Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, sou ectomorfo e tenho encontrado dificuldades pra atingir minha meta diária de calorias, especificamente no que diz respeito aos carboidratos. Visto isso, decidi começar a tomar cerca de 150mL de leite com duas colheres de Nescau, que tem umas de 17g de carboidrato (15g delas são açúcar), além de outras fontes de carboidrato (tapioca) e proteína (ovos e frango) comuns ao pós-treino. Baseei essa decisão tanto na possibilidade de consumir calorias "vazias" e não estourar minha meta de calorias, quanto no fato de que açúcares têm algo índice glicêmico, o que seria favorável para o pós-treino. Vocês concordam com meus pontos, ou acham que existem contraindocações no uso de um produto desse tipo?

Publicidade

Postado

Olá,

também sou magrela de ruim e uso. Tem coisas melhores? Tem! Mas no momento é uma das minhas opções.

Prefiro colocar o nescau e bater meus macros do que ter uma dieta 100% bonitinha, limpa e não conseguir seguir.

Postado
6 horas atrás, EctoDuvida disse:

Vocês concordam com meus pontos, ou acham que existem contraindocações no uso de um produto desse tipo?

Ingerir açúcar refinado não é ideal, além de prejudicar a produção hormonal te dá calorias vazias, não te agregam, bata os macros, faltar kcal corra para a gordura boa (pasta de amendoim por exemplo 100 kcal por 15 gramas +- uma colher) sem extrapolar também. 

Arroz, por exemplo é bem calórico, 50g integral 36 carbo ~170 kcal ...

Não vejo dificuldades em bater macro desse jeito, deve estar muito errado a dieta aí pra recorrer a industrializados de açúcar.

Postado
2 horas atrás, Jeff3Monteiro disse:

Ingerir açúcar refinado não é ideal, além de prejudicar a produção hormonal te dá calorias vazias, não te agregam, bata os macros, faltar kcal corra para a gordura boa (pasta de amendoim por exemplo 100 kcal por 15 gramas +- uma colher) sem extrapolar também. 

Não vejo dificuldades em bater macro desse jeito, deve estar muito errado a dieta aí pra recorrer a industrializados de açúcar.

50g de arroz cru que se transformam em +-100g cozido com a água que ele absorve.

Enfim, Nescau não é tão diferente de um malto. E se você não estiver se entupindo de porcaria, não tem problema tomar. Tente manter uma proporção de 80% comida não industrializada e os outros 20% tanto faz.

Postado
9 horas atrás, EctoDuvida disse:

Galera, sou ectomorfo e tenho encontrado dificuldades pra atingir minha meta diária de calorias, especificamente no que diz respeito aos carboidratos. Visto isso, decidi começar a tomar cerca de 150mL de leite com duas colheres de Nescau, que tem umas de 17g de carboidrato (15g delas são açúcar), além de outras fontes de carboidrato (tapioca) e proteína (ovos e frango) comuns ao pós-treino. Baseei essa decisão tanto na possibilidade de consumir calorias "vazias" e não estourar minha meta de calorias, quanto no fato de que açúcares têm algo índice glicêmico, o que seria favorável para o pós-treino. Vocês concordam com meus pontos, ou acham que existem contraindocações no uso de um produto desse tipo?

Sem nenhum problema fera, ainda mais que no pós treino o nosso metabolismo está mais apto a formar glicogênio. Pressupondo que você treine e faça dieta constante e de forma correta.

Porém 2 fatias de pão integral com ovos te forneceria kcal de uma maneira mais eficaz.

2 horas atrás, Jeff3Monteiro disse:

Onde que o açúcar refinado prejudica produção hormonal ? 

Postado
2 horas atrás, TheryM disse:

TheryM, prejudica sim, direta ou indiretamente, os níveis hormonais ideais.

1- Ação direta da insulina na formação SGHB (globulina ligadora de hormônios sexuais) .

