Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho 1,75 kg, peso 76 kg e estou com BF de aproximadamente 18%, treino e faço dieta a 1 ano, tenho bastante dúvida sobre oque fazer, bulkin ou cutting ? 

Li que deveria fazer um cutting para baixar meu BF e só depois ganhar massa muscular, fiz isso e perdi gordura e baixei um pouco o BF, porém comecei a perder massa magra demais, então li depois que  deveria na verdade fazer um bulkin para ganhar massa magra e só depois fazer um cutting para perder gordura e manter o máximo de ganho possível. Estou fazendo um bulkin no momento, tenho percebido que ganhei massa magra porém a barriga aumentou consideravelmente, ainda não tirei meu BF pra saber em quanto estou, mas tenho certeza que aumentou. Continuo no bulkin ou faço um cutting ? Qual melhor estrategia ?

Agradeço desde já 

Publicidade

Postado

O cutting é necessário apenas pra quem se importa com a pança avantajada. Com um BF de 18% a tua deve estar bastante. Nesse percentual o mais comum é primeiramente fazer um cutting bem feito.  È foda fazer um bulking se preocupando com a barriga crescendo, isso te limita. Então ou vc faz e não se importa com isso, ou vai pro cut.

Quando digo cutting bem feito, é perder o máximo de gordura minimizando o máximo de perda de massa muscular. Esse é um grande desafio pra maioria das pessoas, de fato não é fácil, principalmente se for a primeira vez. 

NO cutting você precisa ser extremamente disciplinado, continuar treinando pesado, acertar no cardio, acertar na dieta e utilizar as estratégias corretas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...