilo de "janela de oportunidade" se mostrou que não é crítico como falaram, então até para pós-treino é balela. Indo em um atacado da vida você faz a festa com 200 reais. Para alguém que precisa de 150 gramas de proteína por dia, uma dose de whey representa apenas 15% da necessidade. Editado Novembro 18, 2019 às 02:35 por _pegaso_
Visitante Postado Novembro 18, 2019 às 03:07 Postado Novembro 18, 2019 às 03:07 Em lugar nenhum do mundo suplemento vai ser mais barato que comida. Ou mesmo comida feita em casa em relação a comer fora. So obviedades das obviedades... Suplementos são como o próprio nome diz, complementos. É comida em pó, de fácil preparo e fácil digestão. E cobram o preço por isso, isso falando de proteínas. Em outros casos, acaba valendo a pena até de forma financeira, 6g de creatina, tu teria que consumir 1kg carne vermelha
frankx 2772 Postado Novembro 18, 2019 às 03:48 Postado Novembro 18, 2019 às 03:48 Você paga pela práticidade e comodidade. É muito mais fácil e rápido virar um shake de aveia com albumina/whey do que comer 3 ou 4 ovos com batata doce, sendo que você nem precisaria estar em horário de intervalo por exemplo para virar uns goles.
daniloferreiranutri 2 Postado Novembro 21, 2019 às 21:57 Postado Novembro 21, 2019 às 21:57 Praticidade, não é todo mundo que tem tempo e local pra ficar comendo toda hora
Saponacio 361 Postado Novembro 25, 2019 às 17:27 Postado Novembro 25, 2019 às 17:27 Em 18/11/2019 em 00:07, MadrugaDentista disse: Em lugar nenhum do mundo suplemento vai ser mais barato que comida. Ou mesmo comida feita em casa em relação a comer fora. So obviedades das obviedades... Suplementos são como o próprio nome diz, complementos. É comida em pó, de fácil preparo e fácil digestão. E cobram o preço por isso, isso falando de proteínas. Em outros casos, acaba valendo a pena até de forma financeira, 6g de creatina, tu teria que consumir 1kg carne vermelha Discordo, meu irmão mora na Irlanda e fica mais barato comprar whey do que ovo/frango por exemplo, em termos de $ por grama de proteína.
iohaus 3 Postado Novembro 25, 2019 às 20:48 Postado Novembro 25, 2019 às 20:48 3 horas atrás, Zéé disse: Discordo, meu irmão mora na Irlanda e fica mais barato comprar whey do que ovo/frango por exemplo, em termos de $ por grama de proteína. A "carne" é bem mais cara na Europa em geral, o que é barato são comidas industrializadas acho que suplemento entra nessa.
Sabrine crystal 13 Postado Novembro 26, 2019 às 00:16 Postado Novembro 26, 2019 às 00:16 (editado) Em 18/11/2019 em 00:07, MadrugaDentista disse: Em outros casos, acaba valendo a pena até de forma financeira, 6g de creatina, tu teria que consumir 1kg carne vermelha A creatina é o único suplemento cientificamente comprivado que causa mudancas fisiológicas em relacao ao ganho de massa muscular. É o único suplemento que realmente vale a pena tomar. Já comprei as minhas creatinas para comecar a tomar no icício de 2020. ? E também acho que é um mito dizer que uma pessoa que treina precisa de mais proteina do que pesa para ganhar massa muscular... Editado Novembro 26, 2019 às 00:18 por Sabrine crystal
POWERSHADE 58 Postado Novembro 26, 2019 às 00:37 Postado Novembro 26, 2019 às 00:37 Eu acho que melhorou bastante o custo beneficio aqui no br Empresas como Wedy Nutrion e Growt... pega uns 15% de desconto numa black friday até que vai... suplemento acaba sendo mto útil quando se precisa de um superavit e a gente não aguenta comer tanto Sabrine crystal reagiu a isso 1
Hammerfire 423 Postado Novembro 26, 2019 às 01:20 Postado Novembro 26, 2019 às 01:20 (editado) Vale até o ponto da sua rotina permitir. Não são todos que têm tempo pra comer comida sólida 5,6,7 ou até 8 vezes aos dia. Não são todos que tem disposição de mandar 5000kcal, até muito mais que isso, em refeições apenas sólidas. A questão é, ngm precisa de suplementos pra crescer, justo. Porém quem quer ser muito grande, vai precisar uma hora ou outra de um shake de whey. E quem quer entrar em cutting fudido, uma hora ou outra vai precisar de um multivitaminico. Quem tem disposição pra importar, se o custo benefício realmente valer a pena, que o faça, mas hoje em dia com indústrias cobrando 76,50 o kg da proteína e muito menos na albumina, é visível que a importação vai cair. Onde u treino nem se ouve mais falar em whey da ON por exemplo, que até um tempo atrás era ovacionado por todos e blablabla. Editado Novembro 26, 2019 às 01:20 por Hammerfire
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora