Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Metformina: alguém tem experiência(em especial uso no dia do lixo)

Visitante

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Li em alguns lugares sobre o uso da metformina(hipoglicemiante mais comum usado pra tratar diabetes) e vi que muitos atletas fazem uso dela diariamente e outros apenas na refeição do lixo.

Gostaria de saber se vocês tem experiência com ela para esses fins

Editado por MadrugaDentista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Fala galera, beleza?

Li em alguns lugares sobre o uso da metformina(hipoglicemiante mais comum usado pra tratar diabetes) e vi que muitos atletas fazem uso dela diariamente e outros apenas na refeição do lixo.

Gostaria de saber se vocês tem experiência com ela para esses fins

Eu não usaria...cheating day já é justamente pra ter toda aquela glicose pra ser empurrada pra dentro de cada célula, usar um remédio pra interferir nisso não parece adequado, pra não dizer contraproducente. ainda tem a questão do risco de hipoglicemia e de aumentar o SHBG, coisa que a metformina costuma fazer...

Link para o comentário

• 5 anos depois...
Em 16/10/2019 em 10:42, matheuskr disse:

Eu não usaria...cheating day já é justamente pra ter toda aquela glicose pra ser empurrada pra dentro de cada célula, usar um remédio pra interferir nisso não parece adequado, pra não dizer contraproducente. ainda tem a questão do risco de hipoglicemia e de aumentar o SHBG, coisa que a metformina costuma fazer...

No meu caso, fiz um bulking de 2022 para 2023 e ganhei 15kg, porém tive que parar com os hormônios, fiz tpc, porém todo aquele bulking veio também com gordura, emagreci um pouco, mas ficou uma gordura bem no pé da barriga que me incomoda bastante esse inchaço, tive uma dilatação abdominal (barriga dura) continuo fazendo a dieta que sempre fiz, treinos em dia, cardio mas não consigo eliminar e pesquisando sobre resistência a insulina vi que uma das causas se dá pelo excesso de carbo e os sintomas são bem parecidos com o que estou sentindo como: 

fraqueza e fadiga;

ganho ou perda de peso de forma rápida (em especial na região do abdômen);

dificuldade de concentração;

inchaço e flatulência;

constipação ou diarreia;

náuseas e vómitos

me interessou muito sobre a metformina, porque parece que que adquiri essa condição, queria fazer um teste terapêutico de low dose para saber se eu melhoro. 

pode me dar uma orientação? 

Link para o comentário

Em 19/10/2024 em 22:12, marllowmonteiro disse:

No meu caso, fiz um bulking de 2022 para 2023 e ganhei 15kg, porém tive que parar com os hormônios, fiz tpc, porém todo aquele bulking veio também com gordura, emagreci um pouco, mas ficou uma gordura bem no pé da barriga que me incomoda bastante esse inchaço, tive uma dilatação abdominal (barriga dura) continuo fazendo a dieta que sempre fiz, treinos em dia, cardio mas não consigo eliminar e pesquisando sobre resistência a insulina vi que uma das causas se dá pelo excesso de carbo e os sintomas são bem parecidos com o que estou sentindo como: 

fraqueza e fadiga;

ganho ou perda de peso de forma rápida (em especial na região do abdômen);

dificuldade de concentração;

inchaço e flatulência;

constipação ou diarreia;

náuseas e vómitos

me interessou muito sobre a metformina, porque parece que que adquiri essa condição, queria fazer um teste terapêutico de low dose para saber se eu melhoro. 

pode me dar uma orientação? 

Cara, não sei que idade tu tem, como era teu corpo antes desse bulking e como ele foi em termos de calorias, macros e lixo na dieta.

Resistencia a insulina é algo que sim pode ser adquirido, geralmente baseado em dieta merda, falta de cardio, treino fofo e uma certa pré disposição

Primeira coisa como o Carlos falou é tu fazer uma bateria básica de exames de sangue para ver como tá a máquina no geral, tanto a resistência a insulina como teu colesterol, ver como tá o fígado, rins e etc 

Hemograma completo

Colesterol total, HDL, LDL

triglicerideos

tgo, tgp, gama gt

hemoglobina glcada, glicemia jejum, HOMA IR(ou só insulina)

EQU

Ureia, potássio e sódio

creatinina

Feito isso, sim pode se usar metformina(tem tido muitos estudos com o uso até rm pessoas que teoricamente não tem necessidade e alguns deles até apontam uma melhora da longevidade)

Mas ele é um adjuvante a mudança de hábitos(principalmente cardio, dieta realmente limpa, déficit calórico e até mesmo um jejum mais prolongado).

Não vai ser um medicamento de 8 reais que vai mudar tua vida e sim tu

Link para o comentário

Em 20/10/2024 em 10:33, JMadruga disse:

Cara, não sei que idade tu tem, como era teu corpo antes desse bulking e como ele foi em termos de calorias, macros e lixo na dieta.

Resistencia a insulina é algo que sim pode ser adquirido, geralmente baseado em dieta merda, falta de cardio, treino fofo e uma certa pré disposição

Primeira coisa como o Carlos falou é tu fazer uma bateria básica de exames de sangue para ver como tá a máquina no geral, tanto a resistência a insulina como teu colesterol, ver como tá o fígado, rins e etc 

Hemograma completo

Colesterol total, HDL, LDL

triglicerideos

tgo, tgp, gama gt

hemoglobina glcada, glicemia jejum, HOMA IR(ou só insulina)

EQU

Ureia, potássio e sódio

creatinina

Feito isso, sim pode se usar metformina(tem tido muitos estudos com o uso até rm pessoas que teoricamente não tem necessidade e alguns deles até apontam uma melhora da longevidade)

Mas ele é um adjuvante a mudança de hábitos(principalmente cardio, dieta realmente limpa, déficit calórico e até mesmo um jejum mais prolongado).

Não vai ser um medicamento de 8 reais que vai mudar tua vida e sim tu

Os últimos exames foram no início do ano e os marcadores estavam todos bons, dei uma pausa do hormônios e retornei a usar testo apenas tem 15 dias, mas o meu bulking foi agressivo, sempre treinei forte, dieta em dia, fora as refeições livres que fiz, 15 kg em 1 ano, e posso dizer que veio retenção e um pouco de gordura junto, porém quando deixei de fazer o blast, perdi aquela retenção e um tempo depois cessei o uso, fiz tpc mas ainda tenho esse inchaço, uma barriga meio dura, principalmente localizada no pé da barriga, por isso gostaria de fazer um teste terapêutico com low dose de metformina, minha dieta está ajustada, eu como limpo,treino pesado e faço cardio 5 a 6x por semana. 

Link para o comentário

Não existe low dose de metformina irmão, e sim existe dose mínima efetiva e dose máxima

1g no mínimo e máximo 2,5g

Mas mal tu usar não vai, pode ter colaterais agudos como caganeira, enjoo e falta de apetite, tirando isso nada demais

Link para o comentário

E exames estarem ótimos não diz muita coisa em termos de saber resistência de insulina

por exemplo tua glicemia em jejum pode estar 90, tua glicsda 5 mas pra isso tua insulina tem que estar lá no topo(isso quer dizer que teu corpo tem que produzir mais insulina do que o normal para manter os níveis glicêmicos)

Ou pode ter os mesmos valores de glicemia com insulina lá embaixo(quer dizer que teu corpo com pouca insulina consegue a resposta que quer)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...