Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde ,sou Ricardo e tenho 21 anos 1,67 de altura 73 kg e BF de 13 %, gostaria de saber se com esse percentual de gordura devo focar em crescer ou definição, me ajudem por favor,meu biotipo puxa pra endomorfo.

Editado por Ricardo145

Publicidade

Postado (editado)

"crescer / definição", o que vai ditar isso perincipalmente é sua a dieta. De acordo com seu peso, altura e bf, é interessante baixar o % de gordura para a casa de 1 dígito, posteriormente focar em crescer com respaldo em ganhos limpos. 

Editado por aprendizado
Postado
5 minutos atrás, Ricardo145 disse:

Cara valeu , estou pensando em começar a tomar clemb pra baixar o BF /já fiz uso de Durateston e stan na época pesava 67 e bati o peso de 73 porém quase zero definição

Pode usar o que quiser, se não focar na dieta, não vai secar.

Postado
34 minutos atrás, Ricardo145 disse:

Cara valeu , estou pensando em começar a tomar clemb pra baixar o BF /já fiz uso de Durateston e stan na época pesava 67 e bati o peso de 73 porém quase zero definição

só cuidado com o clenbuterol, se tu errar na dose, tu vai pro hospital. ele não é um esteróide androgênico que nem o durateston, é uma substância completamente pra outro fim...

isso de crescer com definição é meio contraditório, nem deveria te apegar muito a isso. só calcula os macronutrientes de acordo com o que tu busca, usa o que tu quiser usar (em doses seguras, é bem perigoso usar clen achando que não tem efeitos colaterais, já vi gente vomitando, tremendo, com caimbra, desmaiando, sendo hospitalizado e tem relatos piores) e treina normalmente, com o máximo de carga, poucas repetições. É o que eu faria. 

Postado
Em 06/10/2019 em 14:51, Ricardo145 disse:

Sem ver foto é meio que no achismo, no caso acho que a definição entre bem ai ( na vdd entra bem em qualquer caso né vdd), não tem pq secar hardcore já que ta num peso até aceitável pra altura, abaixar liquidos ja ajudaria, n acho que tenha pq fazer bulking tbm, se chegar já nuns 75+ sem definição vai ficar bem estranho.

Quanto ao uso de clembo, Não quero te julgar, mas vc usou dura e stan e ganhou algo que vc teria ganho naturalmente, uma vez que vc mesmo disse não ter ficado definido, a culpa disso foi apenas uma, dieta, nem clembo nem qualquer outra substância vai fazer milagre, se não tiver dieta e treino adequado você NUNCA irá secar. Então foca primeiro e principalmente nisso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...