Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala glr...aki é o Edu rocha lutador de MMA dnvo

entao oque q pega, coloquei aki minhas  fichas de musculaçao para trabalhar resistencia muscular com um foco na minha preparaçao física para o MMA pq tava c mts duvidas sobre..no começo n tava notando mt diferença naum..mi mandaram mts dicas tops..to no meu terceiro treino lá até q to me animando mais com o treino..to cançando mt menos nas luta..gostaria de saber si troca a muscula por funcional pode aumentar ainda mais meus ganhos..mi falaram q funcional é topzera..ou será q posso fazer muscula e funcional? Alguem ai entende do asssunto? Vlw rapasiada

Editado por EduRochaMMA
erro

Publicidade

Postado
Em 02/11/2019 em 16:44, EduRochaMMA disse:

Fala glr...aki é o Edu rocha lutador de MMA dnvo

entao oque q pega, coloquei aki minhas  fichas de musculaçao para trabalhar resistencia muscular com um foco na minha preparaçao física para o MMA pq tava c mts duvidas sobre..no começo n tava notando mt diferença naum..mi mandaram mts dicas tops..to no meu terceiro treino lá até q to me animando mais com o treino..to cançando mt menos nas luta..gostaria de saber si troca a muscula por funcional pode aumentar ainda mais meus ganhos..mi falaram q funcional é topzera..ou será q posso fazer muscula e funcional? Alguem ai entende do asssunto? Vlw rapasiada

Sem dúvida alguma funcional é mais indicado para atletas que visam a melhora na performance. Michael Boyle que é um dos principais nomes do treinamento funcional, recebe na sua academia atletas de todas as modalidades.. 

Wanderley Silva se preparava com treinamento funcional, a mais de uma década atras... 

O principio básico do treino funcional são exercícios multiarticulares, com o intuito de aperfeiçoar todas as valências físicas: 

- ResistÊncia

- Flexibilidade

- FOrça 

- Agilidade

- Potência 

- Equilibrio 

Etc... 

Além disso, fará movimentos que se assemelham e são transferíveis a sua modalidade...

Rosca biceps/triceps, hack, leg, extensora, e grande parte dos exercícios que vão te prescrever na musculação vão te ajudar em praticamente nada! 

Se teu objetivo não é ficar monstrão, mas sim, alta performance, eu sugiro que vá de funcional/cross... E isso não significa que não vai ter ganho de massa com eles, é menos, mas tem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...