Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá.

Malho há pouco mais de 3 meses. Tenho 1,80m e 75,6kg.

Estou com um probleminha e gostaria de saber o que vocês acham.

Há cerca de 3 semanas, venho sentindo fortes dores na lombar no lado direito irradiando para o alto da coxa direita.

É uma dor terrível que, após o treino, é dificil até andar ou abaixar.

Segundo minha professora de pilates e ortopedista, não é lesão.

Foi indicado que eu faça prancha abdominal todos os dias para fortalecer a área, mas o simples fato de ficar 5 segundos nessa posição já dói muito.

Um outro detalhe é que tenho hipercifose (curvatura acentuada na parte superior da coluna, jogando os ombros pra frente e a lombar para "dentro", deixando aquela maldita pochete, barriga quebrada).

Estou lutando para corrigir a postura, policiando sempre. O simples fato de tentar manter-me erguida já faz a lombar doer bastante.

Gosto muito de fazer Leg Press 45º, mas não consigo ter uma boa amplitude, porque quando começo "descer" o peso, a lombar "grita", então minha amplitude é uma porcaria.

Alguem aqui já passou por isso ou algo parecido? O que fizeram para ajudar?

E quem não passou, mas tem algum conhecimento sobre o assunto: poderiam dar-me algum dica?

Agradeço desde já.

Publicidade

Postado (editado)
37 minutos atrás, KarinaSantorski disse:

Olá.

Malho há pouco mais de 3 meses. Tenho 1,80m e 75,6kg.

Estou com um probleminha e gostaria de saber o que vocês acham.

Há cerca de 3 semanas, venho sentindo fortes dores na lombar no lado direito irradiando para o alto da coxa direita.

É uma dor terrível que, após o treino, é dificil até andar ou abaixar.

Segundo minha professora de pilates e ortopedista, não é lesão.

Foi indicado que eu faça prancha abdominal todos os dias para fortalecer a área, mas o simples fato de ficar 5 segundos nessa posição já dói muito.

Um outro detalhe é que tenho hipercifose (curvatura acentuada na parte superior da coluna, jogando os ombros pra frente e a lombar para "dentro", deixando aquela maldita pochete, barriga quebrada).

Estou lutando para corrigir a postura, policiando sempre. O simples fato de tentar manter-me erguida já faz a lombar doer bastante.

Gosto muito de fazer Leg Press 45º, mas não consigo ter uma boa amplitude, porque quando começo "descer" o peso, a lombar "grita", então minha amplitude é uma porcaria.

Alguem aqui já passou por isso ou algo parecido? O que fizeram para ajudar?

E quem não passou, mas tem algum conhecimento sobre o assunto: poderiam dar-me algum dica?

Agradeço desde já.

leg 45 , quando as pessoas descem o peso muitas vezes tiram a costa/lombar do aparelho e isso faz praticamente todo o peso da maquina ir pra lombar , tenta diminuir o peso e se atentar em manter as costas/lombar todo o momento em contato com o banco e observa se causa dor do mesmo jeito

Editado por Azyzz Br Remastered
Postado
2 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

leg 45 , quando as pessoas descem o peso muitas vezes tiram a costa/lombar do aparelho e isso faz praticamente todo o peso da maquina ir pra lombar , tenta diminuir o peso e se atentar em manter as costas/lombar todo o momento em contato com o banco e observa se causa dor do mesmo jeito

Pior que continua. Observei isso :/

Postado (editado)
4 minutos atrás, KarinaSantorski disse:

Pior que continua. Observei isso ?

seu core deve ser bem fraco entao ,  tenta comecar agachamento/stiff so com a barra e ir progredindo o peso , que isso eventualmente vai deixar seu core forte e tira o leg dos seus exercicios  e tenta focar em travar os abs/contrair fazendo agachamento / stiff  , tem um exercicio muito bom pra lombar tbm chamado good morning

Editado por Azyzz Br Remastered
Postado

7 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

seu core deve ser bem fraco entao ,  tenta comecar agachamento/stiff so com a barra e ir progredindo o peso , que isso eventualmente vai deixar seu core forte e tira o leg dos seus exercicios  e tenta focar em travar os abs/contrair fazendo agachamento / stiff  , tem um exercicio muito bom pra lombar tbm chamado good morning

Minha ficha de treino tem:

- agachamento peso frente

-leg press

-Cadeira extensora

-abdutora

-mesa flexora

-panturrilha sentada

Tirando o Leg, existiria mais alguma alteração que eu possa fazer sem diminuir a qualidade do treino?

Postado
14 minutos atrás, KarinaSantorski disse:

Minha ficha de treino tem:

- agachamento peso frente

-leg press

-Cadeira extensora

-abdutora

-mesa flexora

-panturrilha sentada

Tirando o Leg, existiria mais alguma alteração que eu possa fazer sem diminuir a qualidade do treino?

Se eu percebesse que meu core ta fraco , eu faria uma periodizacao de forca uns 2-3 meses e talvez abdominal/prancha , mas acho melhor good morning do que prancha da pra botar um load maior na lombar , pesquisa sobre sl 5x5 aqui no forum , e faz uns 2-3 meses voltado pra forca seguindo os principios do stronglift 5x5 , acho que nao tem como o core ficar fraco se voce fizer isso por uns 2-3 meses

• 3 anos depois...
Postado
Em 28/10/2019 em 12:24, Azyzz Br Remastered disse:

Mas stiff não é ruim pra quem tem o core/lombar fraca?

Eu sempre sintod or na lombar fazendo stiff, ate tirei do treino

Postado
Em 18/05/2023 em 16:43, cbum fanboy disse:

Mas stiff não é ruim pra quem tem o core/lombar fraca?

Eu sempre sintod or na lombar fazendo stiff, ate tirei do treino

Às vezes é justamente esse o motivo para se colocar um stiff, terra ou rdl. Sua lombar pode ser fraca pq vc não estimula ela. Experimenta colocar algumas extensões de lombar no banco romano e progredir carga nesse exercício com anilha ou halter, sua lombar vai fortalecer bastante.

Postado

pode ter sido um pinçamento

descreveu o que rolou com minha ciática

escolha exercícios que não forcem a lombar

e fortaleça o core

siga o que a fisioterapeuta e educador físico recomendar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...