Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sim, eu sei que já se trabalha ombro e triceps no dia de peito... e até peito no dia de ombro (em alguns exercicios como o desenvolvimento militar). E sei que o cenario ideal seria treinar tudo no mesmo dia ou entao dar 48 horas de descanço entre o treino de peito e o de ombro e triceps.

Acontece que eu sempre fiz ABC2x (durante 4 anos), com algumas alterações, mas poucas. Contudo, ultimamente, e devido à faculdade a energia tem sido pouca para treinar (principalmente para fazer ABC2x), uma vez que estou cursando ed fisica e tenho aulas práticas praticamente todo o dia). Sendo assim estou a pensar em treinar cada grupamento muscular uma vez por semana, mantendo os musculos mais fracos (Peito e Ombro) numa frequencia de 2 vezes na semana.

Já verifiquei que fico exausto depois do treino de peito, e por isso qualquer musculo que treine a seguir vai ser negligenciado. Sendo assim queria reservar pelo menos um dia na semana só para treinar peito. Será que há algum problema se eu fizer o seguinte:

Dia 1: Peito 

Dia 2: Ombro e Triceps

Dia 3: Perna 

Dia 4: Costas e Biceps

Dia 5: Peito e Triceps

Dia 6: Perna

Dia 7: OFF

(Costas e Biceps são pontos fortes e respondem bem a serem treinados apenas 1 vez na semana)

Publicidade

Postado (editado)

Olha , você quer ouvir que não tem problema e que vai ser bom, para pode aquilo que quer fazer. Então vamos ser razoáveis

1 ) o treino é catabolico ( rompimento de fibras e membranas dos sarcômeros ) - você pode não crescer, ou até mesmo perder tamanho nesses grupamentos

2 ) a articulação gleno umeral é bastante sensível, você pode vir a se lesionar 

3) Pode ser que dê certo pra você, assim como muita gente antigamente treinava ABC2x sendo

A - peito / bíceps 

B - dorsal / tríceps 

C - ombro / perna 

Alguns poucos tinham bons resultados ( boa regeneração ou uso de esteróides, vai saber )

Editado por frankx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...