Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

fala galera, sou homem.... gostaria de tirar uma duvida, to fazendo academia a uns 7 meses aqui perto de casa, ja tive um bom resultado, pesava 62,7 e agora to com 70 kg, ganhei uma quantidade boa de massa muscular, só que nessa academia eu nao faço nenhum anaerobico, eu só levanto peso, só que eu queria perder a minha barriga... o ganho de massa no corpo inteiro ta legal... voces acham que a esteira iria ajudar a perder essa barriga? n ta tão grande.... 87 cm.... como vcs me recomendam correr na esteira? posso correr depois da musculação de preferencia? qual o tempo e a velocidade? quantas vezes na semana? gostaria de correr na esteira e nao perder massa muscular, esse é o meu medo... quero correr na esteira e continuar ganhando massa muscular normal, to ganhando + / - 1 kg de massa por mês, aguardando respostas, valeu !

Editado por praticante93
Postado

Fala cara beleza? 

Seguinte, tu quer perder barriga, isso? Infelizmente para perder gordura localizada só com lipoaspiração. Na academia a gente so consegue perder gordura no corpo todo(e em homens a última que tende a sair é justamente a da barriga).

Partindo disso, tu tem que trabalhar pra “perder gordura”, e para isso tu que entrar em déficit calórico, não adianta tu correr uma maratona e comer igual um boi, não vai ser funcional no sentindo de perder de gordura.

Basicamente então, tu tem que calcular quantas calorias tu precisa pra manter o peso, e em cima disso estabelecer um déficit, que pode ser aumentado aí sim com o uso de aeróbicos(pra não precisar apertar tanto assim a dieta).

Quanto aos aeróbicos, os horários preferenciais são em jejum ao acordar ou após o treino(onde tendem a preservar o máximo de massa muscular possível) mas aceite, se tu for natural, que vai perder um pouco de massa magra junto.

Só uma obs:

Anaeróbico= treino com pesos

Aeróbico = cardio

Postado

Perder gordura = DIETA COM DEFICIT CALÓRICO
Correr na esteira vai aumentar seu gasto calórico, deixando ele mais negativo.
Você não vai perder gordura se seu saldo estiver positivo, pode correr 4 horas por dia que não vai acontecer.

Leia o fórum um pouco pra tentar aprender o básico do básico do básico antes de postar.

Postado
1 hora atrás, praticante93 disse:

só que nessa academia eu nao faço nenhum anaerobico

musculação = anaeróbico

cardio = aeróbico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...