Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Salve galera. Então, treino há mais ou menos 2 anos e meio. No início, tive um bom ganho de MM, porém, fiz um cutting cagado e perdi uma quantidade considerável de massa. Agora não tô conseguindo recuperar o shape de antes, mesmo treinando intenso e fazendo uma dieta certinha. O que há de errado comigo? Será que, como não sou iniciante, o ganho de MM se torna mais difícil? Me ajudem aê.

Obs: Tô em bulking (depois do cutting cagado que fiz) faz mais ou menos 1 mês e meio.

Editado por Frango_Gigant

Publicidade

Postado
9 minutos atrás, Frango_Gigant disse:

Salve galera. Então, treino há mais ou menos 2 anos e meio. No início, tive um bom ganho de MM, porém, fiz um cutting cagado e perdi uma quantidade considerável de massa. Agora não tô conseguindo recuperar o shape de antes, mesmo treinando intenso e fazendo uma dieta certinha. O que há de errado comigo? Será que, como não sou iniciante, o ganho de MM se torna mais difícil? Me ajudem aê.

Obs: Tô em bulking (depois do cutting cagado que fiz) faz mais ou menos 2 meses.

Acho que você está errando nos macros, pq a massa muscular que você tinha antes do cutting é facilmente recuperada, a não ser que você tenha conquistado ela com AEs

Agora talvez pode ser tbm que você se achasse maior pq estava muito retido, e agora sem toda essa água, não tenha sobrado tanta fibra igual você achava que tinha 

Postado

Man, mas o shape parece estar quase o mesmo, acho que não é retenção, e também não uso essas paradas aí que vc disse. Só dá pra notar uma redução no tamanho dos braços (bíceps e tríceps) e deltoides.

Sobre os macros, acho que tô acertando mais ou menos... Mas sempre mantendo o superávit.

Postado
Em 28/09/2019 em 22:50, Frango_Gigant disse:

Man, mas o shape parece estar quase o mesmo, acho que não é retenção, e também não uso essas paradas aí que vc disse. Só dá pra notar uma redução no tamanho dos braços (bíceps e tríceps) e deltoides.

Sobre os macros, acho que tô acertando mais ou menos... Mas sempre mantendo o superávit.

Fala manin, 

existe uma variedade de fatores que influenciam no ganho de massa, mas geralmente o problema é: 

Treino mal montado, sem periodização, sem progressão de carga, sem manipulação de intensidade e volume = estagnação. 

Dieta não atende os requisitos minímos para a construção de MM.

Você monta sozinho dieta e treino? 

Postado
7 horas atrás, AlexandreMM89 disse:

Fala manin, 

existe uma variedade de fatores que influenciam no ganho de massa, mas geralmente o problema é: 

Treino mal montado, sem periodização, sem progressão de carga, sem manipulação de intensidade e volume = estagnação. 

Dieta não atende os requisitos minímos para a construção de MM.

Você monta sozinho dieta e treino? 

Obrigado pela sugestão. Os meus treinos estão todos intensos, sempre tentando fadigar. Gosto de manipular outras coisas além da carga.

Sobre a montagem, faço tudo sozinho.

O problema é que estou treinando só os pontos fracos, e não tô vendo nenhum resultado estético.

Postado
1 hora atrás, Frango_Gigant disse:

Obrigado pela sugestão. Os meus treinos estão todos intensos, sempre tentando fadigar. Gosto de manipular outras coisas além da carga.

Sobre a montagem, faço tudo sozinho.

O problema é que estou treinando só os pontos fracos, e não tô vendo nenhum resultado estético.

Montar treino não é algo fácil, é um procedimento extremamente complexo e que exige uma boa bagagem de estudo pra fazer isso. 

Onde a maioria peca, é achar que sabe montar, achar que treina pesado e sabe manipular todas as variáveis, quando isso não é verdade. 

Eu sugiro que você contrate um profissional alguém que manje de verdade pra montar uma periodização pra você, vai gastar uns 150/200 reais, mas não vai ficar mais patinando, quebrando a cabeça pra tentar descobrir aonde está errando. Não tem situação pior do que gastar grana com suplemento, se alimentar corretamente, abrir mão de comer o que quiser, de festas, bebidas, etc.. e não ter resultado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...