Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa...estou com uma duvida nos últimos dias e resolvi perguntar aqui...

Descriçao:Bom, tenho 16 anos , 2 anos e 8 meses de academia (sendo o os 2 primeiros anos bem leves e fracos e os 8 meses últimos pesados ) e medidas: 39-40 de braço, 76-78 de cintura ,38-39 de pescoço , 11-12% bf(meus gomos aparecem apenas parte dos 4 do meio rs) ,180 de altura...as medidas não são 100% exatas mas é por ai (pfvr não zoem).

Situação: estou com interesse em ficar com uma boa massa muscular e magra alem de uma muito boa definição ate o final de 2020,  porem estou em duvida se já devo iniciar um cut agora e ir mantendo meu corpo ate o prazo final , podendo perder "tempo" devido meu corpo estar no pico de ganho de massa (4anos) ou devo iniciar um bulking agora e dps fazer um cutting... Também não sei qual o tempo ideal do bulk e do cut para a realização desse "projetinho" meu.

E tenho outro problema, estou fazendo o uso do medicamento Roacutan com encerramento no terceiro mês de 2020 e muitas informações e pesquisas cientificas  na internet que dizem que o período de uso deste remédio não é para ganho de massa devido poder causar problemas como elevaçao da cpk, porem o remedio não tem prescrição que pode ocorrer realmente isso.Meu dermato disse que não tem problema nenhum em eu realizar academia então tenho minhas dúvidas

Outra observação é que não posso tomar nenhum suplemento rico em vitamina A como multivitaminico e não posso tomar a creatina. 

Poderiam me ajudar e oque eu deveria fazer para conseguir melhores resultados?Se devo iniciar ja o bulk ou devo iniciar o cut e esperar o término da medicação, iniciar o bulk depois e no longo do ano iniciar o cut novamente

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...