Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, pessoal, boa tarde! Sou Danilo, tenho 24 anos, 1,68m de altura e 60kg, bf desconhecido, mas provavelmente muito baixo). Sou ectomorfo. Há 1 ano e 6 meses venho treinando de forma intensa, após parar de fumar, o que me rendeu já um ganho de cerca de 10 a 12kg de massa magra (sim, eu era muito magro, ainda sou, embora mais condicionado na musculatura). Tive acompanhamento dentro de 1 ano e 2 meses com um professor. Adquiri boa consciência corporal e de execução dos exercícios. No entanto, por falta de grana, eu mesmo agora realizo meus treinos com base no que eu pesquiso e com base naquilo que conheço de mim mesmo. 

Recentemente pesquisei sobre o treino agonista + antagonista e decidi realizar este treino de alta intensidade. 

Desenvolvi um programa de treino e estou compartilhando com vocês para criticas, opiniões, análise. Visto que sou aprendiz como todo mundo aqui. 

O que acham, galera? À vontade para criticas e opiniões. 

Muito grato pela ajuda de vocês! 

OBS: (8 A 12 REPETIÇÕES A DEPENDER)

TREINO AGONISTA E ANTAGONISTA – DANILO – DE 16/09 A 22/11 - ABCD          

B

C

D

SUPINO INCLINADO HALTERS

+

PUXADA FRENTE (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

AGACHAMENTO + ADUTORA(INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

ROSCA 21 + TRICEPS POLIA ALTA (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

DESENVOLVIMENTO BARRA NUCA + ENCOLHIMENTO (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

SUPINO RETO + PULLDOWN (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

HACK INCLINADO + ABDUTOR (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

SCOTT BARRA RETA + TRICEPS CORDA (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

ELEVAÇÃO FRONTAL HALTER (DUAS MÃOS)  = ELEVAÇÃO LATERAL HALTER (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

CRUXIFIXO RETO + REMADA BAIXA (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

EXTENSOR + STIFF(INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

ROSCA MARTELO + TRICEPS EXTENSÃO DE ANTEBRAÇO SENTADO (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

DESENVOLVIMENTO ARNOLD

PULLOVER + CAVALINHO (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

PANTURRILHA PÉ + PANTURRILHA SENTADO (INTERCALADO, DESCANDO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

ROSCA ISOLADA + COICE (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

ABDOMINAL SUPRA (SOBE O TRONCO) = ABDOMINAL INFRA (SOBRE AS PERNAS) (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

EXTENSÃO DE PUNHO ANTEBRAÇO COM BARRA

Editado por danilomago

Publicidade

Postado

A "técnica" em si eu acho interessante, mas tem algumas coisas no seu treino que ao meu ver, nao seguem mto essa ideia.

Treino B:

agacho + adutora // hack inclinado + abdutora // panturrilhas

Aqui nao ta seguindo, seria interessante fazer agacho + stiff // hack + flexora ou flexão nordia // panturrilha + tibial // adutor + abdutor ------ aí seguiria a ideia

Treino C :

Antebraço: se estiver se referindo a flexão de punho + extensão de punho, aí blz

Treino D :

teria que conjugar delt.anterior + delt.posterior pra fechar essa conta....e caso queira o mesmo no abdomen, conjugar com lombar.

No treino A está de boa, mas eu conjugaria: horizontais de peito + verticais de dorsal // verticais de peito + horizontais de dorsal....acho que ficaria mais interessante.

Postado

Eu não gosto muito disso não, vai treinar peito e costas logo após um dia de ombro ? Grandes chances de ser uma merda , ou de adiquirir uma lesão com o tempo

Procura sobre o treino agonista / antagonista clássico do mestre Arnold , que era

Peito / costas 

Quadríceps / Posterior

Ombro / Braço

Off

Repete 

Sendo que pelo que eu me lembre não tinha essas frescuras de biset e descanso de 45 seg,  e mesmo que tivesse, é melhor descansar, pegar mais carga, e fazer um volume de treino maior.

Postado
10 minutos atrás, frankx disse:

Eu não gosto muito disso não, vai treinar peito e costas logo após um dia de ombro ? Grandes chances de ser uma merda , ou de adiquirir uma lesão com o tempo

Procura sobre o treino agonista / antagonista clássico do mestre Arnold , que era

Peito / costas 

Quadríceps / Posterior

Ombro / Braço

Off

Repete 

Sendo que pelo que eu me lembre não tinha essas frescuras de biset e descanso de 45 seg,  e mesmo que tivesse, é melhor descansar, pegar mais carga, e fazer um volume de treino maior.

Trocando o C pelo D não aliviaria mais?

Agora, danilomago disse:

Peito / c

12 minutos atrás, frankx disse:

Peito / costas 

Quadríceps / Posterior

Ombro / Braço

Off

Repete 

Treinos muito longos não funcionam muito bem comigo. Eu perco peso. 

Postado
1 hora atrás, danilomago disse:

Treinos muito longos não funcionam muito bem comigo. Eu perco peso. 

O que te faz ganhar peso ou não é seu balanço calórico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...