Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores de cabeça

kingdue

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Gostaria de relatar o que me vem ocorrendo desde sábado (07/09/2019) e saber se alguém já passou por isso e pode me dar alguma dica ou até solução.

Sábado era dia de treinar pernas e ao fazer o primeiro exercício (Hack), senti algo estranho na nuca ou atrás da cabeça, não lembro ao certo, e logo após começou uma dor de cabeça terrível, daquelas de latejar, continuei treinando e a dor foi amenizando, o que me deixou despreocupado. Nesse dia tinha tomado uma dose alta de pré-treino com estômago vazio (errei feio) e achei que fosse por isso. Domingo tirei pra descansar e ao treinar ontem (segunda) e hoje senti novamente dores de cabeça, e elas começam logo no primeiro exercício quando começo a fazer força. Gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém e como resolveu. De imediato parei de tomar o pré-treino e vou descobrir amanhã se isso vai resolver, mas o fato é que isso tem me prejudicado muito o desempenho nos treinos :(

Obrigado por lerem e bons treinos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como está a sua alimentação? Bebendo água o suficiente? As vezes o nosso corpo dá esse sinal de que tem algo de errado. Se você está exigindo muito do seu corpo  e não tem a energia necessária para tal...

Link para o comentário

25 minutos atrás, kingdue disse:

Sim, bebo aproximadamente 4L por dia, quinta-feira vou a um neurologista por via das dúvidas.

então pode ser muita coisa até emocional está ligado a dores de cabeça aconselho procurar um médico, mas fica observando se manter vai ao pronto socorro.

A dor na nuca pode ser causada por vários fatores. Geralmente, esse tipo de dor está relacionada com estresse e pressão alta (hipertensão). Nesses casos, o paciente não apresenta outros sintomas. Mas há outros possíveis causadores, como a meningite, as dores de cabeça, os aneurismas ou tumores.

Nem sempre ela é grave, pois também pode ser resultado de má postura ou do jeito que a pessoa deita para dormir.

O esforço prolongado da musculatura da região (causada por olhar muito tempo para uma direção apenas), o excesso de exercícios físicos e até mesmo o uso de colares muito pesados podem contribuir com essa dor.

Além disso, uma série de outras condições podem estar envolvidas. Como as infecções causadas por vírus e bactérias ou algumas doenças como artrite reumatoide e hérnia de disco.

Nesses casos, o tratamento específico para a doença ou infecção é fundamental para aliviar o problema.

Link para o comentário

13 minutos atrás, kingdue disse:

Sei que dor na nuca é algo que deve ser investigado, mas o que me motivou a postar aqui no fórum é que as dores de cabeça começam no momento que inicio o treinamento.

as vezes é algo corriqueiro, pode ter tensionado ali na região por vários motivos, até dormindo...não quer dizer que você está hipertenso ou tem algum problema maior. observa o que vai acontecer nos dias subsequentes antes de tomar uma providência e se estiver muito forte, toma um anti inflamatório potente e um relaxante muscular.

por via das duvidas, se tu está desconfiado de algo, eu pegaria leve no dia seguinte e no primeiro indicativo de isso se repetir, tu interrompe e marca uma consulta com um médico... 

Link para o comentário

uma coisa bem boba que vou perguntar pq ja vi acontecer....se começa apenas na hr do treino, será que vc nao está forçando demais a cervical? tipo na hr de executar, de fazer força está tensionando mto o pescoço ou ainda "forçando a cabeça pra frente"? Não sei se isso daria dor de cabeça, mas ja vi mta gente se queixar de dores por este motivo...vale a atenção.

Link para o comentário

Agora, Richard Thomas disse:

uma coisa bem boba que vou perguntar pq ja vi acontecer....se começa apenas na hr do treino, será que vc nao está forçando demais a cervical? tipo na hr de executar, de fazer força está tensionando mto o pescoço ou ainda "forçando a cabeça pra frente"? Não sei se isso daria dor de cabeça, mas ja vi mta gente se queixar de dores por este motivo...vale a atenção.

tb acho isso, deve ter tensionado a região. é possível se machucar dormindo, imagina treinando.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...