2- Ação direta no aumento da enzima aromatase (conversor de testosterona x estradiol , estrogênio )

3- Ação indireta insulina ligada ao metabolismo da glicose (NADPH e PIRUVATO), que ao longo tempo leva a hiperinsulinemia, estresse oxidativo e interferência na produção de NADPH (anabolismo)

E por aí vaaai .... 

Entendo que a comunicação e a dúvida são essenciais porém, hoje em dia, o pessoal quer tudo de mão beijada ...

2 horas atrás, TheryM disse:

Estou em aula agora, com mais tempo em casa posso lhe indicar artigos científicos confiáveis pra leitura, caso queira se aprofundar e tirar suas próprias conclusões, só mandar msg direct.

Postado
1 hora atrás, Jeff3Monteiro disse:

TheryM, prejudica sim, direta ou indiretamente, os níveis hormonais ideais.

1- Ação direta da insulina na formação SGHB (globulina ligadora de hormônios sexuais) .

2- Ação direta no aumento da enzima aromatase (conversor de testosterona x estradiol , estrogênio )

3- Ação indireta insulina ligada ao metabolismo da glicose (NADPH e PIRUVATO), que ao longo tempo leva a hiperinsulinemia, estresse oxidativo e interferência na produção de NADPH (anabolismo)

E por aí vaaai .... 

Entendo que a comunicação e a dúvida são essenciais porém, hoje em dia, o pessoal quer tudo de mão beijada ...

Estou em aula agora, com mais tempo em casa posso lhe indicar artigos científicos confiáveis pra leitura, caso queira se aprofundar e tirar suas próprias conclusões, só mandar msg direct.

Concordo com tudo isso, porém isso que você está citando é um problema multifatorial que tem como principal ponto o superávit calórico com base em alimentos industrializados/ultraprocessados. 

E não do açúcar refinado em si.

Por exemplo, vamos supor que um individuo possui dieta saudável, pratica atividade física, e estão com seus exames em dia.  Se ele utilizar nescau com leite pós treino vai ter essas  complicações mencionadas ? A resposta é não.

Igual obesidade, isto esta relacionado ao estilo de vida e não uma causa específica. 

O único adendo que eu colocaria na sua resposta é "açúcar refinado em excesso''.

Abraços ! 

Postado
17 minutos atrás, TheryM disse:

Por exemplo, vamos supor que um individuo possui dieta saudável, pratica atividade física, e estão com seus exames em dia

Questão 1/ questão 2 mencionadas acima, releia e se aprofunde, não entendeu a questão.

SGHB

aromatase

A questão era sobre açúcar e a testo, supor que indivíduo está com exames em dia, em ordem e demais coisas é plano fictício ....

4 horas atrás, TheryM disse:

Onde que o açúcar

Achei que a troca de ideias ia se basear em fatos, achei errado pelo jeito. 

23 minutos atrás, TheryM disse:

Abraços

Porque abraços ? Tá indo embora pra onde, ademais nem te conheço.

Postado
3 minutos atrás, Jeff3Monteiro disse:

Questão 1/ questão 2 mencionadas acima, releia e se aprofunde, não entendeu a questão.

A questão era sobre açúcar e a testo, supor que indivíduo está com exames em dia, em ordem e demais coisas é plano fictício ....

Achei que a troca de ideias ia se basear em fatos, achei errado pelo jeito. 

Porque abraços ? Tá indo embora pra onde, ademais nem te conheço.

Bom, você não contra argumentou nenhum dos meus argumentos, apenas cometeu  argumentum ad hominem.

Em relação a questão 1 da insulina na formação de SGHB, não é apenas o açucar refinado que dispara insulina, isso acredito que você deva saber.

Então não vejo problema, afinal proteína, leucina, carbo de uma forma geral, inclusive complexos também eleva a insulina. Se o problema for a insulina, sugiro você estudar um pouco mais.

Abraços ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...