Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, controlo minhas calorias e macros pelo myfitnesspal, minha refeição pré-treino (que é o café da tarde) normalmente como batata doce, as vezes tapioca, porém, gostaria de comer frutas, principalmente banana com aveia no pré-treino, pode atrapalhar de alguma forma minha hipertrofia, pelo índice glicemico da banana, ou a aveia atrasa consideravelmente? No pós-treino suplemento com 30g de whey, 25g de dextrose e 5g de creatina.

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, LucasFelipe disse:

Faço a refeição entre 16:00 e 16:20, e começo a treinar 16:45

A refeição que te fornece glicogênio muscular para você utilizar no treinamento seria de 4-6 horas antes do mesmo. 

Apenas 20 minutos antes do treino o ideal mesmo seria um shake, em 20 minutos seu corpo não consegue fazer a digestão e nem absorção de nenhum dos nutrientes em alimentos sólidos.

Se preferir se alimentar neste horário o ideal é alto CG/IG mesmo.

E o IG não é tanto problema assim, além de que você esta comendo junto com aveia que é um alimentos rico em fibras, que retarda a digestão e esvaziamento gástrico, consequentemente aumentando o CG da refeição.

Quanto mais próximo do treino maior o CG/IG da refeição.

Abraços !

Postado
24 minutos atrás, TheryM disse:

A refeição que te fornece glicogênio muscular para você utilizar no treinamento seria de 4-6 horas antes do mesmo. 

Apenas 20 minutos antes do treino o ideal mesmo seria um shake, em 20 minutos seu corpo não consegue fazer a digestão e nem absorção de nenhum dos nutrientes em alimentos sólidos.

Se preferir se alimentar neste horário o ideal é alto CG/IG mesmo.

E o IG não é tanto problema assim, além de que você esta comendo junto com aveia que é um alimentos rico em fibras, que retarda a digestão e esvaziamento gástrico, consequentemente aumentando o CG da refeição.

Quanto mais próximo do treino maior o CG/IG da refeição.

Abraços !

Como estou no trabalho geralmente levo um alimento fácil, já pronto, como por exemplo a batata doce, a batata doce por exemplo não seria um bom alimento para comer antes?

Postado
7 minutos atrás, LucasFelipe disse:

Como estou no trabalho geralmente levo um alimento fácil, já pronto, como por exemplo a batata doce, a batata doce por exemplo não seria um bom alimento para comer antes?

A absorção da batata doce não é tão rápida assim.

Acredito que o ideal no seu caso seria um shake, poderia até ser o famoso malto + Whey. Neste caso seria bom. 

Leva já pronto em uma coqueteleira, na hora só acrescenta água e pronto.

Ou se preferir, pode levar fruta.

Postado
46 minutos atrás, TheryM disse:

A absorção da batata doce não é tão rápida assim.

Acredito que o ideal no seu caso seria um shake, poderia até ser o famoso malto + Whey. Neste caso seria bom. 

Leva já pronto em uma coqueteleira, na hora só acrescenta água e pronto.

Ou se preferir, pode levar fruta.

Faço whey cm dextrose de pós, e meu café da manhã é liquido tbm, prefiro optar por refeições sólidas mesmo

Postado
4 minutos atrás, LucasFelipe disse:

Faço whey cm dextrose de pós, e meu café da manhã é liquido tbm, prefiro optar por refeições sólidas mesmo

Eu expliquei acima do porque não ser tão viavel utilizar sólida nesse período.

Faz a troca, usa whey + dextrose antes, e no pós treino tu faz sólida.

• Supermoderador
Postado
7 horas atrás, LucasFelipe disse:

Faço a refeição entre 16:00 e 16:20, e começo a treinar 16:45

entao nao precisa tomar nada no pré-treino, já estaria com glicogenio "cheio" e se tiver proteinas nessa refeição também nao precisa nada no pré-treino ou pós-treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...