Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como 1kg de batata doce por dia há 1 ano (tirei o arroz pq não posso comer comida com mais arginina que lisina)

A 1kg de batata doce tem 50.000 mcg +- de vitamina A

A dose diária considerada alta é 3.000 mcg

Alguém sabe sobre isso? Comprei multivitamínico pra tomar e essa merda ainda vem cheia de mais vitamina A

Alguém já se preocupou com isso, sabe se pode dar problema? Como a vitamina A é lipossolúvel, acho que deve dar merda. Se alguém já tiver pensado no assunto e achado uma solução eu agradeço muito se puder ajudar, valeu

Publicidade

Postado
1 hora atrás, Frank Sandow disse:

Como 1kg de batata doce por dia há 1 ano (tirei o arroz pq não posso comer comida com mais arginina que lisina)

A 1kg de batata doce tem 50.000 mcg +- de vitamina A

A dose diária considerada alta é 3.000 mcg

Alguém sabe sobre isso? Comprei multivitamínico pra tomar e essa merda ainda vem cheia de mais vitamina A

Alguém já se preocupou com isso, sabe se pode dar problema? Como a vitamina A é lipossolúvel, acho que deve dar merda. Se alguém já tiver pensado no assunto e achado uma solução eu agradeço muito se puder ajudar, valeu

bom, existem várias formas de vitamina A...as mais preocupantes, na minha opinião, são na forma oral de retinol (palmitato de retinol, por exemplo) e a isotretinoina (o famoso roacutan), que é mandatório exames para monitoração de função hepática (AST, ALT).  hipervitaminose é uma realidade que pode ser cruel, te aconselho a usar com cautela. outras medicações como o neotigason, usado para psoriase, tem um derivado da vitamina A e é um daqueles que são "tóxicos" dependendo da dosagem. no teu lugar eu cortaria o multi ou conversaria com um médico nutrólogo a respeito. 

Postado

Valeu, vou fazer isso mesmo. Vou dar um tempo também da batata doce e ficar nas outras batatas que aparentemente não tem tanta vitamina A. (Para comparação, um Optimen tem 10.000 UI de vitamina A, 1kg de batata doce tem 141.870 UI...)

Comprei um também multivitamínico meio que no impulso, mas pensando depois, acho que vou tomar só vitamina D e B12. Peguei o multi mais por essas 2 e pq tava barato, mas no final as concentrações das vitaminas que eu tava mais interessado são muito pequenas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...