Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, treino a 1 ano e meu peitoral não marca na parte inferior. Tenho bastante facilidade em desenvolver a parte superior, porém a inferior fica flácida. Gostaria de dicas para focar nessa parte, pois pra mim a parte inferior é onde deixa o peitoral mais estético, obrigado!

Publicidade

Postado

Apesar de hj em dia a parte inferior ser considerada junto a esternocostal, eu gosto de dividir a teta em tres na hr de treinar....se a parte inferior é menos desenvolvida, tenta focar em exercicios declinados, paralelas e o crossover tradicional, mas sem deixar de treinar o restante, exemplo:

Se vc faz 5 exercícios pra teta, lança 3 pra porção abdominal, 1 pra esternocostal e 1 pra clavicular...nessa pegada creio que ajudará

Postado

Se você quer hipertrofia no peitoral por apenas estetica, não faça supinos com barra, apenas use halteres, ex: supino com halteres no banco reto, inclinado, declinado, crucifixo  no banco reto, inclinado, declinado, pec deck e por ai vai...

Postado
Agora, FELLIPE ASSIS disse:

Se você quer hipertrofia no peitoral por apenas estetica, não faça supinos com barra, apenas use halteres, ex: supino com halteres no banco reto, inclinado, declinado, crucifixo  no banco reto, inclinado, declinado, pec deck e por ai vai...

Porque isso? Qual seria a diferença estética?

Postado

Supinos com barra não dão foco para estetica no peitoral, ele engloba muito mais outros musculos do que o peitoral em si, tente fazer o supino reto com halteres e com a barra que verá a diferença na prática.

Postado
10 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Supinos com barra não dão foco para estetica no peitoral, ele engloba muito mais outros musculos do que o peitoral em si, tente fazer o supino reto com halteres e com a barra que verá a diferença na prática.

Eu concordo que há diferença em executar com halter e barra, mas nao acredito que o supino com barra seja assim tao inferior pra hipertrofia/estetica e o envolvimento de outros musculos, embora exista, pode ser acentuado ou minimizado de acordo com a execução, mas entendi seu ponto de vista ?

Postado
1 hora atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Eu pensava que a única diferença entre o supino com halter e com barra era a amplitude de movimento, costumo fazer o supino reto sempre com barra, mas vou seguir a sua dica

Postado
1 hora atrás, Richard Thomas disse:

Apesar de hj em dia a parte inferior ser considerada junto a esternocostal, eu gosto de dividir a teta em tres na hr de treinar....se a parte inferior é menos desenvolvida, tenta focar em exercicios declinados, paralelas e o crossover tradicional, mas sem deixar de treinar o restante, exemplo:

Se vc faz 5 exercícios pra teta, lança 3 pra porção abdominal, 1 pra esternocostal e 1 pra clavicular...nessa pegada creio que ajudará

Então seria melhor começar o treino focado na parte inferior (com o supino declinado por ex), pra depois fazer os outros exercícios? 

Postado (editado)

No excelente estudo de 2015: Influence of bench angle on upper extremity muscular activation during bench press exercise, 

Foi avaliada a ativação do peitoral no supino reto, declinado (-15°) e superior (30°e 45°) em suas fibras claviculares (porção superior) e fibras costais (porção inferior)... 

Resultado: não houve maior ativação das fibras costais no supino declinado quando comparado ao supino reto, ou seja, se você já realiza o reto e o inclinado, não há necessidade em fazer mais o supino declinado.  

Uma estratégia mais interessante é acrescentar isoladores, peck deck, cross.. 

Continue treinando forte, uma hora o resultado vai vir. Isso depende muito mais da genética do que o exercício que vai escolher, uma vez que um treino bem feito de peitoral já vai recrutar com eficiência as fibras costais.

Link do estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25799093

Editado por AlexandreMM89
Postado
4 minutos atrás, Tric disse:

Então seria melhor começar o treino focado na parte inferior (com o supino declinado por ex), pra depois fazer os outros exercícios? 

isso, a vibe é sempre começar o treino trabalhando os pontos mais fracos, onde vc tem mais energia e concentração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...