Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal..
tenho 19 anos, 170 e 65kg
meu bf está em 7% e estou com uma dúvida.
meu objetivo hj, eh chegar aos 75kg ganhando apenas massa magra, ou seja, continuar com o meu bf nos 7% e se possivel, diminuir para 5%.
gostaria de saber se pra esse ganho de peso, a quantidade certa de proteinas e carboidratos engeridas por dia ja sao suficientes, ou eu devo tbm ingerir mais calorias do que eu gasto por dia?
Eh possivel ganhar massa magra sem exceder o gasto calórico diário?
por favor opniem
e digam o que devo fazer!
obrigado!

Publicidade

Postado

[quote name='Busca' post='19035' date='15 06 08']gostaria de saber se pra esse ganho de peso, a quantidade certa de proteinas e carboidratos engeridas por dia ja sao suficientes, ou eu devo tbm ingerir mais calorias do que eu gasto por dia?
Eh possivel ganhar massa magra sem exceder o gasto calórico diário?[/quote]

Se você gastar por exemplo, 3000cal diárias e comer 3000cal diarias, você estará mantendo o que possui.
Se quer ganhar, deve ingerir mais que o necessario.

Agora, acho que nenhum atleta normal, como nós mesmo, afinal não somos fisiculturistas, devem ter por objetivo querer chegar a um Bf de 5%, o que é a média dos corredores de maratonas.
Isso é baboseira, pra que quer chegar a um Bf de 5%?
Sendo que nem o Coleman, quando não está em competição, nem ele não tem Bf baixo assim.

a não ser é claro, que queira ser um Fisiculturista.

• Administrador
Postado

Colega, evitar calorias simplesmente vai te fazer ter um ganho mínimo de massa muscular, talvez até nulo dependendo da sua genética.

Nem mesmo fisiculturistas profissionais ficam sempre com BF baixo, só baixam para competição. Fora de competições os caras aumentam a ingestão de calorias justamente para ganhar massa muscular. E não adianta nada ter bf baixo se não tiver massa muscular pra mostrar.

Impossível você ganhar 10kg e não ganhar gordura junto, mesmo se você estivesse usando algumas drogas. Imagine naturalmente ? A maneira mais rápida(acredite se quiser essa é a mais rápida), é ganhar massa muscular com o mínimo de gordura e só depois baixar o BF.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...